quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aprenda a preparar a pele para uma maquiagem perfeita

Você compra todos os produtos mais modernos em termos de maquiagem e, ao aplicá-los, não consegue de jeito nenhum aquele efeito pele de porcelana das celebridades nas capas de revista. Sabe por que isso acontece? Na ansiedade de ver as cores destacando seus pontos fortes, a preparação da pele fica esquecida. E é justamente esse o segredo para um make perfeito. Dê um chega para lá na pressa e aprenda a uniformizar a tez corretamente com as dicas da maquiadora Carla Barraqui.

Passo 1: a limpeza
Resíduos de oleosidade e poluição atrapalham o resultado final da maquiagem. “Para uma pele uniforme, lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e que reduza o brilho. Caso a sua pele seja mais seca, invista num sabonete neutro para higienizar, sem que resseque ainda mais. Normalmente, quem se maquia constantemente tem a pele mais oleosa, então, produtos astringentes são a melhor opção”, afirma a maquiadora.

Passo 2: tez lisinha
Após a limpeza, é hora de texturizar a pele: “Costumo aplicar um hidratante livre de óleo, é importante para tratar a pele. Mas nem sempre é necessário, já que utilizando um bom primer você já conquista um efeito Cinderela. O importante é usar um pré-primer, que é uma espécie de tônico, porém mais suave, após a lavagem. A partir disso, se a sua pele tem poucas manchas e quase nada de olheiras, use um primer transparente com textura de creme. Esse produto deixa a pele homogênea e livre de oleosidade. Se existem muitas imperfeições para disfarçar, prefira um primer tonalizante”, diz Carla.

Passo 3: a base de tudo
Engana-se quem pensa que o trio corretivo, pó e base deve ser aplicado exageradamente para uma pele uniforme. O segredo dessa etapa é a máxima de que menos é mais. “Para acertar na quantidade correta da base, aplique na mão aproximadamente uma meia lua de uma moeda de cinco centavos. Com a ajuda de um pincel ou esponja, distribua sobre o rosto com leve batidinhas, jamais esfregue. Os produtos que possuem efeito prolongado são excelentes, cobrem bem qualquer imperfeição. O corretivo só é necessário em caso de olheiras muito profundas, se não, melhor nem usar. Por ser muito denso, acaba pesando o olhar, ao invés de suavizá-lo. O pó deve ser fino e compacto, os do tipo selante, seguram a maquiagem por mais tempo. A tonalidade dos produtos deve ser a mais próxima possível da pele. Dessa forma, é bom ter um mais claro para o inverno e outro escuro para o verão, quando você fica naturalmente mais bronzeada”, finaliza.

Com informações do site Bolsa de Mulher.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cabelão de diva

Conheça os truques para conquistar fios volumosos


Os cabelos alinhados têm o seu valor, mas nada como um cabelo com bastante volume para dar um gás na sensualidade. Para quem pretende apostar no look, o mercado da beleza oferece um verdadeiro arsenal para armar os fios. O hair stylist Jomas Lázaro, do Rio de Janeiro, dá dicas de como investir nos produtos e conquistar penteados poderosos.

Lave, condicione e finalize
“Existem produtos específicos para aumentar o volume dos cabelos. Invista em shampoos e condicionadores à base de frutas cítricas e cotton. Para a finalização, use mousse ou leave-in em spray livre de óleos.”

Passe a tesoura
“Fuja dos cortes retos. Para conquistar fios poderosos, o corte ideal é aquele em camadas. As ondas ajudam a dar a sensação de que os cabelos estão mais cheios.”

Força na química
Quem tem fios muito lisos tem a opção de fazer um permanente. É importante destacar que esse processo químico enfraquece e resseca os cabelos. Não dá para descuidar da hidratação. Outra alternativa é o botox capilar, à base de Intra-Cylane, uma substância líquida que, em contato com a água, se solidifica, fazendo um preenchimento na fibra capilar, deixando-a mais encorpada.”

Nada é para sempre
“No momento, existem tratamentos que prometem deixar os cabelos mais encorpados. Mas em matéria de cabelo nada é definitivo. Em processos químicos, é preciso retocar sempre a raiz, pois os cabelos crescem e produtos como mousse e leave-in para volume saem com as lavagens.”

Com informações do site Bolsa de Mulher.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Descubra os alimentos que previnem rugas

O que você põe no prato também reflete na sua aparência. Além dos cremes e tratamentos, convém dar uma olhada na geladeira.


Tomate, abóbora, alho, limão, arroz integral e chocolate

São fontes de antioxidantes, que combatem os radicais livres, os responsáveis pelo envelhecimento. Mas as estrelas desse time são os alimentos de tons alaranjados, avermelhados, roxos e os cítricos. Até o chocolate pode entrar nessa lista do bem. A versão amarga é mais rica em antioxidantes do que vários sucos de frutas.

Frutas cítricas, folhas, cenoura e gérmen de trigo

Representam os alimentos ricos em vitamina C, E e betacaroteno, substâncias fotoprotetoras, que defendem a pele da ação dos raios solares. O melão, a melancia, o salmão, o gérmen de trigo e o levedo da cerveja ainda auxiliam a reparar o DNA, que pode ser prejudicado pelos raios ultravioleta. O ácido fólico, encontrado nas folhas verde-escuras, também ajuda a proteger a pele do sol. A vitamina C, por sua vez, também está envolvida na produção das fibras de sustentação da pele.

Carne, frango e ovos

Juntamente com os peixes e os laticínios, são fontes de proteína animal, nutriente usado na fabricação das fibras de colágeno. Também atuam na renovação celular, além de constituir a matéria-prima para hormônios com ação anti-inflamatória e ajudar a evitar a perda muscular, um dos fatores responsáveis pela flacidez da pele.


Água, chá verde e sucos

Os líquidos hidratam o organismo, são importantes para a pele e ainda ajudam a evitar a prisão de ventre, que prejudica a elasticidade e o viço. Além da água, não deixe de beber chás verde, vermelho, branco e os sucos, especialmente o de uva, pois são ricos em antioxidantes.

Peixes, linhaça e azeite

O salmão é rico em DMAE, uma substância que garante o tônus e a elasticidade da pele. Todos os tipos de peixe, especialmente os de água fria, como a sardinha e a truta, contam com ômegas 3, 6 e 9, que têm efeito antienvelhecedor. Essas gorduras do bem ajudam a manter a barreira epidérmica, melhoram a textura e hidratam a pele. A linhaça, o gergelim, o azeite, as oleaginosas e os ovos também contam com esses nutrientes.

