quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Relaxe os pés após um dia intenso de trabalho


Procurar métodos que tragam conforto durante o dia de trabalho é uma boa alternativa para ajudar a aliviar as tensões da rotina, principalmente para quem enfrenta muitos afazeres, andando de um lado para o outro e passando horas em pé, tendo que suportar dores nos pés, no final do expediente. E aí, a primeira sensação ao retirar os calçados, é de alívio.

No entanto, somente ficar descalça nem sempre resolve o desconforto. As mulheres que passam grande parte do dia com salto alto ou sapatos nem tão confortáveis sabem bem o que é isso. Para ter uma noite tranquila, os pés precisam estar sempre relaxados e sem nenhuma dor. Afinal, encarar a rotina novamente no outro dia exige disposição.

Basta dedicar alguns minutos do seu dia e investir em cuidados diários para sentir a diferença. Confira algumas orientações básicas, do portal Dicas de Mulher.

Evite a má circulação

A primeira coisa a se fazer quando chegar em casa, é descalçar os pés para aliviar as dores. Mas, além disso, é preciso mexer os pés para ativar a circulação e diminuir o inchaço. Levante os pés a mais ou menos 45 graus e, com as mãos, mexa os dedos por alguns minutos.

Relaxe os pés

Depois de ativar a circulação, repouse os pés em água morna com duas colheres de sal e deixe os pés relaxarem por um tempo. Passar os pés na água corrente morna e depois fria por um minuto cada, é muito revigorante, e dá uma boa sensação de relaxamento para os pés. Mas cuidado, pois esse procedimento não é indicado para pessoas que sofrem de má circulação e diabetes devido às diferenças de temperatura.

Massagem nos pés

Faça uma sessão de relaxamento com uma boa massagem nos pés com creme hidratante. A reflexologia podal é uma técnica que ajuda a amenizar as dores causadas pelo estresse e ansiedade do dia-a-dia relaxando os pés e restabelecendo a harmonia para o corpo todo.

A técnica consiste em apertar delicadamente os dedos, fazendo pressão com movimentos circulares para aliviar as dores na planta dos pés. Uma dica que também ajuda a aliviar as dores depois da massagem,é mergulhar os pés em uma bacia com chá de hortelã ou camomila.

Gelo: um santo remédio

Colocar gelo enrolado em um pano por alguns minutos nos pés e tornozelos é uma ótima dica para eliminar as dores ou qualquer tipo de inflamação. Faça movimentos circulares em toda a região da planta dos pés, nos dedos, e em seguida passe um pouco de creme hidratante.

Escolha o sapato certo

Quem passa muito tempo em pé ou andando com calçados desconfortáveis por muitas horas acaba sofrendo com dores no final do dia. Para aliviar um pouco o desconforto, é recomendado usar sapatos que deixe os pé bem acomodados e confortáveis, evitando até mesmo os temidos calos. Escolha modelos que não apertem os pés para não causar a má circulação.

Se usados diariamente, os saltos finos podem causar sério problemas na coluna. Troque por modelos em que o salto seja o mais baixo possível ou elimine de vez para evitar a fadiga.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Guia dos cílios postiços


Dicas rápidas e certeiras e um passo a passo fácil para não errar.

“Não existe mulher que não queira usar cílios postiços”, diz a maquiadora Suely Oliveira, em entrevista ao portal de notícias IG. A afirmação é justificada com os dez anos de experiência que ela tem na área, mas também pelo fato de que não existe uma atriz hollywoodiana que atravesse um tapete vermelho sem um par deles nos olhos.

Suely explica o caminho certo para não errar a mão na hora de escolher e aplicar os postiços. Confira.

Muitas Utilidades

Os cílios postiços podem dar volume, aumentar o comprimento e mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.

Os Tipos de Postiços

Existem alguns tipos de cílios postiços: 1) os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura; 2) os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados; 3) e os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo; 4) os cílios naturais; 5) e os com mais volume, que favorecem um olhar marcante e sensual.




O Mais Indicado

Segundo a maquiadora Suely Oliveira, “os cílios inteiros são os mais indicados” para quem não tem prática. Com relação ao melhor, tudo depende do efeito desejado. Para um efeito mais natural, os cílios em tufos são a pedida certa. Já para um efeito mais marcante, os cílios inteiros são os melhores.

