sexta-feira, 30 de março de 2012

Cinco dicas para evitar poros dilatados


A verdade é que toda mulher deseja ter a pele lisa e macia. Mas para conseguir esse efeito, é preciso incluir de fato os cuidados de beleza na rotina diária. Assim como as rugas, a flacidez e as manchas, os poros dilatados – aqueles “furinhos” visíveis na pele – são indesejáveis e motivo de queixa entre as mulheres. A região mais afetada pelo problema é a chamada “Zona T”, que envolve testa, nariz e queixo.

Característico das peles oleosas e mistas, os poros dilatados acumulam células mortas e gordura.“Para minimizá-los é preciso manter a pele limpa e controlar a oleosidade”, explica Alexandre Okubo, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Além do primer, item aplicado antes da maquiagem e que ajuda a disfarçar as imperfeições da pele, existem diversos produtos no mercado que ofuscam os "furinhos". Contudo, para solucionar mesmo o inconveniente é preciso adotar cuidados mais específicos.

Com a ajuda de dermatologistas e esteticistas, elegemos cinco dicas certeiras para evitar a dilatação dos poros, confira:

1. Lave o rosto corretamente

Dar uma ensaboada rápida embaixo do chuveiro não resolve – no máximo resseca a pele. Limpar o rosto todos os dias com água morna e sabonete específico é uma tarefa obrigatória para remover as células mortas e evitar o excesso de óleo na superfície dos poros. O ideal é repetir o procedimento de duas a três vezes por dia e tonificar em seguida com um adstringente.

2. Cuidado com o hidratante

Após a limpeza, você deve aplicar um hidratante facial. Mais uma vez o produto deve ser específico para peles oleosas e mistas, do tipo “oil free”. Muitos hidratantes já oferecem princípios ativos que ajudam a diminuir a produção de sebo. O mesmo para o protetor solar. Formulações à base de gel, gel creme, sérum e fluído evitam o acúmulo de oleosidade e, consequentemente, a dilatação dos poros.

3. Tenha uma boa alimentação

Você já sabe que a beleza acontece de dentro para fora. Portanto, tudo que você come reflete na aparência da pele, unhas e cabelo. Uma alimentação regrada e saudável ajuda a controlar o brilho excessivo na pele e o aparecimento de acnes. E de quebra, claro, melhora o aspecto geral da pele. Você tem pele oleosa e gosta de frituras? Então coma com moderação.

4. Esfoliação faz milagres

Assim como a limpeza profunda, a esfoliação elimina o acúmulo de sujeira nos poros e auxilia a retração deles

5. Evite maquiagem em excesso

Usar muita maquiagem acaba obstruindo os poros e agrava os “furinhos” na superfície. O problema fica ainda maior para quem não retira a make antes de dormir – e daí voltamos para a dica número 1: lavar. O ideal é fazer uma limpeza geral para deixar a pele fresca. Use algum removedor específico se preferir, mas não oleoso. “É importante tratar e cuidar, e não apenas disfarçar”, diz Giana. “Bonito mesmo é ter pele com aparência bem cuidada.

Foto: Getty Imagens.
Com informações do portal Delas.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Veja como acertar o formato da sobrancelha


Conhecida como a segunda moldura do rosto, a sobrancelha vem ganhando sempre novas técnicas e desenhos para aprimorar os conceitos de beleza feminina. Por isso, acertar o desenho e usar os produtos certos para valorizá-la faz toda a diferença. Líquido, lápis ou em pó: cada versão de produto contribui para a conquista de um efeito específico, como preencher falhas e dar mais volume. Conheça melhor cada um dos itens e escolha o seu.

Líquido

Máscaras transparentes dão mais volume às sobrancelhas e fazem com que os pelos fiquem no lugar. A aplicação deve ser feita com cautela para que o produto não escorra nem ultrapasse os limites do desenho natural das sobrancelhas.

Lápis

O lápis funciona bem para falhas pontuais e para alongar as sobrancelhas. Prefira os de textura mais seca, que evitam o acúmulo de produto entre os pelos. A cor deve ser próxima da natural.

Em pó

Sombras em pó são recomendadas para preencher falhas grandes ou redesenhar as sobrancelhas. A aplicação é feita com pincel, que dá mais precisão. Prefira os tons opacos, pois eles ficam mais naturais.

Acerte o formato

Posicione a ponta do cabo de um pincel na aba do nariz e alinhe-o com a parte interna dos olhos. A sobrancelha deve começar no ponto em que cruzar com o pincel. Se sobrarem alguns pelinhos, tire-os com a pinça. Já se faltarem, preencha a falha com lápis ou sombra. Para medir que ponto da sobrancelha deve ser mais alto, posicione o cabo na aba do nariz e alinhe com o meio da íris dos olhos (a parte colorida), olhando para a frente.