Os inimigos: fast food e açúcar

Vários estudos demonstraram que o açúcar e os carboidratos simples, como pão branco e massas, tem efeito pró-inflamatório, que pode provocar falta de viço, flacidez, rugas e manchas. Essas substâncias liberam grandes taxas de glicose no sangue, atrapalhando seu processo de absorção nas células. A gordura trans também é prejudicial à saúde da pele, pois aumenta a produção de radicais livres e o processo inflamatório, que favorece o aparecimento precoce dos sinais da idade.

Com informações do site M de Mulher.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Beleza invernal


Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, graças às temperaturas mais baixas, ao vento e ao clima seco. “Áreas mais sensíveis, como os lábios, são as que mais sofrem e podem até apresentar fissuras. É comum aparecerem rachaduras nos cotovelos, joelhos e calcanhares. Para quem sofre de psoríase ou dermatite seborreica, o tempo frio agrava o quadro, com a piora das lesões”, afirma a dermatologista e membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD) Vanessa Metz.


Para por um fim a esse problema, uma boa dose de hidratação é fundamental em tempos de frio. “Use cremes em todo corpo, em especial nas áreas sensíveis. Além disso, incorpore produtos in shower ou óleos corporais à rotina diária de banho. Outra dica é ter um bálsamo para os lábios na bolsa para reaplicar várias vezes ao dia”, recomenda a médica. Mais exposta, a pele do rosto merece um cuidado a mais. “Invista num hidratante mais potente para a noite, como os chamados cold cream (por terem alta concentração de água, transmitem uma sensação de frio à pele) ou com alta concentração de ácido hialurônico, por exemplo”, sugere.

Soluções caseiras à parte, existem diversas máscaras nutritivas e revitalizantes como um tratamento de choque de hidratação. “Alguns exemplos são as máscaras de óleo de argan, rico em Vitamina E, as de ácido hialurônico ou com pérolas”, pontua Metz.

Um ponto a favor da chegada do frio é que alguns tratamentos mais agressivos são recomendados para essa época do ano, já que a exposição solar é reduzida e os raios solares não são tão intensos. “Peelings químicos e laser fracionados ablativos ou não ablativos são mais tolerados pela paciente num clima mais ameno e possuem menos riscos de efeitos colaterais”, diz a dermatologista.

Com informações do site Bolsa de Mulher

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Cachos de anjo




Crianças com fios encaracolados demandam atenção. Qual o corte ideal? E a hidratação? Veja as dicas para manter as ondinhas das crianças sempre bem hidratadas e bonitas.

Os cortes variam de acordo com o cacho. Em madeixas volumosas recomenda-se desfiar só por baixo, cuidadosamente, deixando a base
reta. Naquelas com menos volume, base reta, com leve repicado nas pontas. O importante é fazer uma interpretação pessoal do cabelo.

É recomendado o uso de uma linha profissional de manutenção (xampu e condicionador) em casa. Ensine a criança a secar os fios com uma toalha macia, aplicando leave-in e amassando de baixo para cima.

Para manter os cachos sempre belos, são indicadas hidratações semanais a partir dos 2 anos com máscara específica. Depois dos 10, pode ser feita cauterização, mas para isso é bom avaliar a fibra capilar antes, pois é indicada para cacheados mais grossos e porosos.



Com informação do Portal UOl Mulher.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O batom vermelho ideal para cada tom de pele




O batom vermelho é um clássico e combina com todas as mulheres. O segredo é saber escolher o tom ideal para cada tipo de pele. Descubra agora qual mais combina com você e crie makes incríveis.

Morenas claras

Seja clássica...
As morenas ficam lindas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham um rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Já os tons alaranjados dão um rubor de saúde à pele.

...ou quebre a regra
Tons ameixa-escuro, bordô ou amora com um toque de gloss no centro dos lábios deixam a boca ainda mais marcante. E os vermelhos-telha são para quem não quer correr nenhum risco de passar despercebida.

O batom vermelho é um clássico e combina com todas as mulheres. O segredo é saber escolher o tom ideal para cada tipo de pele. Descubra agora qual mais combina com você e crie makes incríveis.


Morenas claras

Seja clássica...

As morenas ficam lindas com vermelhos vivos, como o sangue. E ganham um rosto iluminado com corais puxando para o laranja. Já os tons alaranjados dão um rubor de saúde à pele.

...ou quebre a regra

Tons ameixa-escuro, bordô ou amora com um toque de gloss no centro dos lábios deixam a boca ainda mais marcante. E os vermelhos-telha são para quem não quer correr nenhum risco de passar despercebida.


Negras

Seja clássica...
As apostas certas são os vermelhos fechados, como ameixa, telha, amora, bordô e vinho.

...ou quebre a regra
Para ousar um pouco, use um vermelho vivo com textura seca. Para ousar muito, aposte nos vermelhos rosados.


Morenas escuras

Seja clássica...
São muitas as opções: vinhos, vermelhos que puxam para o marrom, cereja, ameixa, bordô, vermelho queimado, vermelhos rosados e tons alaranjados. Todos caem bem.

...ou quebre a regra
Um vermelho-fúcsia brilhante ou um alaranjado puxado para o salmão dão um efeito descolado ao make. O vermelho-tomate é para quem quer chegar arrasando.


Brancas

Seja clássica...
Esse tom de pele combina com as versões cereja, carmim e coral. Vermelhos com pigmentos magentas também ficam lindos.

...ou quebre a regra
Só use o tom tomate se quiser aparecer bastante. Para arriscar ainda mais, tente vermelhos bem fechados, como o amora. Eles dão um ar meio vampiresco, mas dependendo do look podem ser a escolha ideal.


Brancas rosadas

Seja clássica...
Vermelhos rosados ficam bem em peles desse tipo. Mas é possível explorar muitas tonalidades - como coral, cereja, ameixa e as versões alaranjadas.

...ou quebre a regra
Um vermelho puro com textura seca vai direcionar todas as atenções para a sua boca. Quer mais? Tons de vinho contrastam bastante com a pele.


Fotos: Rafael Assef
Com informação do site MdeMulher

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Passe perfume do jeito certo



Criar perfumes é um trabalho de verdadeira alquimia, pois são as combinações e as proporções de essências usadas em sua fabricação que determinam não apenas o cheiro, mas também sua fixação na pele.

Geralmente as bases oleosas fixam-se melhor na pele sem alterações bruscas de odor quando se misturam às substâncias de nosso organismo. Em contrapartida, as bases alcoólicas evaporam mais rápido.