Pequenos Truques

Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos, e os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato arredondado a eles.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conheça os benefícios que o mel proporciona a beleza


Não é para menos. Rico em vitaminas A, D, E e C, o mel é considerado um dos nutrientes mais ricos da natureza. "Como são antioxidantes, essas vitaminas previnem o envelhecimento precoce da pele, assim como manchas, rugas e flacidez", explica a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Isso sem falar em suas propriedades hidratantes que estão relacionadas à função higroscópica da frutose. Um de seus açúcares predominantes, ele capta a água e se mantém ligado a ela, evitando a desidratação da pele.

Todas essas qualidades, somadas à importante capacidade de auxiliar na regeneração dos tecidos, acabam fazendo com que a iguaria seja ingrediente usual em várias fórmulas de produtos cosméticos. De cremes contra o envelhecimento a xampus antiqueda, passando por máscaras de cabelo fortalecedoras e hidratantes para peles ressecadas, existem várias alternativas no mercado com o mel no papel principal. Isso sem falar que o alimento também pode ser usado em fórmulas caseiras, naqueles momentos em que buscamos relaxamento e uma volta ao tempo de nossas avós.

De acordo com informações passadas pelo portal M de Mulher, confira agora, algumas orientações sobre os benefícios que o mel proporciona à beleza.

Doce pausa

Receitas caseiras sempre são gostosas de fazer e nos remetem a uma pausa para cuidarmos de nós mesmos no meio da correria diária.

Para olhos cansados

Misture 1 colher de água com 1/2 colher de mel puro. Passe nas pálpebras inferiores e nas superiores, de dentro para fora. Logo depois dê batidinhas com as pontas dos dedos onde tiver as marcas de expressão, para ativar a circulação.

Hidratação dos lábios

Use a mesma mistura, acrescida de óleo de gergelim frio, nos lábios e ao redor da boca. Friccione um lábio no outro para ajudar a absorção.

Máscara descongestionante para o rosto

Junte 2 colheres (sopa) de aveia, 1 colher média de mel e 1 xícara de chá-verde bem concentrado. Mexa bem e deixe descansar por 5 minutos. Aplique em todo o rosto, inclusive ao redor dos olhos, e deixe agir por 15 minutos. Em seguida, retire com uma espátula, raspando suavemente a pele. Lave o rosto em água corrente e enxugue a pele. Finalize aplicando em todo o rosto um algodão com chá-verde morno - ele é desintoxicante.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Corte Chanel: preferência para quem busca frescor no verão


Você sabia que o corte Chanel combina com todas as mulheres? Para fazer parte da última tendência de cortes de cabelo, é preciso ter cuidado e atenção apenas com o estilo do seu rosto para não errar na escolha. Pensando nisso a Helga Cosméticos passa algumas sugestões para cada formato de rosto e tipo de cabelo.


O corte ideal para quem tem...

...Rosto comprido

"O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz", recomenda o hairstylist Julio Crepaldi.

...Rosto redondo

"Para alongá-lo, o cabelo deve ser na altura do queixo e repartido de lado", opina o cabeleireiro Alex Silva.

...Rosto quadrado

"O ideal é um corte mais longo, em camadas, com uma franja lateral, na altura do maxilar (evite a reta, encobrindo a testa), ou um corte arredondado com pontas laterais mais compridas e franja assimétrica", aconselha AJ Medeiros, cabeleireiro e gerente de educação da Wella, no Rio de Janeiro.

...Rosto oval ou triangular

"Nesses casos, sugiro o chanel assimétrico, curto na nuca e com a frente um pouco mais longa, especialmente se o cabelo for liso", conta o hairstylist Charles Veiyga, do salão Ash, em São Paulo.

...Queixo proeminente

"Se o comprimento estiver acima da linha do queixo, cuidado, pois parecerá maior", avisa Ricardo Moreno, do RM Trends, no Rio de Janeiro.

Se os seus cabelos são...

...Lisos ou finos

Para o especialista Ricardo Moreno, "Não podem ser muito repicados, pois são leves demais. E também não devem ficar muito compactos. É preciso buscar o equilíbrio". Para ganhar um ar de lady e valorizar o liso, seque com a ajuda de uma escova redonda. "Se quiser encorpar os fios, apele para produtos que dão volume.

...Ondulados

"Quando muito desfiados, eles perdem a definição", explica Ricardo. Destaque as ondas com babyliss.