Para saber onde termina a sua sobrancelha, repita o processo, dessa vez alinhando o pincel com o limite externo dos olhos. O ponto onde o pincel cruza com a sobrancelha é onde ela deve terminar.

Atenção para a dica

Usar um skin cooler ou enrolar gelo em um pano e deixar sobre a região das sobrancelhas antes de pinçar os pelos faz com que os vasos se contraiam, diminuindo a sensibilidade nas terminações nervosas e, consequentemente, a dor. se não funcionar, peça ao seu dermatologista uma receita para comprar pomadas com lidocaína ou xilocaína, drogas usadas em procedimentos cirúrgicos para anestesiar pequenas áreas.

Foto:Divulgação.
Com informações do portal M de Mulher.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Técnicas e efeitos para decorar as unhas


Quando o assunto é a cor das unhas, o vermelho e o branco ainda são preferência para a maioria das mulheres. Diariamente surgem novas cores, esmaltes com efeitos e técnicas para deixar suas unhas ainda mais bonitas e charmosas.Diferentes tipos de pinturas estão sendo bastante usadas, além de efeitos como o alto-relevo e o famoso 3D.

O uso de strass swarovski e adesivos também estão cada vez mais forte nos salões e também em casa, pois com eles é possível fazer a famosa francesinha sozinha. "O pincel exige muito treinamento, mas com os moldes também fica perfeito. O adesivo pode ser colado na altura desejada e em seguida passa-se o esmalte branco cremoso. Para finalizar, retira-se o adesivo antes do esmalte secar", sugere a designer de unhas Olivia Tanioka.

Os adesivos também podem ser usados de diversas formas e a dica é que eles sejam brancos para combinar com qualquer cor de esmalte. Depois de aplicados, basta usar a criatividade nas cores, strass e glitter.

Para unhas artísticas, flores e estampas de animais estão em alta. Strass colados sobre as unhas em formatos variados também são usados, mas exigem técnica para fazer os desenhos devido à quantidade de detalhes. O ideal é renovar o estoque de esmaltes e caprichar na pintura.

Foto: Pretty nails.
Com informações do portal BBel.

terça-feira, 27 de março de 2012

Você sabe como manter o esmalte nas unhas por mais tempo?


Depois de passar um bom tempo caprichando na produção das unhas, a maior parte das mulheres preocupam-se com a permanência do esmalte nas unhas, isso, porque devido às diversas tarefas do dia a dia, a duração pode ficar comprometida e desgastar com mais facilidade. E para saber ampliar o período de fixação, acompanhe sugestões para manter a beleza do esmalte nas unhas por mais tempo.

:: Para durar mais

Após o término da cutilagem, o recomendável é que seja removido todos os resíduos, como os cremes e óleos, principalmente os que contém silicone, da superfície das unhas, deixando-as bem limpas e secas. Se houver escamações, retire.

:: Esmaltação danificada

“O que mais prejudica a esmaltação é o fato de pegarmos objetos diretamente com as unhas, ao invés de ser com as pontas dos dedos e o contato em superfícies duras, que faz com que o esmalte descasque mais rapidamente”, explica a manicure Miriam Aparecida de Carvalho. Além disso, usar produtos à base de álcool, esmaltes vencidos ou com excesso de solvente faz com que fiquem opacos e descasquem mais rapidamente.

:: Produtos para a durabilidade do esmalte

Manter as unhas hidratadas e saudáveis é o primeiro passo. “Após aplicação do esmalte, use protetores, extra-brilho. Essa prática é a solução recomendável para que a permanecia dos esmaltes durem mais”, finaliza Miriam.

Com informações do portal Beauty Fair.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Saiba como funciona os procedimentos da escova progressiva


A escova progressiva é derivada da escova definitiva, aquela que foi trazida do Japão. Porém, como muitas pessoas desejavam ter a opção de ter seus cabelos naturais de volta, ela foi modificada.

Hoje existem no mercado diversos e diferentes tipos de escova progressiva. Marcello Pascotto, fala sobre a escova progressiva que faz em seu salão, seu processo e indicação.
Escova Inteligente

No salão ele utiliza uma técnica conhecida como "Escova Inteligente", cuja fórmula é composta de 0,2% de formol, quantidade máxima permitida e validada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ele confia no produto que utiliza e o cheiro é mais suave.