Enquanto alguns perfumes podem acompanhá-la até o dia seguinte, aonde quer que você vá, outros podem ser percebidos por apenas 30 minutos. Os perfumes mais leves, normalmente duram menos tempo. Veja o que fazer para que os perfumes durem mais.

O suor do corpo contribui para a evaporação dos perfumes e libera substâncias corporais que possuem seus próprios odores. Ao se misturarem com a essência do perfume, tais substâncias alteram a fragrância que percebemos. Por isso, fragrâncias mais leves, diluídas e cítricas são as mais indicadas para quem não abre mão de se exercitar perfumada.

Há quem diga que passar perfume com os dedos altera o cheiro do produto. Para saber se é verdade, teste você mesmo a diferença entre os dois métodos de aplicação: no primeiro dia, passe seu perfume predileto com a ponta dos dedos; no segundo dia, use o borrifador próprio do perfume.

Se achar que os resultados foram idênticos, você pode economizar usando perfumes que não tenham embalagens em spray, ou arrancar o spray para controlar melhor a quantidade de perfume que você quer usar.



Passar perfume nos pulsos e no pescoço, áreas onde há grande fluxo sanguíneo faz o perfume ficar mais evidente. Outras áreas estratégicas são atrás das orelhas e nas partes posteriores dos cotovelos e joelhos.

Não é recomendado usar perfume nas axilas ou diretamente nas partes íntimas, já que a pele é mais sensível nessas regiões do corpo, e por isso podem surgir irritações. Além disso, existem produtos cujas fórmulas são especialmente desenvolvidas para o uso nessas regiões, como os desodorantes e os sabonetes íntimos.

Você armazena seus perfumes da maneira correta?

Manter os frascos de perfumes em locais inapropriados pode ser responsável por alterar a fragrância e a qualidade dos produtos, fazendo com que causem reações como dor de cabeça ou irritações na pele.

Guarde os perfumes em um lugar seco, fresco e longe da luz para que eles permaneçam cheirosos até o fim de sua validade, que, em média, é de dois anos. Os frascos escuros e opacos aumentam a vida útil de seu perfume, que pode durar ainda mais se for guardado na geladeira.

Caso não saiba se seu perfume já venceu, anote o número do lote de fabricação que consta no frasco e entre em contato com o fabricante, que poderá informar se o produto pode ou não ser usado com tranquilidade.


Com informação do ste BBel

terça-feira, 22 de maio de 2012

Chocolate preto protege a pele dos raios de sol



Os fanáticos por chocolate têm agora uma boa razão para comer o doce sem culpa. Um estudo recente realizado pelo Instituto de utracêuticos e Alimentos Funcionais da Universidade de Laval, no Canadá, apontou que o chocolate preto protege a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios ultravioleta.

Para comprovar essa relação positiva entre o chocolate e a saúde da pele, os pesquisadores canadenses reuniram cerca de 60 mulheres que foram divididas em dois grandes grupos. Cada uma das participantes do primeiro conjunto recebeu quatro tabletes de chocolate preto, enquanto as integrantes do segundo consumiram chocolate normal (ao leite). Durante o período do estudo, as voluntárias de ambos os grupos tiveram algumas partes do corpo expostas ao sol.

Ao final da pesquisa, os cientistas descobriram que as mulheres que comeram chocolate preto estavam mais protegidas à radiação solar do que as que consumiram o outro tipo de guloseima. De acordo com eles, esse efeito aconteceu porque o chocolate preto é rico em polifenois - substâncias encontradas no cacau e na formação de antioxidantes naturais que blindam a pele contra a radiação solar.

“Além de protegerem as células da pele dos danos que podem ser causados pelos raios ultravioleta, os polifenois têm uma potente
atividade antioxidante contra a formação de radicais livres que aparecem em decorrência da exposição solar e do processo de
envelhecimento biológico”, informa Mariana Tremel Barbato, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Benefícios para a pele

Quem pensa que o chocolate preto atua apenas contra os efeitos dos raios ultravioleta está enganado. Por ser rico em gordura, ele acaba sendo um prato cheio para combater também a pele ressecada. As gorduras presentes no cacau formam uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme escapar. Além disso, os poderosos antioxidantes do chocolate melhoram a circulação sanguínea e o aspecto da pele, que fica mais bonita e viçosa, pois o sangue é o condutor que transporta os nutrientes para os tecidos do corpo.

Como consumir?

Apesar de tantos benefícios, o consumo do chocolate deve ser feito com cautela. Mesmo sendo bom para impedir a formação de coágulos nos vasos sanguíneos, melhorar a o humor e ajudar na beleza da pele, o chocolate não deixa de ser um alimento calórico. Por isso, o recomendado é consumir pequenas quantidades e que as pessoas optem sempre pelo amargo (chocolate mais escuro), que contém menos açúcar, cerca de 50% a 85% de cacau e 250 a 450 miligramas de antioxidantes.

Vale lembrar que o chocolate também pode fazer bem à pele, quando utilizado de outras formas, como em cremes que podem ser aplicados diretamente no corpo, por exemplo.. De acordo com a dermatologista, produtos que levam o chocolate preto e o cacau como matéria-prima são indicados justamente porque têm ação antioxidante e hidratante, que deixam a pele mais macia e favorecem a redução das marcas de expressão.



Com informação do Portal Terra

segunda-feira, 21 de maio de 2012

A temperatura certa da água para cada cuidado de beleza



Morna, quente ou fria, a água é uma importante aliada da nossa beleza. Aprenda a usá-la a seu favor. Não há como pensar em cuidados de beleza sem pensar em água. Além de fazer parte da formulação de vários produtos, ela é usada ao natural em alguns casos. Mas antes de sair por aí incluindo esse líquido precioso na sua rotina de beleza, descubra qual é a temperatura ideal
da água para cada cuidado específico.

Gelada

Acelere o tempo de secagem do seu esmalte (sobretudo os de cores escuras) mergulhando as unhas por um minuto em água gelada. Se quiser, coloque um cubo de gelo no pote para agilizar o processo.

Fria

Remova o sabonete do rosto com água fria, para garantir poros mais fechados. A temperatura baixa também provoca constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo a vermelhidão da pele.

Ligeiramente morna

Retire o condicionador do cabelo com o líquido quase morno. Isso ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.

Morna

Use a água nessa temperatura para tomar banho. A exposição prolongada no chuveiro quente detona a barreira protetora natural da pele, composta de água e óleo. Resultado? Ela fica ressecada e opaca.