...Cacheados

Atenção ao corte - se desfiados em excesso, os cabeleireiros avisam que também podem ficar sem definição. Para manter os cachos bonitos, Julio Crepaldi sugere deixar os fios secarem naturalmente ou usar um difusor. Alex Silva indica a aplicação de um ativador de cachos, amassando as mechas com as mãos.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quatro passos para acertar no retoque da tintura da raiz


Retocar os fios dos cabelos é uma manutenção essencial para tornar os fios mais bonitos e com uma cor uniforme à medida que os fio vão ficando maiores.O intervalo necessário entre cada retoque vai variando para cada tipo de cabelo, principalmente quanto à velocidade do crescimento, da cor natural, da tintura e se há muitos fios brancos.

Confira abaixo quatro dicas para você acertar no retoque da tintura:




1 - Utilize a mesma cor e a mesma marca da última coloração. Caso contrário, o tom da raiz pode ficar diferente. Guarde a embalagem para não se esquecer depois.

2 - Prepare a tintura normalmente e aplique em toda a raiz - comece pela nuca, onde a cor demora a se fixar mais - respeitando o tempo de pausa indicado pelo fabricante.

3 - O ideal é fazer dois retoques de raiz e somente na terceira manutenção espalhar a coloração para o comprimento e pontas. Dessa forma, evita-se um acúmulo de tinta desnecessário nos fios.

4 - As colorações de caixinha, que vêm com frasco, não devem ser guardadas para o próximo retoque. Se sobrar, jogue fora, pois perde a concentração ideal para atingir a cor desejada.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conheça a forma ideal para hidratar o corpo


Manter o copo hidratado é mais que uma forma de cuidar da pele, também é uma forma de terapia. Estudos revelam que manter o corpo hidratado todos os dias proporciona um relaxamento natural ao corpo. Para isso a Helga Cosméticos passa algumas recomendações para você massagear e hidratar a pele.

Com informações do portal Dica Feminina, a professora de estética Sueli Marini revela que o momento em que você passa o creme hidratante no corpo, você também esta fazendo parte de um de ritual de beleza, já que proporciona conforto e relaxamento ao corpo.

Para Sueli, a hidratação deve ser iniciada nos pés. Massagear inicialmente os pés proporciona um relaxamento natural que diminui os pontos de tensão. Essa região do corpo merece carinho especial, principalmente na curva da sola dos pés, o que gera também alívio nas dores nas costas.

A recomendação é fazer os movimentos de massagem de baixo para cima até a região dos joelhos, parte do corpo que concentra gânglios linfáticos. “É importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação a mulher desintoxica seu corpo por meio da drenagem”, conta a profissional.

Seguindo até as coxas, a massagem com o hidratante continua, mas nesse caso os movimentos vão ao encontro da região da virilha.

Para os/as que possuem gordurinhas localizadas, os movimentos devem ser circulares. Na barriga, é recomendável fazer um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo. Nos seios o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama, do centro pra fora.

Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região conhecida popularmente como saboneteira. Mas quando você avançar para o rosto o sentido deve ser para cima. Na face é preciso puxar a pele de dentro para fora, assim é possível diminuir os surgimentos das linhas de expressão.

Depois, siga para os braços, passando o hidratante no sentido das mãos para as axilas. Já para as costas você irá precisar da ajuda de um profissional ou, quem sabe, do seu parceiro. “Dividimos as costas ao meio, na parte superior, empurramos a pele para o sentido das axilas, na inferior a massagem deve ser feita na direção da virilha”, ensina Sueli.

Tipos de hidratantes

A consultora de estética, Maria de Fátima Pereira, indica cremes diferentes para determinadas regiões do corpo.

“Os braços e as pernas podem receber o mesmo produto”, conta Maria de Fátima. Mas, segundo ela, é necessário levar em conta que os braços devem receber hidratação redobrada, pois estão mais expostos que outras partes do corpo.

Já o colo e as costas, como são áreas mais oleosas, precisam de um hidratante que dê equilíbrio a pele.

Nos pés devem ser evitados cremes oleosos para que eles não fiquem escorregadios. “Recomendo hidratantes com base de silicone que forma um tipo de película na pele”, diz a consultora.

E como regra geral: “o hidratante tem que ter princípios ativos, vitaminas. Pois se ele for apenas a base de óleo, só irá lubrificar, mas não haverá permeabilidade na pele”, adverte Sueli.