A forma de aplicação desta escova progressiva é a seguinte:

1. O produto é passado, com os cabelos bem lavados com xampu de limpeza profunda, para abrir as cutículas;
2. Em seguida, se faz a escova e a chapinha que vão determinar o novo formato do cabelo;
3. Depois, o cabelo é lavado e seco, com o aspecto definitivo, que durará, em média, de dois a três meses.

Tempo de duração

O seu efeito vai sumindo, à medida que o cabelo vai sendo lavado. Pode ser feito novamente, depois de três meses, no cabelo todo. Existem vários nomes para essa aplicação. Descubra qual é a utilizada pelo seu cabeleireiro e peça muita informação a respeito, antes de se submeter a ela.

Quando um cabelo, mais grosso, é submetido a esse processo, ele fica mais liso, porém com as pontas mais esticadas. No cabelo mais fino, o aspecto é mais natural.

Com informações do portal BBel.

sexta-feira, 23 de março de 2012

Aprenda a evitar linhas de expressão


Na busca pela eterna juventude até as pessoas de pouca idade estão na disputa. Pequenas linhas ao redor dos olhos, sulcos na testa e ao redor da boca, enfim, as chamadas linhas de expressão, resultado de movimentos faciais repetidos, começam a aparecer por volta dos 25 anos e, como sempre, vêm acompanhadas de alterações na textura e na hidratação da pele, além de anunciarem a chegada das temidas rugas.

Quando se dão conta do aparecimento das linhas de expressão, muitas mulheres se desesperam e entram numa louca corrida contra o tempo. Mas será que o indicado é utilizar creme antirrugas?

Segundo a dermatologista Renata Oshiro, o creme antirrugas pode sim ser recomendado a mulheres com idade inferior aos 25 anos, mas é preciso tomar cuidado, uma vez que a pele jovem tem uma tendência maior à oleosidade e pode reagir com o surgimento de acne.

A dermatologista explica que o aparecimento das linhas de expressão depende muito do fototipo (cor da pele) das pessoas. "É muito mais precoce nas pacientes claras e principalmente as de olhos claros, mas o breve aparecimento das linhas também está intimamente ligado à maneira pela qual a paciente se expressa", explica Renata.

Proteja-se dos raios solares

Para evitar as linhas de expressão, a médica orienta a tomar cuidado com a exposição solar e indica o uso de chapéu, filtro solar e óculos escuros. "É importante, também, manter a região hidratada, já que o ressecamento da pele a deixa sem 'turgor' e, portanto mais suscetível às rugas", alerta Renata.

Para ela, a correção de distúrbios de acuidade visual, como a miopia, também é uma maneira de evitar os "pés de galinha", pois a paciente acaba contraindo os músculos da região dos olhos para enxergar melhor e, por consequência, a contração repetida leva à formação de rugas.

Existem cremes específicos para a região dos olhos à base de vitaminas, tensores e componentes hidratantes que podem retardar o aparecimento de linhas de expressão.

A dermatologista lembra que a linha de expressão deve aparecer apenas quando a pessoa contrai a musculatura, ou seja, quando se expressa. Se a linha aparecer estaticamente na pele, independente do movimento, é porque ela já se tornou uma ruga.

Tratamentos antirrugas

Agora, se você detectou a existência da ruga, não se desespere, existem maneiras de suavizá-la, deixando-a mais discreta. Há dois tipos de rugas: a dinâmica e a estática.

A dinâmica, comum na região periorbital (pés de galinha), frontal (testa) e perioral (perto da boca), é causada pela contração muscular. Com o passar do tempo, as lesões dinâmicas tornam-se mais profundas e permanecem visíveis mesmo em repouso, dando origem à ruga estática.

Para tratá-las, a dermatologista indica a aplicação de toxina botulínica, que age relaxando o grupo muscular que formou a ruga e com o passar do tempo acaba suavizando a mesma. "O uso de creme à base de tensora, hidratantes e antioxidantes também ajudam a amenizar a aparência da ruga", menciona Renata.

Renata Oshiro conta que tem recebido cada vez mais jovens preocupadas com os sinais de idade, assim a paciente começa o tratamento antes de ter as marcas e submete-se a procedimentos menos invasivos.

Com informações do portal BBel.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Cabelos loiros precisam de cuidados especiais


Não importa se são naturais ou com química, todos os cabelos com as tonalidades mais claras, especificamente os loiros, necessitam de cuidados especiais para continuarem bonitos e saudáveis. "Cabelos loiros naturais precisam ter uma atenção diferenciada por serem muito finos e sensíveis a agentes externos, como o sol e a poluição. Já os pintados recebem muita química e precisam de cuidados redobrados para não ressecarem", analisa a colorista Telma Junqueira.