Quente

Se você se depila com lâmina, molhe axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.


Com informação do site MdeMulher

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Truques para te ajudar a fazer a unha em casa!




As vezes não sobra tempo (ou dinheiro) para fazer aquela unha maravilhosa no salão. Mas saiba que é possível conseguir um ótimo resultado mesmo estando em casa.

Os itens básicos que devemos ter em casa, segundo Rose, manicure do salão L'Officiel III em São Paulo são: lixa, alicate, algodão, removedor de esmaltes, palito, base, esmalte e emoliente de cutículas.

Uma dica importante é sempre usar o removedor ao invés da acetona já que ele tem silicone em sua fórmula que funciona como uma espécie de tratamento para as unhas, de acordo com Rose.

Como devo tirar a cutícula?

O certo é não tirar toda a cutícula, apenas o excesso de peles.
É legal empurrar bem a cutícula e tirar as pelinhas que ficam nos cantinhos das unhas.

Se lixar a unha em um formato mais arredondado ela quebra menos?

Isso é lenda! Em primeiro lugar ao lixar a unha devemos considerar o formato original dela e, se optarmos pelo formato quadrado, sempre deixarmos os cantos arredondados para evitar que elas quebrem com muita facilidade.

Como passar o esmalte sem criar aquelas bolinhas em cima dele?

Nada de ficar no ar-condicionado ou em locais que haja correntes de ventos, como janelas abertas. Isso faz com que se crie bolhas no esmalte.

Como fazer meu esmalte durar mais tempo?

Extra brilho, sempre. Mas além disso, tirar bem direitinho as peles em excesso e lixar as unhas com cuidado ajuda. Além disso, sempre usar luvas de borracha para protegê-las caso for lavar louça, por exemplo.


Com informação do site Gloss

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dicas para Cabelos Finos



Para entender o porquê dos cabelos finos, é importante saber que os fios de cabelo são compostos de três camadas:

Cutícula, responsável pela proteção do fio.
Córtex, que dá cor, elasticidade, volume e força aos fios.
Medula, porção central esponjosa do fio.

A espessura do fio depende principalmente do córtex. A causa dos fios finos é, geralmente, de origem genética. Para estas pessoas que já nascem com cabelos finos, deve-se simplesmente tomar os cuidados necessários para o tratamento dos fios finos, conforme listado abaixo.

Há também pessoas que adquirem cabelos finos ao longo da vida por outras razões. A principal delas é porque houve um problema de queda de cabelo. A queda de cabelo enfraquece os fios deixando-os finos, sensíveis e fáceis de quebrar. Nesse caso, antes de tomar os cuidados específicos com cabelos finos abaixo, deve-se fazer uma avaliação médica para que seja feita uma análise da causa da queda.


Cuidados com Cabelos Finos e Sem Volume

1) Cabelos Lisos

-Lavar os cabelos diariamente.
-Utilizar xampus específicos para cabelos finos.
-Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
-Fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos uma vez por semana.
-Usar condicionador somente nas pontas.
-Fazer hidratação a cada 15 dias com produtos específicos.
-Usar pentes largos e de madeira para evitar a quebra os fios.
-Fazer um corte adequado para aumentar o volume.
-Aplicar o secador primeiramente nas raízes, usando a menor potência e temperatura mais baixa possível. Com isso, obtém-se mais volume sem ressecar os fios.


2) Cabelos Crespos e Ondulados

-Utilizar xampus específicos para cabelos finos e que dão volume.
-Usar xampu neutro e de preferência sem sal.
-Uma vez por semana fazer uma limpeza profunda com xampu anti-resíduos.
-Em vez de condicionador, usar máscaras hidratantes.
-Evitar o uso do secador e chapinhas para não arrebentar e ressecar os cabelos.
-Fazer hidratação uma vez por semana.
-Usar cremes sem enxágüe e silicones para baixar os fios arrepiados.
-Fazer reposição com queratina para ajudar encorpar os fios.
-Fazer um corte adequado para aumentar o volume.


A Importância do Corte Certo

As pessoas com cabelos finos freqüentemente pensam que adicionar várias camadas ao corte lhes dará volume. Mas se as camadas forem curtas demais e o cabelo se posicionar ao redor da face, isso pode deixar o aspecto geral ainda mais sem vida. O ideal é deixá-los mais longo, com um corte em ondas de diversas camadas longas, que confiram e tirem proveito do movimento natural que os cabelos lisos tendem a ter, mesmo que finos. Se o corte deixar os fios se apoiando e dobrando sobre os ombros o efeito de volume é ainda melhor.

Dicas para aumentar o Volume

-Lave os cabelos diariamente. Cabelos sujos pesam e diminuem ainda mais o volume.
-Use produtos específicos para cabelos finos.
-Enxague muito bem os fios, para retirar todos os resíduos do xampu e condicionador, que podem deixá-lo ainda mais pesado e sem movimento.
-Cuidado na hora de passar os produtos sem enxágüe, o exagero pesa e perde o movimento, passe somente nas pontas.
-O secador de cabelos, usado na temperatura fria, é um ótimo aliado para "armar" os cabelos finos.
-Faça hidratações e cauterizações para manter o cabelo forte e resistente.



Com informação do site Dicas de Mulher

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Calvície feminina: causas e tratamentos



A queda de cabelo em mulheres é causada principalmente por fatores genéticos. Mas outros vilões como o desequilíbrio hormonal, o consumo de álcool e fumo, a deficiência de vitaminas no organismo e o uso de determinados medicamentos são gatilhos para o problema se manifestar em pessoas que já têm pré-disposição.

Os casos de calvície feminina deixaram de ser raros. “Nos últimos dez anos, aumentou em quatro vezes o número de mulheres que eu atendo. Elas já representam 45% das consultas deste tipo”, conta o médico Luciano Barsanti, especializado em tricologia, área da medicina dedicada aos problemas dos cabelos e do couro cabeludo.

De acordo com o especialista, autor do livro “Dr. Cabelo” (Editora Elevação), o estresse é atualmente um dos principais desencadeantes da calvície. O estilo de vida acelerado, comum para as mulheres modernas, detona o esgotamento físico e mental, e isso pode refletir na queda de cabelo.

Diferente dos homens e suas famosas “entradas” na testa, a calvície nelas afeta outras áreas. “Ocorre mais no topo da cabeça. Além disso, geralmente a mulher tem a área frontal normal, com a perda de fios mais difusa”, aponta o cirurgião plástico Ricardo Lemos, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e um dos autores do livro “Transplante Capilar - Arte e Técnica” (Editora Roca).