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho. “Como a pele está úmida, a capacidade da substância fazer efeito na pele é bem maior”, explica a profissional.

E se você é daquelas que adora passar o hidratante e ir direto para a cama, saiba que essa atitude não é aconselhável. “Você vai dividir o produto com o lençol”, alerta Maria de Fátima. Ou seja, o ideal é dar tempo para que sua pele absorva as substâncias.

Outra dica é envolver o corpo com plástico. “Essa técnica evita a evaporação do hidratante”, explica a consultora.

E, atenção: a hidratação não só deixa sua pele mais bonita, como também serve para proteção. “Quando você bate alguma região do corpo, se ela estiver bem hidratada, as chances de surgirem manchas são bem menores”, garante Maria de Fátima.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cuidados que se deve ter no momento da depilação


O jornal O Povo divulgou no último domingo (20), algumas recomendações que devemos ter em mente no momento da depilação. Afinal de contas são muitos os métodos que se pode utilizar para quem quer retirar os pelos indesejáveis.

Muitas pessoas optam por utilizar a forma mais prática, afinal, nem sempre se tem paciência para deixar o pelo crescer, no tamanho ideal, para pedir auxilio aos profissionais da área. O mais importante, é ter conhecimento das técnicas utilizadas e os cuidados que se deve tomar no momento da depilação.

É preciso ter noção dos riscos que um processo depilatório pode trazer a saúde. Irritações, infecções, cicatrizes, inflamações e queimaduras, são aos principais fatores desse processo.

Algumas técnicas são bastante conhecidas, como lâmina, pinça, linha, cremes depilatórios e cera, outros mais modernos, como a luz pulsada e o laser. Cada um desses elementos possuem vantagens e desvantagens para a pele, também variam quanto ao custo, a agressão que pode trazer para cada tipo de pele e a capacidade de causar mais ou menos dor, no momento do processo de depilação.

A lâmina, por exemplo é um recurso que corta o pelo mais superficialmente e essa técnica costuma trazer agressão à pele, aumentando o risco de alergias e foliculite. "A foliculite é gerada quando os pelos encravam e não conseguem romper a pele, provocando inflamação", explica a dermatologista Priscila Rodrigues. Outro risco recorrente na utilização da lâmina, e o risco de corte na pele, que por vezes deixam cicatrizes.

Outro método bastante conhecido e a cera, que pode ser utilizada quente ou fria. A diferença é quanto a dor que pode causar. A cera fria costuma ser mais dolorosa. È recomendável que o pelo esteja com quarto a cinco semanas de crescimento, tempo necessário para evitar a foliculite. Também é preciso ter cuidado para a cera quente não provocar queimadura na pele.

Os cremes depilatórios ajudam no momento de emergência, quando na última hora é necessário fazer a depilação. Para utilizar o creme é necessário fazer o teste e observar se o produto não vai causar irritação. Essa técnica retira o pelo de forma superficial, fazendo com que o pelo volte a crescer em pouco tempo. Para ser usando em caso de emergência, é recomendável ter sempre o creme depilatório em casa.

É importante ter conhecimento que a freqüência entre uma depilação e outra pode causar inflamações e agressões à pele. Especialistas apontam, que é necessário escolher a forma mais indicada para o seu tipo de pele e esperar o tempo ideal para a retirada do pelo.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Como modelar as sobrancelhas


Todo mundo sabe que as sobrancelhas são conhecidas por moldurar os olhos e consequentemente modificar a aparência do rosto. Devido a sua importância, elas podem modificar o seu visual. Tirar pêlos, modificar as linhas, pentear, corrigir pequenas falhas são detalhes que podem melhorar a aparência do seu rosto.

Se a sobrancelha for bem feita, ela é um recurso que valoriza o olhar da mulher. Por ser considerada a moldura dos olhos, o desenho das sobrancelhas proporciona maior beleza ao rosto ao combinar com o formato da face, dos olhos e do nariz. As sobrancelhas produzem a harmonização do rosto.

A tendência em sobrancelhas é deixá-las o mais natural possível: nada de afiná-las com a pinça, pois deixa uma aparência artificial.

Confira algumas dicas para manter as sobrancelhas impecáveis

1.No momento que for retirar os pelinhos, escolha um espaço bem iluminado para enxergar todos os detalhes.