Para cuidar da hidratação dos fios, o educador técnico, Beto Nogueira, dá algumas dicas. "Para os loiros naturais sugiro uma hidratação a base de vitamina D, que irá agir de dentro para fora dos fios. Para os cabelos artificiais, uma boa cauterização para selar as cutículas capilares é uma ótima solução", afirma.

Tentar hidratar as madeixas em casa nem sempre é uma boa saída. Receitas caseiras que prometem milagres podem danificar os fios. Lavar os cabelos com leite e cerveja para dar brilho, por exemplo, não passa de lenda sem fundamento científico. Telma alerta que a tentativa de melhorar os fios claros com produtos que não são desenvolvidos para os cabelos é um perigo.

Que todo cabelo loiro precisa de cuidados especiais, isso já ficou claro, não é verdade? Deixando de lado certos cuidados, o cabelo acaba apresentando um tom amarelado, este problema ocorre devido a algumas interferências dos raios solares (que alteram a pigmentação dos fios). Com um tratamento adequado e o uso de produtos certos, o problema é corrigido trazendo a cor e o dourado de volta. Segundo a especialista Telma, "Toda mulher loira ou com luzes descolorante precisa, pelo menos uma vez na semana, utilizar o shampoo desamarelador".

O shampoo desamarelador ou antiamarelado contém pigmentos arroxeados capazes de trazer o tom certo de volta ao cabelo. Para isso, é preciso escolher o produto correto e utilizá-lo com cautela. Telma afirma que os shampoos desamareladores contêm pigmentos fortes que, se utilizados da forma errada, ressecam e quebram os fios. "É importante ressaltar que utilizar o produto mais de uma vez na semana danifica a estrutura do cabelo", lembra à colorista.

O processo de desamarelamento acontece no banho, durante a lavagem dos cabelos

Após usar o shampoo de sua preferência, aplique nos cabelos ainda molhados o shampoo desamarelador escolhido. Lembrando que quanto mais roxo ele for, mais potente será o resultado. Deixe agir de cinco a sete minutos. "A minha dica é aplicar o produto e colocar uma touca nos cabelos. Enquanto ele age, você continua o seu banho normalmente", diz Telma.

Após o uso, é importante hidratar os cabelos, já que as cutículas capilares ficam abertas e o fio acaba ficando mais propenso ao ressecamento. Telma indica utilizar cremes e condicionadores em abundância logo após a aplicação, ou fazer uma hidratação mais intensa no salão de beleza.

Com informações do portal M de Mulher.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Unhas fracas: como identificá-las e fortalecê-las


Um dos grandes problemas estéticos quando se trata de pés e mãos é o enfraquecimento das unhas. Para auxiliar os profissionais da área, a podóloga Andrea Mattoso e o dermatologista Luiz Fernando Tovo, dão algumas dicas para o tratamento desse problema.

A manicure pode identificar o enfraquecimento das unhas de sua cliente, no próprio salão. “Esse diagnóstico é feito por uma análise visual onde são identificadas as escamações, partes esbranquiçadas, envergadura ou quebra”, afirma a podóloga. Quando uma cliente apresenta esse tipo de deficiência, o mais indicado é aconselhá-la a procurar um dermatologista e partir para o tratamento temporário, usando bases fortalecedoras, por exemplo.

Para obter um diagnóstico exato, são realizados alguns exames por um profissional qualificado,onde são identificados os problemas específicos. “Vários fatores podem desencadear a unha fraca. Carência de vitaminas pode se um dos problemas. Neste caso, é realizada uma receita que supri algumas deficiências”, afirma Luis.

Para evitar que este tipo de mal assole as unhas de suas clientes, o especialista aconselha algumas atitudes na hora de fazer as unhas. “Não retire a cutícula por inteiro e hidrate a área com um creme específico ou na falta dele, um hidratante comum. A remoção total da cutícula cria fungos e bactérias que podem infectar as unhas”, conclui o dermatologista.

Por Beatriz Bertho Lasci

terça-feira, 20 de março de 2012

Conheça dicas e saiba como manter os cotovelos hidratados


Você certamente já deve ter reparado que algumas pessoas possuem o cotovelo com aspectos diferentes, alguns mais hidratados e outros com a aparência seca.Caso você ainda não tenha percebido, que tal reparar mais um pouco? Você vai se espantar com a quantidade de cotovelos esbranquiçados desfilando por aí.