Perder até 100 fios de cabelo por dia é normal, mas acima disso fica preocupante. “É fácil notar a diferença porque a família toda percebe e começa a reclamar dos fios espalhados pela casa: no chão do banheiro, no travesseiro e até no banco do carro”, esclarece a dermatologista Silvana Lessi Coghi, da Sociedade Brasileira Dermatologia.

A particularidade da queda deve ser analisada e investigada por um médico. “Não adianta comprar um xampu antiqueda, que não tem nenhuma comprovação científica de eficácia, e não tratar o problema de fundo, que pode ser uma anemia por falta de ferro no organismo ou um problema na glândula da tireoide, por exemplo”, explica Silvana.

Curiosamente, a preocupação excessiva com a forma física tende a causar dificuldades com os cabelos, como é o caso dos regimes
restritivos. “As dietas indiscriminadas, sem acompanhamento médico, deixam o organismo pobre em nutrientes. Essa conduta afeta os fios, que podem começar a cair em excesso”, alerta Barsanti, que ainda revela um aumentado de calvície em pessoas que passam pelas gastroplastias, conhecidas popularmente como cirurgias de estômago.

Os tratamentos para queda de cabelo

“É possível tratar com medicamentos já disponíveis no mercado. Um exemplo é um hormônio sintético que vem sendo usado tanto para homens, como para mulheres, com bons resultados”, exemplifica Silvana. Os fármacos podem ser aplicados na área afetada ou ingeridos oralmente. Outra indicação de tratamento muito usada atualmente é associação de terapias. “Você associa os fitoterápicos, que são medicamentos vindos de plantas, com as novas tecnologias, como os eletroestímulos, que são pequenos choques indolores no couro cabeludo, que estimulam a multiplicação celular”, revela Barsanti. Em média, cada sessão terapêutica combinada custa por volta de R$ 380. Para um bom resultado, elas precisam ser feitas por seis meses consecutivos, sendo
duas a cada mês.

Quando os tratamentos farmacológicos ou tecnológicos não atingem o resultado esperado, ainda existe uma última opção: o implante capilar. “Antes de tudo, é preciso examinar a área doadora de fios. Nem sempre a mulher tem na cabeça dela cabelos suficientes para implantar na região afetada”, pontua Lemos, que elucida ainda que no caso de não haver uma quantidade mínima necessária, a alternativa é usar próteses. Quem tem cabelos suficientes para tirar de uma área e colocar na outra terá que desembolsar entre R$ 10 mil e R$ 20 mil pelo procedimento cirúrgico. Uma novidade desse tipo de cirurgia é o implante com os
fios longos. “Uma vantagem dessa técnica é que ela permite que os fios sejam colocados na mesma angulação e mesma curvatura dos já existentes, o resultado acaba sendo mais satisfatório”, constata Lemos.


Com informação IG

terça-feira, 15 de maio de 2012

O corte chanel ideal para cada formato de rosto



Cortado quase reto, levemente repicado nas pontas para criar movimento, ele dá um ar fresh, supernatural. O mais bacana: serve para todas - com ligeiras modificações, pode ser adaptado para quem tem fios lisos, ondulados, cacheados... O comprimento também é variável - curto ou na altura dos ombros. Antes de encarar a tesoura, procure um bom profissional, que leve em conta seu formato de rosto, tipo de cabelo e estilo.

O corte ideal para quem tem...

...Rosto comprido

O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz.

...Rosto redondo

Para alongá-lo, o cabelo deve ser na altura do queixo e repartido de lado

...Rosto quadrado

O ideal é um corte mais longo, em camadas, com uma franja lateral, na altura do maxilar (evite a reta, encobrindo a testa), ou um corte arredondado com pontas laterais mais compridas e franja assimétrica.

....Rosto oval ou triangular

Nesses casos, sugiro o chanel assimétrico, curto na nuca e com a frente um pouco mais longa, especialmente se o cabelo for liso", conta o hairstylist Charles Veiyga, do salão Ash, em São Paulo.

...Queixo proeminente

"Se o comprimento estiver acima da linha do queixo, cuidado, pois parecerá maior.

Se os seus cabelos são...

...Lisos ou finos

Não podem ser muito repicados, pois são leves demais. E também não devem ficar muito compactos. É preciso buscar o equilíbrio. Para ganhar um ar de lady e valorizar o liso, seque com a ajuda de uma escova redonda. Se quiser encorpar os fios, apele para produtos que dão volume.

...Ondulados

Quando muito desfiados, eles perdem a definição. Destaque as ondas com babyliss e leave-in.

...Cacheados

Atenção ao corte - se desfiados em excesso, os cabeleireiros avisam que também podem ficar sem definição. Para manter os cachos bonitos, deixe os fios secarem naturalmente ou usar um difusor, além de produtos como o leave-in modelador. É indicado também aplicar um ativador de cachos, amassando as mechas com as mãos.


Com informação do site MdeMulher

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como lavar corretamente os cabelos



Para ter os cabelos saudáveis e bonitos o tempo todo, é necessário saber lavar corretamente os fios. A diferença de resultados entre a lavagem no salão de beleza e em casa é justamente a técnica utilizada. A primeira grande dica, é utilizar o produto certo para o seu tipo de cabelo. O xampu e o condicionador devem ser específicos para a realidade daqueles fios. Por exemplo, para cabelos coloridos, o ideal é utilizar xampus para cabelos coloridos. Cabelos cacheados precisam de produtos para fios cacheados. Prestar atenção no rótulo é muito importante.

A quantidade de xampu utilizado para lavagem também contribui para o brilho das madeixas. O ideal para cabelos na altura dos ombros, por exemplo, é o equivalente ao tamanho de duas moedas de um real. Já para os médicos tricologistas, especialistas em cabelos, acredita que aquantidade de produto não interfere no resultado final.

Outro ponto fundamental para a saúde dos fios é o jeito de aplicar o xampu. O que normalmente acontece é a aplicação direta em um só ponto do couro cabeludo, o que dificulta a distribuição homogênia do produto. A forma correta de lavar os cabelos é espalhar o xampu nas duas mãos antes de aplica-lo na cabeleira. Depois da aplicação, é importante fazer movimentos circulares para que o produto penetre em todos os fios.

É importante prestar atenção também na quantidade de oleosidade do couro cabeludo antes de lavar os cabelos. Se os fios forem muito oleosos, o ideal é esfregar o couro cabeludo para tirar todo excesso de oleosidade. Para fios mais secos, é importante massagear a cabeça durante a lavagem para estimular a oleosidade e dar mais brilho aos cabelos ressecados.