2.Use um espelho de qualidade, de preferência aqueles próprios para maquiagem.

3.Utilize uma pinça com ponta em corte diagonal e cabo grande. Não adianta economizar neste quesito: com a ferramenta certa, você consegue segurar melhor e arrancar os pelinhos menores, além de não quebrar os pelos maiores.

4.Cuide para não tirar em excesso: para descobrir o lugar exato onde suas sobrancelhas devem começar e terminar, olhe-se no espelho e coloque um lápis na lateral do nariz, o ponto onde o lápis encostar indica onde é o começo da sobrancelha. A seguir coloque o lápis no canto onde termina o olho; ali está onde a sobrancelha deve terminar.

5.Passe um creme hidratante em sua sobrancelha para que os poros se abram.

6.Puxe os pêlos no sentido em que nascem; assim não machucará sua pele.

7.Tire os pelinhos que crescem a mais e estão fora da linha já existente.

8.Analise se os lados estão alinhados e iguais.

Para manutenção, procure fazer as sobrancelhas a cada 15 dias para retirar os pelinhos que nascem em excesso. Assim, a manutenção será fácil e não precisará ir sempre ao salão para cuidar desses detalhes que você mesma pode fazer em sua casa.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça a importância do protetor solar para a pele


O protetor solar é extremamente importante na prevenção de rugas e cancros de pele. Parte da radiação solar, radiações ultravioleta A (UVA) e B (UVB) podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas a curto prazo, como queimaduras solares, manchas, aceleramento do envelhecimento da pele, consequências nada agradáveis para a beleza da sua pele. 

O protetor solar é o indicador da capacidade de proteção solar para prevenir queimaduras solares. Quanto maior for o número, maior é sua eficiência em proteger contra os raios solares. Estes valores variam, e há que ter sempre em conta, o grau de proteção que o creme tem como características.

O protetor solar deve ser aplicado a cada 2 ou 3 horas. E  ainda se deve aplicar o protetor 15 a 30 minutos antes da exposição solar, seguido de uma nova aplicação entre 15 a 30 minutos depois da exposição solar.  Deve se ter mais atenção e aplicar mais protetor depois de ir ao banho, por exemplo.

É recomendável ter atenção a exposição solar exagerada, e para aproveitar de forma satisfatória o momento de lazer é recomendável evitar o sol sem a aplicação do protetor solar, usar roupas adequadas, chapéus, bonés e óculos de sol. Outro cuidado para a prevenção e cuidados com  a pele, é ingerir bastante líquido no período de exposição ao sol, desta forma, você cuida da pele, expulsando o risco da desidratação.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Cremes e massagens para combater a celulite


Os novos cremes anticelulite estão mais poderosos e combatem não só os furinhos indesejáveis, mas também a gordura localizada e a flacidez. Além disso, renovam a pele, deixando-a mais lisinha e aveludada, disfarçando a ondulação. 

Como funciona os cremes anticelulite

Você economizou e comprou aquele superproduto para combater a celulite. Agora vai adorar saber que dá para melhorar o resultado sem gastar mais. “Para fazer efeito, os cremes precisam atravessar a pele e chegar até as células de gordura. Por isso, ganharam moléculas muito menores e veículos inteligentes que conseguem levar as substâncias ativas da fórmula até a camada de gordura”, explica Doris Hexsel, dermatologista de Porto Alegre.

Outra novidade que alguns fabricantes deixam claro, é que depende de você para turbinar a eficiência do produto. Isso porque fazer uma massagem enquanto espalha o creme no corpo, aumenta a circulação, facilitando ainda mais a penetração desses componentes. Além disso, os movimentos corretos – sempre de baixo para cima e em direção às virilhas – funcionam como uma drenagem linfática. Significa que você vai se livrar daquele inchaço causado pelo acúmulo de toxinas, que colabora  para o aparecimento da celulite.


Com informações do portal Boa Forma.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Confira dicas para produzir maquiagem para balada


Vai aproveitar a balada e não sabe como fazer a produção da maquiagem? Calma, o problema e bem simples de ser resolvido, é necessário apenas prestar atenção nas dicas que a Helga Cosméticos trouxe para você.