A dermatologista Roseli Andrade, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, revela que o cotovelo é uma parte do corpo mais sensível e fica assim porque a região tem a pele naturalmente mais grossa e mais seca do que o resto do corpo. Como se não bastasse, ao usar os cotovelos como apoio, os pobrezinhos sofrem atrito e a pele fica craquelada.

Ingredientes potentes

Qualquer hidratante vai proteger seus cotovelos. Mas existem alguns capazes de fazer verdadeiros milagres. Dê preferência àqueles que combinam óleos, como o de amêndoas ou de castanha-do-pará, e substâncias que penetram na pele. Em geral, esses cremes têm consistência mais grossa do que os hidratantes comuns e são feitos com uréia ou ácido lático, dois ingredientes potentes que fazem a pele perder menos água e, assim, ficar macia.

Rotina diária

Mais importante do que usar o produto potente é fazer da aplicação um hábito na sua vida. Uma vez por dia basta, de manhã ou à noite.

Com informações do portal M de Mulher.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Que tal um novo corte de cabelo? Conheça os diferentes tipos de franja

A franja já provou que virá com tudo no inverno 2012. O que você não sabia é que ela é muito democrática: como possui formatos diversos, pode combinar com todos os tipos de rosto.

Em harmonia com ele, o novo corte de cabelo também emagrece. Confira as dicas que o Blog Helga Cosméticos selecionou para você ficar ainda mais linda!


Os diferentes tipos:

Quadrado

Use franja em diagonal com a parte curta no nariz e a longa no início da boca. "Prefira um repicado que começa dois dedos abaixo do queixo", indica o cabeleireiro Luiz Cintra.

Retangular

Para quebrar as linhas retas do rosto, use franja na sobrancelha, levemente posicionada na lateral. O repicado a partir da boca dá movimento e alonga os traços do rosto.


Coração

Aposte na franja desfiada na altura da sobrancelha, mas com movimento na diagonal. Repique os fios começando na região dos ombros, seja com corte de cabelo médio ou comprido.

Redondo

Deixe o cabelo repicado, mas com o desfiado apenas cinco dedos abaixo do queixo. A franja na altura da boca e dividida no meio alonga a face. Se quiser fios curtos, repique a partir dos lábios.

Foto 1: Top Mulher
Foto 2 e 3: Mauricio Melo

Com informações do portal M de Mulher.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Qual é o demaquilante certo para sua pele?


Indispensáveis em qualquer nécessarie, os demaquilantes removem não só a maquiagem, mas também outras impurezas, como células mortas e sujeiras que se acumulam na pele ao longo do dia. Sheila Gonçalves, cosmetóloga afirma que é por essa razão que limpar a pele maquiada somente com sabonete e água não é eficaz.

Quando se fala em maquiagem, o principal erro cometido é dormir com os produtos no rosto, isso porque quando dormimos transpiramos mais e a maquiagem acaba obstruindo os poros, provocando espinhas e cravos.

Por essas razões, o uso do demaquilante é importante para manter a saúde da pele em dia. A escolha do produto ideal deve ser feita principalmente de acordo com o tipo de pele. Hoje o mercado disponibiliza muitas opções com texturas diferentes, capazes de retirar o make de forma eficiente sem agredir a epiderme.

Sheila Gonçalves dá uma dica geral para os diferentes tipos de pele: peles secas e mistas, as loções demaquilantes com agentes emulsivos são as mais indicadas; para as peles oleosas, inclusive com acne, o ideal é utilizar loções aquosas. As peles normais se adequam a qualquer produto, basta apenas testar o produto.

Foto: Shutterstock.

Com informações do portal Delas.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Óleo de argan: saiba como usar


Impossível falar de hidratação sem mencionar o queridinho do momento: o óleo de argan, extraído de uma árvore típica do Marrocos.

Ele se tornou indispensável para as celebridades de Hollywood porque deixa o cabelo hidratado, macio e com um brilho inacreditável. Rico em ácidos graxos essenciais (como o linolênico) e em vitaminas A, D e E, tem ação reparadora e antioxidante, o que minimiza o desgaste dos fios devido a estresse, poluição, sol, vento, secador, chapinha e química.

Com tanto sucesso, outros óleos (como o de camélia, o de açafrão e o de pracaxi) ganham status e passam a ser combinados ao argan ou associados a outros ativos hidratantes. Melhor: bastam algumas gotinhas (apesar de caros, os produtos duram bastante!) para ganhar os benefícios.

Veja como usá-los:

Para turbinar a máscara: coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique depois do shampoo e antes do condicionador. Funciona como "transporte" para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Para proteger e hidratar como leave-in: algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) podem ser aplicadas nos fios antes de secarem completamente.