Existem alguns mitos sobre a frequência da limpeza das madeixas, algumas pessoas acreditam que lavar os fios todos os dias faz mal à saúde dos cabelos. Mas tudo depende da sujidade dos fios, não tem problema lavar os cabelos todos os dias, ou um dia sim e outro não. É uma escolha pessoal.

Outro mito existente é que os cabelos "se acostumam" aos xampus, e que seria necessário trocar o produto de tempos em tempos. E isso não é verdade, alguns ativos dos xampus saturam a fibra do fio dando a falsa impressão de perda de efeito, mas não que isso realmente comprometa os cabelos.

Enquanto o xampu é responsável pela limpeza, os condicionadores são essenciais para dar brilho, maciez, elasticidade, e aspecto saudável aos fios. O jeito correto de passar o condicionador, é aplicá-lo somente no comprimento, e não na raiz.

Um erro fatal, e deixar um pouco de condicionador após a lavagem a fim de hidratar melhor os fios. Para quem quer finalizar melhor o processo de condicionamento a dica é usar condicionadores sem enxague. Para cabelos muito ressecados, a dica é usar máscaras de tratamento ao invés do condicionador normal. As máscaras são mais potentes por conter substâncias condicionantes concentradas



Com informação do site BBel


sexta-feira, 11 de maio de 2012

6 penteados lindos para usar na praia



Durante o ano em quase o todo litoral do brasileiro é verão. Então, escolhemos 6 incríveis penteados para você arrasar na temporada do biquíni, são penteados fáceis e que ficam prontos em menos de dez minutos, essa praticidade toda para você ficar linda na praia.

Nó desconexo

Aproveite que os fios acabaram de ser lavados e deixe-os secar naturalmente ou dê alguns jatos de secador para tirar a umidade. Em seguida, leve o cabelo para trás, em direção ao alto da cabeça, e faça, literalmente, um nó, prendendo as pontas com grampos, como se fosse um coque fofo. Solte algumas mechas da parte de cima da cabeça, para deixar um look mais despojado

Vintage

Fez muito sucesso na década de 1980, mas neste look, ele aparece em novo formato, mais desestruturado e com o uso do chapéu como acessório. Com o cabelo úmido, leve-o para a lateral, enrole e prenda em um coque baixo bem displicente. Para segurar o penteado, borrife spray de forte fixação e finalize com um chapéu de praia.

Rapunzel Cool

Penteie o cabelo para a lateral, inclusive a franja, deixando a parte da frente mais solta. Faça uma trança folgada e prenda as pontas com um elástico. Solte com os dedos, para deixá-la com mais textura. Solte algumas mechas da outra lateral e borrife o spray de fixação forte, para deixá-las desconectadas

Ponytail Fashion

Faça um rabo de cavalo altíssimo e prenda-o com um elástico, cobrindo-o com uma mecha fina do cabelo. Divida ao meio as mechas do rabo de cavalo e torça uma para fora e outra para dentro, envolvendo-as uma na outra. Prenda no meio do comprimento com um elástico e afrouxe. Desfie as pontas, para deixá-las desconectadas

Penteado retrô à francesa

leve - o para trás, enrole e prenda- o, com grampos, em um coque alto e despretensioso. Envolva o coque em uma faixa e amarre com um laço, deixando algumas mechas soltas sobre a faixa, para que o coque apareç a. Para copiar à risc a es te visual, só não se es queç a de levar na mala um lenço colorido, pois ele vai servir de acessório para este penteado

Gipsy Chic

Tire a umidade dos fios com o sec ador. "Se seu cabelo for muito fino, borrife um spray de forte fixação para deixá-lo com um pouco de tex tura e, assim, mais armadinho, o que não vai ser difícil, já que a própria maresia deixa os fios displicentes", orienta Paulo Filatier. Depois, é só envolver a par te de cima do c abelo em uma bandana, deixando o comprimento e as pontas soltas.


Foto: Danilo Borges

Com informação do site Corpo a Corpo

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Curvex: Como escolher




O curvex é um pequeno equipamento usado para curvar e modelar os cílios. Usar um curvex pode lhe deixar com uma aparência poderosa, porque realça o olhar. O aparelho deve ser utilizado sempre antes de passar o rímel. O ideal é usá-lo com delicadeza, mas rapidamente para não danificar os fios dos cílios. Atualmente existe uma variedade de marcas e modelos.

Para que a maquiagem fique boa, indicam-se usar rimeis à prova d'água, para que não manchem. Os de cor preta são as mais recomendadas, mas quem possui pele clara pode recorrer à cor marrom. Se você tem cílios abundantes, pode usar as máscaras de cílios incolores. Para passar o curvex, o melhor é estar em frente ao espelho para evitar beliscar a pálpebra.

Na hora de aplicar, é preciso levantar a pálpebra e por os cílios entre o curvex. Coloque o aparelho rente à raiz dos cílios, aperte e feche com cuidado. Curve para cima e aperte durante 10 segundos. Nos curvex que vem com borrachinha, é bom trocar a cada seis meses ou quando estiver gasta, para proteger os cílios. Saiba quais são os curvex mais utilizados e escolha aquele que é mais adequado para você.

Curvex metálico: Um dos modelos mais conhecidos é feito com aço inoxidável. Possuem hastes emborrachadas, formato anatômico e silicone macio.

Curvex plástico: produzido com plástico e silicone. Geralmente são mais baratos que os metálicos e mais fáceis de guardar. São adequados para quem não está acostumado a usar curvex e tem medo de machucar as pálpebras usando o equipamento.

Curvex térmico: é equipado com um sistema que esquenta o aparelho, fazendo com que fique mais fácil modelar os cílios. A maioria funciona com pilhas.


Com informação do site Mundo das Tribos

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Mude seu visual fazendo uma simples franja alongada



A franja alongada é um excelente corte para mudar o visual sem precisar mexer no comprimento dos cabelos, tão prezado pelas brasileiras. Além de estar em alta, é superdemocrática, porque pode ser usada por qualquer mulher, independentemente de idade, formato de rosto ou tipo de cabelo.

Um pouquinho mais comprida do que a franja tradicional, a alongada cobre as sobrancelhas, o que permite aproveitá-la para diversos penteados. O legal dessa franja é que, por ser mais longa, pode ser usada de várias maneiras. Durante o dia, dá para colocar atrás da orelha ou prender de lado com uma presilha, que também está super em alta. À noite, para um jantar ou para uma balada, basta puxá-la para trás e fazer um topetinho com a ajuda de um grampo.