Para começar, uma dica super importante é você treinar a maquiagem antes de estar pronta para sair, assim é possível utilizar todos   os recursos com bastante calma. Confira nossas dicas de maquiagem para a noite e veja como fazer passo a passo:

Prepare a pele

Cuidar da pele é o primeiro passo para se ter um efeito eficiente da maquiagem. Para isso use um desmaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar os poros evitando a oleosidade excessiva.  Em seguida, hidrate a pele com gel para manter a pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique um tônico facial para a maquiagem durar por mais tempo.

Para aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem á a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O segundo passo vem com a aplicação do pó facial, de acordo com o tom da sua pele. Aplique em todo o rosto tomando cuidado para evitar os excessos. O blush é o passo seguinte, aplique de acordo com sua preferência, e também tomando cuidado para evitar os exageros, deixe para carregar a maquiagem nos olhos. 

O último passo antes das sombras é a aplicação do fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao olhar. Você também pode aplicar um pouco de sombra em um tom mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha, para levantar o olhar, mas cuidado para não usar um tom muito branco, assim pode ficar artificial.

Vamos as opções de olhos maquiados para a noite

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nos tons nude ou rosa claro fosco, de preferência sem cintilância ou gloss, para que a maquiagem não fique pesada.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o côncavo. Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você preferir. 

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho pode ficar esfumado com a utilização de sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro, e também cai super bem para maquiagem da balada. Essa técnica pode ser a mesma utilizada com o esfumador escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como rosa e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Toques finais

Para finalizar, utilize na parte inferior do olho lápis branco na linha d'água e esfume de sombra marrom claro na parte externa, sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Uma dica bem bacana é que você pode preencher falhas da sobrancelha ou deixar evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. A segunda dica é incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

O toque final, para fazer sua maquiagem durar a noite inteira é passar um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto. Assim você estará pronta para curtir sua festa em grande estilo.







segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Saiba como manter as unhas sempre limpas

Anda preocupada com a beleza, higiene e limpeza das suas unhas? Então confira com a Helga Cosméticos uma importante dica para tornar suas unhas mais limpas, mais brancas e sem manchas.
Material utilizado
O que necessita é uma taça com água morna e limão. 
Procedimentos
- Esprema o limão e deite numa taça o suco
- Depois coloque um pouco de água morna
- Mergulhe nessa mistura as unhas, sem esmalte e deixe repousar cerca de 10 minutos
- Retire a mão e enxague com uma toalha
- Repita este procedimento com a outra mão.
Gostou da dica? Então, repita esse procedimento sempre que possível para manter em dia a saúde e higiene das suas unhas. Para outros esclarecimentos, consulte seu especialista. 

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Como usar o secador?


Ele é o melhor amigo de quem não sai de casa sem ter feito escova no cabelo. Tatiana Steiner, dermatologista, ensina como tirar o máximo proveito do secador para continuar com os fios fortes e brilhantes.

1. É verdade que o uso freqüente causa queda de cabelo?
 
Não. Mas o calor e a fricção da escova danificam as escamas dos fios. Daí, o cabelo fica com pequenas fissuras, o que aumenta a probabilidade de quebra no comprimento (não de queda). 

2. Para que serve a variação de temperatura? 

O modo quente tem o melhor efeito para alisar. Só que essa temperatura é agressiva – Tatiana Steiner alerta que pode até queimar o fio caso o aparelho seja usado muito perto dele. Por isso, primeiro tire toda a umidade com a temperatura média. Assim, você reduz o tempo de uso na quente. Quem tem o cabelo que alisa facilmente deve optar pela temperatura morna. O jato frio fixa o penteado e dá brilho. 

3. Comprei um secador com íons. Ele cumpre o prometido?
 
Sim. Os íons negativos acabam com a eletrostática do cabelo – o famoso arrepiado. “Também ajudam a selar as cutículas da fibra capilar, proporcionando mais brilho”, diz a dermatologista. 

4. E a potência? Como ela ajuda? 

No salão, utilizamos uma potência alta – em torno de 2400 W – para agilizar o trabalho. Mas, para fazer a escova sozinha, isso pode ser perigoso, pois há o risco de queimar o couro cabeludo. Os secadores domésticos giram em torno de 1800 W a 2000 W, mais do que suficiente para você modelar de forma perfeita os fios em casa. 