Para controlar o frizz e dar brilho: usados no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco tiram o arrepiado e selam as pontas duplas.

Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois, lave.

Foto: Dreamstime.
Com informações do portal M de Mulher.

terça-feira, 13 de março de 2012

Você sabe a diferença entre TPM e DDPM?


Sabe aquela sensação de ter assumido uma segunda personalidade toda vez que os dias vermelhos se aproximam? Isso pode ser resultado da DDPM – desordem disfórica pré-menstrual -, a forma mais severa da tensão pré-menstrual. “Nesse caso, a qualidade de vida da mulher é muito afetada, podendo interferir em seu trabalho, nas atividades do dia a dia e nos relacionamentos pessoais”, afirma a ginecologista Isabel Corrêa, do Centro de Medicina Reprodutiva Humana Huntington, em entrevista à revista WOMEN’S HEALTH. Acredita-se que a doença atinja de 2 a 9% da população.

Conheça os principais sintomas da DDPM

:: pensamentos depressivos

:: tensão e ansiedade em excesso

:: instabilidade emocional acentuada

:: irritabilidade e raiva

:: diminuição do interesse em atividade do dia a dia ou isolamento social

:: falta de energia

:: mudança no padrão do sono

:: sensação de perda do controle

:: dificuldade de concentração

Se você se identifica com pelo menos cinco destes sintomas, então é importante procurar um especialista para definir um tratamento. “Ele pode incluir desde o uso de vitaminas e fitoterápicos até medicações mais potentes, como antidepressivos. A psicoterapia também pode ajudar, desde que seja prescrita pelo médico”, afirma a ginecologista Rosa Maria Neme. “Outra forma de minimizar os sintomas seria por meio de um novo contraceptivo que apresenta estrogênio natural (valerato de estradiol) em vez de sintético (etinilestradiol)”, completa. Mas isso também só um especialista pode receitar.

Foto: Getty Images.
Com informações da revista Women's Health.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Confira dicas para manter a pele hidratada após o bronzeado


Então, aproveitou bem o final de semana? Pegou muito sol e acabou ficando exposta sem proteção? Certamente você precisa de algumas dicas para deixar a pele livre do ressecamento. Confira sugestões indispensáveis:

Exagerou demais e ficou com a pele descascada?

"Se você não passou o filtro solar, com certeza irá descascar. Mesmo passando muito hidratante", diz a esteticista. Como a pele já foi agredida, não tem como evitar descascar. "Por isso é fundamental utilizar o filtro solar", alerta a esteticista Jacqueline Wataki.

Além da vermelhidão, o bronzeado pode ser considerado uma agressão?

Jacqueline explica que o bronzeado é uma resposta do corpo à exposição solar, e quando ele acontece aos poucos e com o uso de proteção, não há problema.

A pele vermelha, entretanto, é realmente sinal de uma séria agressão. "Normalmente, as pessoas ficam inchadas e a pele arde. Os riscos de câncer de pele também aumentam sem proteção", diz a esteticista.

Que tratamentos são recomendados para quem está com a pele bronzeada?

"A esfoliação é a melhor pedida para antes e depois do bronzeado total." afirma Jacqueline.

Ela conta que a esfoliação feita antes de se começar a tomar sol, retira as células mortas da pele, deixando o bronzeado uniforme. Já depois de se expor ao sol por alguns dias, a esfoliação ajuda a preservar um bronzeado bonito por mais tempo.

"Uma boa hidratação também rende uns dias a mais de pele amorenada. Isso porque os cremes ajudam a repor a oleosidade perdida no contato com o sal, o cloro e o sol", completa.

Banhos com óleos são indicados para repor a oleosidade?

"Sim. Mas os óleos sozinhos não bastam. É preciso usar um hidratante corporal na sequência", conta a esteticista.

Para se ensaboar, prefira os sabonetes neutros, que são menos agressivos. E vale lembrar que, se a pele está maltratada pelo sol, em nenhum momento esfregue-se com esponja ou bucha.

A depilação pode machucar a pele bronzeada?

"Todas as formas de depilação são agressivas à pele. Mas, quando não há jeito, é importante passar hidratantes e evitar o sol pelo menos no dia em que os pêlos foram arrancados", explica Jacqueline.

E para o rosto, existe algum cuidado especial?

"Apesar de o corpo inteiro sofrer com queimaduras do sol, o rosto acaba sendo a parte mais afetada", afirma a esteticista. Para hidratá-lo, entretanto, não basta passar os cremes de uso diário, Jacquelina explica que o melhor mesmo é contar com uma boa máscara facial.

Dentre as máscara, a especilista recomenda a de mel para hidratar, e a de colágeno para a pele cansada ou sem vida.