Além da versatilidade, a franja alongada ajuda a suavizar rostos mais redondos ou angulosos. Esse corte dá uma afinada no rosto, mas até mesmo uma mulher com um rosto mais magrinho pode usar, sem problema nenhum. O cuidado com esse corte também é uma vantagem, dá para ficar até dois meses sem visitar o salão. Dura muito. Justamente por ser mais comprida, a mulher não precisa ficar retocando o corte o tempo todo. Se crescer um pouco mais, basta usá-la atrás da orelha.


Com informação Bolsa de Mulher

terça-feira, 8 de maio de 2012

A cor do esmalte deve combinar com o tom de pele




Cada vez mais as cores de esmaltes têm sido priorizadas pelas mulheres na hora de montar o look. Marcas que dominaram o mercado brasileiro começam a vender a ideia do esmalte como um acessório. Essa tendência é tão forte que existe até uma semana inteira dedicada à moda das unhas, a Nails Fashion Week, organizada pela primeira vez em 2011.

Segundo a Abihpec (A sociação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), nós, brasileiras, somos as segundas maiores consumidoras de esmaltes do mundo, só perdendo para as americanas. A importância desse mercado é tão grande que já são desenvolvidas pesquisas de tendência focadas exclusivamente em cores e texturas para esmaltes.

Em propaganda impressa e virtual, já se vê esmaltes sendo vendidos em formato de coleção, como acontece no setor de vestuário, por estações: primavera-verão e outono-inverno. Essa nova ideia deixou as mulheres tão enlouquecidas que o assunto passou a fazer parte de conversas e encontros sociais. Agora, onde quer que se vá, há sempre alguém mostrando suas unhas coloridas.

Como todo produto de moda, a variedade gera confusão na hora de escolher o que combina ou não com o tom da pele e com o estilo de cada pessoa. As opções acabam fazendo a cliente levar a cor errada, que é linda no vidro, mas não fica bem em suas mãos.

Para não errar na decisão, o primeiro passo é saber se a temperatura de sua pele é quente ou fria. Para isso, pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado. Posicione-se em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Com qual das duas cores sua pele e feições ficaram mais bonitas?

Se foi com a cor dourada, sua pele é quente. Se foi com a cor prateada, sua pele é fria.



Com informação do site BBel

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ondule os cabelos como a atriz Leandra Leal



Repare nas madeixas das protagonistas das novelas. Estão cada vez menos escorridas e mais onduladas - o que faz uma diferença enorme no visual, tornando-o mais glamuroso. A atriz Leandra Leal, da novela da Globo Cheias de Charme, adotou o look e exibe diariamente fios sensualmente ondulados, especialmente nas pontas.

Aos poucos, o liso absoluto está perdendo espaço para cabelos com mais volume, movimento e ondas, que combinam com um estilo espontâneo e despojado. Mas o que fazer se seus fios são muito lisos e surgiu a vontade de ter ondas?

Há duas formas práticas de testar esse novo penteado em casa. Se você gostar, há, ainda, recursos mais definitivos - feitos por cabeleireiros - para imprimir essas ondas nos fios graças a uma nova versão do permanente, que não resulta em cachos fechados mas em ondulações leves.

Quer ganhar também o glamour das ondas? O cabeleireiro Josef Lohan Soares, do Studio Cass, em São Paulo, ensina:

Ondas menores e mais suaves

Para essa técnica, você precisará dos doubles liss, vendidos em lojas especializadas para cabeleireiros, que são dois bobs nidos por uma haste de plástico, com um espaço livre entre eles. Uma vez adquiridos, veja como fazer.

1. Depois de lavar e secar, separe os cabelos em mechas de mais ou menos três centímetros de largura. Enrole cada uma delas no double liss da seguinte forma: passe os fios no bob à direita e logo depois no bob à esquerda, como se tivesse fazendo o movimento do número oito(8), até chegar na ponta dos fios. Prenda com grampos.

2. Você pode fazer isso em todo o cabelo ou apenas na superfície, ou seja, nas mechas que ficam mais aparentes.

3. Para fixar a nova forma, use o secador por cerca de 10 minutos, mas não aproxime demais o ar quente do cabelo para não danificá-lo.

4. Solte os fios. Você verá que eles estão cacheados mas , aos poucos, vão se soltando naturalmente, transformando-se em ondas leves. Se quiser que o cabelo permaneça assim por mais tempo, use um spray fixador, borrifando de longe e em pouca quantidade, para o cabelo não perder o movimento.

Cachos soltos, mas bem definidos

Outra forma de conseguir a ondulação nas pontas é usar o bom e velho bob. Adquira os grandes, com diâmetro largo. Isso garantirá ondas mais abertas, que darão naturalidade ao look.

1. Com o cabelo molhado, separe mechas largas, com cerca de cinco centímetros, e passe uma camada leve de fixador na parte inferior dos fios, onde você quer que fique ondulado.

2. Enrole os bobs nas pontas do cabelo, dando cerca de duas ou três voltas de mechas, dependendo do comprimento do fio, e prenda com grampo.

3. Seque o cabelo com secador, mantendo a fonte de calor por cerca de 15 minutos.

4. Aplique um fixador de leve sobre os cabelos que estão nos bobs e solte! Na hora, eles ficam bem cacheados, mas em poucos minutos, com o peso dos fios, os cachos começam a se soltar e logo passarão a ser ondas largas.


Foto: Divulgação
Com informação do Portal Terra

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Qual a melhor cor de cabelo para cada tom de pele?




Todas nós, mulheres, já ouvimos histórias ou conhecemos pessoas que desejavam mudar radicalmente a cor dos cabelos e tiveram experiências desagradáveis. Em um impulso, vão à farmácia ou ao supermercado, selecionam a marca e a cor desejada e voltam para casa felizes da vida achando que o resultado será exatamente o previsto na caixinha. Mas, após a aplicação da tintura, percebem como a tonalidade realçou linhas de expressão, olheiras e não combina com a personalidade. Então, a melhor solução é repintar.

Portanto, para não errar e ter o cabelo danificado, é necessário conhecer a tonalidade de sua pele para saber se a cor que você escolheu irá valorizar sua beleza. Nós, brasileiros, somos tão miscigenados que a variação de tonalidades de pele é imensa. Por esse motivo para resultados de maior precisão, o ideal é fazer uma análise de cores com um especialista. Mas, para você começar a pensar na mudança de cor do seu cabelo, algumas dicas são importantes:



Para quem quer tingir os cabelos de loiro


Pele bem branca com tom rosado: evite o loiro dourado e o mel. Invista no loiro champanhe ou bege.