5. Ouvi falar de infrared e turmalina. O que são? 

São duas tecnologias que estão começando a ser incorporadas nos secadores. A promessa do infrared é puxar a umidade por meio de raios infravermelho que são emitidos quando a placa de cerâmica que fica no seu interior é aquecida. No segundo caso, incorpora-se pó de turmalina, um mineral, nas grades frontal e traseira do aparelho para potencializar a função de íons negativos – tirar a estática e o frizz dos fios. Resumindo, o infrared preserva a hidratação e a turmalina promete efeito superliso.

6. Faz diferença usar ou não o bico do secador? 

Muita. Com o bico, você consegue direcionar melhor o jato de ar no sentido da escova. Isso diminui o volume do cabelo e ajuda a alisá-lo. Sem o bocal, o vento fica disperso e embaralha as mechas. 

7. Como limpo meu secador? 

Por ser um aparelho elétrico, ele necessita, sim, de manutenção para preservar a eficiência e prolongar a durabilidade. Silvana Fernandes, técnica da Taiff, sugere retirar a grade traseira e limpá-la com uma escovinha ou lavá-la para retirar o excesso de pó. “Também procure guardar o seu secador com a parte de trás virada para baixo. Assim, evita-se que resíduos de sujeira entrem no aparelho e fiquem em contato com a hélice do motor”, explica Silvana. Para a sua garantia, também não deixe de ler as orientações do fabricante do seu secador.
 
Com informações do portal Boa Forma.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mitos e verdades sobre estrias


A fisioterapeuta Juliana Piola esclarece alguns mitos e verdades sobre as temidas estrias:


Roupas apertadas causam estrias?


Não. As roupas por si só não possuem o poder de romper as fibras da pele. Nem é verdade que as calcinhas de tira favorecem o aparecimento delas. As estrias aparecem quando engordamos ou crescemos mais do que a pele pode suportar.


Beber muita água resolve?


Em parte. Beber muita água sem dúvida nenhuma contribui para a sua saúde, mas não é o principal fator de hidratação da pele.  A água forma um colchão protetor para as células, além de constituir todos os tecidos do organismo. Aconselha-se tomar pelo menos oito copos de água por dia.


Por que as estrias ficam brancas?


De início, as estrias apresentam uma coloração avermelhada, um sinal de que ainda se encontram inflamadas. Elas adquirem o aspecto esbranquiçado devido ao processo de cicatrização das fibras rompidas.


É verdade que as estrias pioram no inverno?


Mentira. A época do ano e a estação não influem no aparecimento das estrias, que são resultados do rompimento das fibras elásticas. O inverno dá a sensação de agravar o problema apenas porque normalmente a pele costuma ficar mais ressecada nesta época do ano.


Na gestação, adianta iniciar a prevenção no terceiro trimestre?


Não é o ideal. Recomenda-se que a prevenção das estrias comece o quanto antes. A partir do quarto mês deve-se dobrar os cuidados, pois é quando a barriga começa a ter uma maior variação de crescimento. A partir do sétimo mês,  quando o estiramento da pele é maior, e principalmente dias antes do parto (devido aos hormônios) o problema pode piorar. 


É verdade que quanto mais estrias você tiver na gravidez, mais probabilidade terá de ter uma ruptura da pele no parto normal? 


Não. As estrias são rupturas no colágeno da pele, enquanto as rupturas no períneo ocorrem no músculo, e não há relação entre as duas coisas. A massagem no períneo durante a gravidez é uma das dicas úteis para prevenir as rupturas.


Há tratamentos que fazem as estrias desaparecerem?


Há tratamentos que amenizam o aspecto da pele e ajudam a combater como a Carboxiterapia que diminui os fluidos entre as células, melhorando a circulação e oxigenação dos tecidos, assim, estimula a formação de colágeno e novas fibras elásticas.