Com informações do portal Minha Vida.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Aprenda a fazer um make com olho preto e glitter para a balada

Vai curtir o final de semana, mas ainda não sabe como fazer a própria maquiagem? Confira a dica que a Helha Cosméticos selecionou para você. Com dicas super fácil, a sua produção vai ficar incrível. 

Com informações do portal Capricho.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Benefícios do óleo de argan para cabelos cacheados


O óleo de argan se tornou um dos principais aliados do cabelo. O motivo? Ele é um super-hidratante que promete deixar o cabelo incrível, em especial os cacheados.

Os fios com cachos costumam ser mais secos e armados por natureza. Para mantê-los definidos, use um xampu e um condicionador com argan sempre que for lavar o cabelo. A dupla é mais leve que as máscaras e as ampolas, mas o tratamento é contínuo.

Além disso, por ser um óleo sequinho, deixa os cachos definidos, mas não pesados."Essa característica proporciona ao fio uma maior absorção, melhorando a retenção de água dentro da estrutura lipídica e evitando a quebra", explica Neliza Junque, da Beraca, empresa que importa o óleo de Argan para o Brasil.

Como usar o óleo?

Se os seus cachos continuam secos, misture meia porção do óleo com uma porção inteira da sua máscara usual. Aplique nos fios e prenda-os em um coque por 20 minutos. Depois é só enxaguar e deixar secar.

Foto: Getty Images.
Com informações do portal M de Mulher.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Dicas para ter cílios impecáveis


Entra tendência, sai tendência, o delineador continua um clássico. Motivos não faltam: o look combina com todas as mulheres e realça o olhar numa linha só. Não sabe como usar? Confira algumas dicas que o Blog Helga Cosméticos selecionou para você arrasar.

Saiba como

Treinar, treinar, treinar e treinar na frente do espelho é a recomendação número 1 dos experts para chegar ao melhor traçado. Mas também existem bons truques.

1 passo - Antes de começar, use o próprio delineador para fazer pontinhos ao longo da linha dos cílios superiores.

2 passo - O pontilhado vai servir como um guia, que facilita na hora de fazer o traçado definitivo. Experimente fazer primeiro um traço com um lápis preto, que proporciona mais firmeza e menos risco de borrar.

3 passo - Quando estiver pronto, é só aplicar o delineador líquido por cima do "rascunho". Levante um pouquinho o queixo na hora de passar o delineador. Nessa posição, a pálpebra se abaixa automaticamente e fica mais fácil visualizar o território.

4 passo - Outra dica é apoiar o pulso na bochecha para garantir mais firmeza. Importante também: não estique a pele da pálpebra para que o traço não fique torto depois de soltá-la.

A maquiagem estava pronta e sem querer você errou e borrou tudo. E agora?

O delineado estava perfeito e quase pronto até você errar no acabamento. Nada de desespero. Pegue um cotonete, umedeça com demaquiante e faça o reparo. Se o borrão for pequeno, dá para escondê-lo com uma pitada de corretivo.

Foto: Portal Boa Forma.

terça-feira, 6 de março de 2012

Nova tendência traz impacto na moda de esmaltes


Quem tem verdadeira paixão por esmaltes sempre busca maneiras para modificar as combinações das cores utilizadas nas unhas. A cultura pop, daquilo que está super em voga no mundo nos mais diversos aspectos, traz um novo sentido para a moda. Ela pode surgir nas ruas, em passarelas ou, até mesmo, entre as celebridades.

A moda pop dissemina. Muitos realmente gostam, outros se sentem contaminados pela influência de imagens e, aos poucos, vão aderindo. Com isso, as tendências vão penetrando na sociedade e se transformam em grandes hits do momento.

Pintar uma unha com cor diferente das outras é o coqueluche do momento na moda unhas. Consiste, como o próprio nome já diz, esmaltar um dedo diferente de todos os outros da mão. Geralmente, o dedo escolhido para ser o distinto é o anelar. Não há regras! Cada um pode escolher o dedo que gosta mais!

Essa tendência surgiu em (2011) com a atriz Vanessa Hudgens (de “High School Music), passando pelas mãos de “celebs” como as cantoras: Beyoncé, Rihanna, dentre outras. Essa moda unha continua em alta e promete ganhar muito mais adeptos.

O que as manicures “fashionistas” sugerem é usar cores que combinem entre si. Para o verão, use e abuse das cores. Brinque, crie e divirta-se!