Pele branca amarelada (como os asiáticos): evite o loiro de qualquer tonalidade. Nesse caso, o tom empalidece e faz parecer que a pessoa está doente.

Pele branca, mas que fica bronzeada: opte pelo loiro dourado ou mel. Evite o loiro acinzentado, pois pode envelhecer.

Pele morena ou negra: opte pelo caramelo. Evite todos os tons claros porque o contraste contribuirá para uma aparência muito artificial.



Para quem quer tingir os cabelos de castanho ou preto


Pele bem branca e com tons rosados: evite o preto ou castanho escuro, opte pelo castanho médio para que o contraste não seja tão
grande.

Pele branca amarelada (como os asiáticos): abuse dos tons de castanho ou preto.

Pele branca, mas que fica bronzeada: prefira o castanho chocolate e desista dos tons de preto.

Pele morena ou negra: opte pelo castanho chocolate ou marrom dourado. Evite os tons de preto e castanhos azulados.



Para quem quer tingir os cabelos de ruivo


Pele bem branca e com tons rosados: vai bem com a maioria da gama de vermelhos.

Pele branca amarelada (como os asiáticos): evite os acobreados, opte pelos tons de vinho ou violeta, que valorizam a pele amarela.

Pele branca mas que fica bronzeada: opte pelo castanho acobreado ou tons mais alaranjados. Evite os tons mais violetas.

Pele morena ou negra: evite todos os tons de vermelho muito claro, prefira os tons de vermelho mais intenso, como o Acaju.


Com informação do site BBel

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aprenda a usar a chapinha sem detonar os cabelos



Uma ala defende que a chapinha, além de ser prática para alisar os cabelos, também deixa os fios mais brilhosos, porque quando eles esticam as cutículas se fecham e a luminosidade aparece. Outro time acha que o aparelho é o grande vilão das madeixas danificadas se usado de forma incorreta.

Um terceiro grupo, o os cabeleireiros, decretou o fim da prancha para o look da temporada. Segundo o beauty stylist Marco Antonio di Biaggi, do salão MG Hair, o cabelo bagunçado, ou “messy”, está com tudo entre os penteados mais modernos do momento. “A tendência é que o cabelo tenha ondulação e balanço no comprimento e a raiz mais baixa”, explica. Ou seja, a piastra vai para a gaveta.

Para tirar a prova dos nove, a revista ANA MARIA reuniu o especialista em saúde do cabelo, o dermatologista Valcenir Bedin, de São Paulo, e a cabeleireira Márcia Zenólia, do Espaço Coiffeur Longevitá, do Rio de Janeiro para responder 25 questões sobre chapinha. Veja aqui todas as dúvidas.





O que diz Valcenir Bedin:

A chapinha faz mal ao cabelo?

Não, desde que você use o produto certo, para proteger os fios do
calor, e não exagere na temperatura do aparelho (no máximo 190 graus).

Que produto usar antes da chapinha?

Um leave-in termoativado, com silicone ou queratina.

E após?

Use hidratantes feitos à base de óleo, para repor a água perdida.

O que prejudica mais: a chapinha ou o secador?

A chapinha. Ela leva o calor diretamente aos fios. Por isso, deve ser usada com cuidado.

Quais são os danos causados pela chapinha?

Os fios podem ficar ressecados e, em casos extremos, quebrados e até mesmo queimados.

Quantos dias por semana pode usar?

Da maneira certa, todo dia.

Pode-se usar a prancha no cabelo molhado?

Não, porque para secar o cabelo inteiro é necessário pranchar os fios muitas vezes. Assim, seus fios poderão “cozinhar”. Faça escova antes da chapinha.

O aparelho pode encostar no couro cabeludo?

Não. Mantenha distância de, no mínimo, 3 centímetros, para evitar queimaduras.

Faz mal usar no cabelo de crianças?

Sim. Nunca aplique químicas ou aparelhos agressivos ao cabelo em pessoas com menos de 14 anos de idade.






O que diz Márcia Zenólia:

Qual a vantagem da chapinha de cerâmica?

Ela mantém a temperatura estável. Por isso, não é necessário passar a prancha muitas vezes no mesmo lugar.

E a de íons?

Ela acaba com o arrepiado, fecha as cutículas e deixa o cabelo mais brilhante e macio.


Com informação do site Abril

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Inspire-se para manter o ruivo aceso




As madeixas ruivas estão em todo o lugar. Principalmente na cabeça de famosas que costumam ficar lindas de qualquer jeito. Aí surge a dúvida: será que esta moda funciona para todo mundo? A resposta, segundo Celso Kamura, é sim. Mas desde que se tenha atitude para ‘segurar o cabelo vermelho’. “É preciso ter atitude porque o ruivo é fashion e causa impacto”, justifica o hairstylist.

Famoso por cuidar do cabelo de celebridades como Angélica e Grazi Massafera, além da presidente Dilma Rousseff, Kamura defende que o ruivo pode ficar bem em todo mundo. As branquinhas podem optar pelos tons acobreados, enquanto as morenas devem apostar no acaju. Quem estiver disposta a mudar, dependendo da cor que estiver as madeixas, vai precisar descolorir os fios antes de aplicar tinta vermelha.

A expert em coloração Rita Hazan recomenda buscar um tom sobre tom para a mudança ficar natural. “Normalmente, o melhor é buscar um tom sobre tom. Ou seja, luzes de diferentes tons, mas todas na mesma família de cor, para ter um efeito natural e realçar a pele”, diz.

Depois da mudança feita, é preciso lançar mão de alguns cuidados especiais para manter a cor viva por mais tempo. Kamura conta que a cada lavagem os vermelhos desbotam um pouco, por isso, é essencial que as novas ruivas usem produtos específicos para a cor nos cabelos. “Outra dica importante é aplicar um tonalizante sem amônia depois de 15 dias da tintura. A partir daí, então, faça uso dele uma vez por semana”, completa.

Além de produtos especiais, Rita recomenda que o último enxágue pós-lavagem seja feito com água fria. “Isso vai fechar as cutículas e tornar a cor mais vibrante. Também aconselho que as clientes optem por uma escova de cerdas naturais para prevenir as pontas duplas e a quebra dos fios”, finaliza.


Com informação do Portal Terra