Com informações do portal M de Mulher.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

5 coisas que toda mulher merece

Conheça atitudes simples, mas que são capazes de levantar o astral e mudar o seu dia

A mulher de hoje em dia é assim: trabalha duro, se desdobra a semana toda para dar conta dos afazeres domésticos, dos filhos, das obrigações com o trabalho e os estudos. Portanto, se permitir alguns prazeres vez ou outra é mais do que uma recompensa.
Conheça agora nosso top 5 de coisas que toda mulher merece. Por mais simples que sejam, são atitudes capazes de levantar o astral e mudar o seu dia.
1 - Um dia de beleza
Reserve uma tarde para desestressar e cuidar da beleza. Se não puder se entregar aos cuidados de especialistas em um salão, faça um SPA caseiro e mime-se com um banho relaxante demorado, hidrate o cabelo e a pele e faça as unhas.
2 - Receber um elogio
Toda mulher quer (e merece) ouvir que está bonita depois de gastar um tempão escolhendo roupa, acessórios, caprichando no make e no cabelo. Os elogios espontâneos fazem bem para a autoestima e servem, pelo menos, para massagear o ego.
3 - Aproveitar uma liquidação
Uma voltinha pelo shopping e algumas compras são capazes de mudar o humor de uma mulher. Melhor ainda se as vitrines estiverem cheias de placas com descontos inacreditáveis e promoções enlouquecedoras. A única regra é não se empolgar demais e acabar estourando o orçamento.
4 - Não contar calorias
Manter uma dieta balanceada, se preocupar com o que coloca no prato e ficar atenta às calorias do que ingere é uma preocupação frequente entre as mulheres que não abrem mão de um corpo em forma. Mesmo seguindo à risca todos esses cuidados para não se decepcionar ao subir na balança,sair da contagem de calorias e saborear algumas delícias sem medo não faz mal a ninguém. Mas tudo sem exageros, claro.
5 - Viver um grande amor
Toda mulher merece poder experimentar a sensação de estar totalmente apaixonada e desfrutar da companhia de um grande amor. A convivência a dois pode proporcionar experiências incríveis e enriquecedoras. Se o relacionamento não der certo, nada de se lamentar. Pense que o tempo juntos serviu como aprendizado e trouxe lições que você vai carregar por toda a vida e usar nos próximos relacionamentos.
Com informações de portal dicas de mulher.

 



 

 







 



terça-feira, 8 de novembro de 2011

Saiba como usar batom vermelho

O batom vermelho é democrático: fica bem em todos os tipos de pele, compõe desde um look básico até um look glam e pode ser aplicado com muita ou nenhuma experiência. Escolha o seu e mãos à obra!

Nível 1: Iniciante
Se você nunca arriscou passar um vermelhão na boca, chegou a hora de perder o medo. Esse jeito de usar deixa o batom vermelho bem suave nos lábios, criando um look natural.


1. Prepare os lábios: se eles estiverem ressecados, aplique um esfoliante labial para tirar as células mortas e ativar a circulação.
2. Passe um pouquinho de hidratante labial.
3. Aplique um pouco de pó para cobrir a cor dos lábios, fixar e realçar o tom do batom.
4. Com a ponta do dedinho, aplique o batom dando leves batidinhas até conseguir uma leve cobertura.

Nível 2: Intermediário
Se você já tem jeito para manusear um pincel, vai adorar usá-lo para fazer um bocão vermelho super glamuroso.



1. Esfolie e hidrate os lábios, se necessário.
2. Aplique um pouco de corretivo para apagar a cor dos lábios e um pouco de pó, para fixar o batom vermelho que vem a seguir.
3. Com um pincel, pegue um pouco do batom e, com pinceladas leves, vá contornando a boca. Esse passo é importante para que o batom não borre depois.
P4. reencha os lábios usando o pincel. Para um contorno perfeito, aplique um pouquinho de pó compacto ao redor dos lábios também. Ele vai “segurar” o batom e não deixar que se formem vincos na pele, além de destacar ainda mais a cor.

Nível 3: Avançado
Hora de usar e abusar com uma boca vermelha bem sexy, que vai ser a estrela do seu make!



1. Esfolie e hidrate.
2. Use um corretivo para apagar toda a cor dos lábios. Assim você também faz o contorno da boca corretamente e fixa melhor o batom.
3. Use um lápis de boca, da mesma cor do seu batom, para fazer o contorno. Para não errar, faça o desenho com riscos pequenos, nunca de uma só vez, segurando o lápis bem de leve. Preste atenção para que o traço fique igual nos dois lados.
4. Preencha os lábios completamente com o lápis. Ele vai segurar a cor e evitar que o batom escorra para fora do contorno.
5. Agora aplique o batom com um pincel em toda a boca.
6. Para destacar ainda mais sua boca vermelha, passe um gloss transparente ou da mesma cor por cima. Aplicando o produto só no lábio inferior você garante o brilho sem exagerar na dose!

Com informações da Revista Capricho.