Foto: Portal M de Mulher.
Com informações do portal Mulher Digital.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Saiba como ficar com o cabelo de Carolina Dieckmann

O loiro-dourado voltou! E a estrela embarcou nessa onda. "Linda, ela tem apostado no look de mulher fatal com muito sucesso", diz Marco Antonio de Biaggi, cabeleireiro da atriz.

É ele quem ensina como conquistar esse campeão de audiência!



1. Depois da escova, separe mechas de dois dedos e use um babyliss médio para virar todos os cachos para fora.

2. Depois de 20 minutos, solte os cachos com os dedos, sempre incentivando os fios a ficarem para fora.

3. Finalize com algumas borrifadas de spray seco de fixação para o look pantera durar ainda mais tempo.

Foto 1: Foto: André Schiliró para a revista Nova.
Foto 2: Silvia Campos.

Com informações do portal M de Mulher.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Deu errado, e agora? Saiba o que fazer caso a tintura fique diferente do que você queria!

Nem sempre a tintura, luzes ou californianas ficam do jeito que a gente espera, por isso existem algumas técnicas para “arrumar” esses imprevistos. O cabelereiro Sandro Cassolari dá algumas dicas do que fazer caso o tingimento ou as luzes deem errado, acompanhe!


Problema 1 – Fez luzes e ficou claro demais, o que fazer?
Sandro: Para amenizar a cor muito clara, pode ser feito o chamado “reflexo ao contrário” ou aplicar um tonalizante mais escuro. Tome cuidado para não deixar os cabelos escuros demais.

Problema 2 – Pintou o cabelo e não gostou da cor, o que fazer?
Sandro: Dependendo da tonalidade alguns reflexos mais claros ajudam a iluminar a cor. Mas, se o tom ficar ruim e muito diferente daquilo que você queria, somente uma decapagem e o tempo ajudarão a melhorar o efeito.


Problema 3 – O cabelo ficou muito escuro em comparação à pele, o que fazer?
Sandro: Quando existe um contraste grande entre a pele e a cor do cabelo, o ideal é fazer algumas mechas envolta do rosto, em pequenas quantidades, para deixar a diferença de tons mais natural. Isso vai reavivar a cor trazendo luminosidade para o visual.

Problema 4 – Tingiu em intervalos muito curtos e ficou com uma cor estranha, o que fazer?
Sandro: Um erro muito comum entre as meninas é aplicar a tinta da raiz até as pontas. O retoque deve ser feito somente na parte que cresceu da raiz e não na cabeça inteira, pois a coloracão é acumulativa e pode deixar o resultado final estranho. Dica: a cada duas vezes que você for tingir os fios, apenas em uma delas pinte eles desde a raiz.

Problema 5 – O loiro ficou amarelado demais, o que fazer?
Sandro: Para que isso não aconteça, prefira as tonalidades acinzentadas que não permitem que o amarelo se destaque. Além disso, tente sempre procurar um profissional para tingir, descolorir ou fazer mechas.

Com informações do portal Capricho.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Truques de maquiagem com pó bronzeador

O pó bronzeador é um grande aliado para quem deseja um make perfeito e moderno. Fácil de fazer, o produto corrige pequenos problemas da face.

1. Afina o nariz

Aplique o pó entre o canto interno dos olhos e o osso do nariz. Faça uma linha nas laterais do nariz.

2. Diminui a testa

Passe pó nos cantos da testa, bem perto da raiz dos cabelos.

3. Emagrece o rosto

Use o pó para traçar duas linhas bem esfumadas nos ossos do maxilar.


5 mandamentos do bronze com maquiagem

Produzir um look bronze pede bom senso e habilidade. O maquiador Davidson Zanine, dá as coordenadas para acertar a mão:

1. "Gosto de aplicar base, depois pó compacto e, por último, o pó bronzeador. Isso deixa o visual uniforme e mais leve", ensina Davidson.

2. Use um pincel grande de blush para espalhar bem o pó bronzeador. Passe nas maçãs do rosto, nas têmporas, ao longo do nariz e no queixo para conseguir um resultado natural.

3. Se você já é morena e quer só realçar a cor, fique com uma base duas tonalidades acima do seu tom de pele e passe o pó bronzant por cima, para ele aparecer sem se destacar demais.

4. Lembre-se de maquiar também o pescoço, em volta das orelhas e outras partes que vão ficar expostas para não deixar o look ficar artificial.

5. Para finalizar, aplique um iluminador rosado no ossinho da bochecha, o que vai deixar o visual mais leve. Na boca, evite batons fortes ou muito clarinhos. Uma boa dica é usar brilho labial para deixar a boca mais iluminada.

Foto: Dreamstime.
Com informações do portal M de Mulher.