sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tirando mancha de tintura de cabelo


Muitas mulheres pintam os cabelos em casa, devido a facilidade de usar kits de tintura. Então, se você está nesse grupo, veja essa dica de retirar as manchinhas de tintas na pele, principalmente no rosto, causada pela  coloração.
A melhor coisa a se fazer é evitar que isso aconteça! Antes de começar a pintar os cabelos, passe um creme hidratante na testa, ao lado das bochechas e orelhas, perto do queixo, no pescoço e nos ombros. Aplique em toda a extensão entre seus cabelos e seu rosto.
Mas, caso você já esteja manchada, a dica para tirar a mancha de tinta da pele é usar um desses produtos caseiros:
  • acetona (mas antes verifique se você não tem alergia ao produto),
  • vinagre,
  • cinza de cigarro (misture com um pouco de água),
  • gel para cabelo (passe com a ajuda de um algodão).

Fonte: Dicas de cabelo



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O que é mais saudável pras suas unhas? Acetona ou Removedor de esmaltes?




Você já deve ter ouvido conversas que o removedor de esmaltes é menos prejudicial à saúde da unha do que a acetona, não é mesmo? Mas você sabe  por que?

A acetona tem diversos usos, porém  o mais comum a nós é a remoção dos esmaltes. Para você ter uma noção, a acetona serve também para retirar supercola, ou seja, é muito forte! Isso significa que ela pode agredir muito a porcelana de suas unhas, cutículas e a pele ao redor das unhas, deixando-as meio esbranquiçadas. Resultado: sua unha fica mais fraca e quebradiça e a pele e as cutículas ficam ressecadas. Combinação ruim pra quem quer aquela unha bonita.
Já o removedor de esmaltes não contém acetona e alguns ainda possuem óleos que hidratam  suas unhas e cutículas; sem contar que os removedores não têm aquele cheiro forte de acetona que impregna a casa toda. A desvantagem do removedor de esmaltes é que ele é um pouco mais caro do que a acetona. Mas o investimento vale, pela saúde das suas unhas. 


Com informações de melhoramiga.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Quatro mitos e verdades sobre depilação com cera quente




Para acabar de vez com as dúvidas e saber exatamente o que é verdadeiro ou não, veja abaixo lista de mitos e verdades sobre a depilação:

1) A cera quente faz os vasinhos das pernas se romperem e pode causar varizes?

A cera quente tem ação superficial. As veias ou micro vasos ficam localizados muito abaixo da hipoderme, onde os efeitos da cera não podem chegar. Mito!

2) A cera quente aplicada com muita frequência pode causar flacidez, principalmente em regiões onde a pele é mais fina, como abaixo das sobrancelhas e buço.

Mito! Nem o calor, nem o movimento de “puxar a cera” altera o tônus da pele. Esse estímulo é apenas superficial. A flacidez é causada pelo enfraquecimento das fibras de colágeno e elastina, que não são atingidas durante o processo de depilação. Quem quer evitar o problema da flacidez precisa evitar o sol e as lâmpadas infravermelhas, principalmente nas pálpebras, pois a exposição excessiva à radiação causa danos às fibras colágenas e elásticas que sustentam a pele.

3) A depilação com a cera quente dói menos do que com a cera fria. 

Verdade. A cera quente atua como relaxante sobre a pele, dilatando os poros, o que facilita a retirada do pelo com mais facilidade e menos dor.

4) Não se deve fazer nova depilação com cera em menos de um mês da depilação anterior. 

Verdade. A pele leva, em média, 28 dias para se recompor após a utilização de cera depilatória, que retira a camada córnea da pele, deixando-a desprotegida.

Com informações de Vya Estelar.

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Luciana Malavasi diz que hidratação é o segredo dos fios lisos




Cada uma de nós tem um truque para deixar os cabelos mais sedosos e com um brilho invejável. Com a atriz Luciana Malavasi, a Teresa da novela Máscaras, da Record, não é diferente. Ela toma uma série de cuidados para ficar com o cabelo saudável e se sente agradecida por não precisar colorir os fios.
"Aposto nas hidratações em casa, no salão a cada 15 dias e, de seis em seis meses, minha cabeleireira aplica um produto que reduz o volume enquanto hidrata", explica a atriz, que dá mais dicas: "Costumo lavar o cabelo em dias alternados e usar o pente de madeira".

A hairstylist Alexandra Aleixo, do salão Soulé Coiffeur, no Rio de Janeiro é quem cuida das madeixas da atriz. Ela conta que o cabelo de Luciana é castanho-escuro natural e o corte é assimétrico. "Ela tem volume e muito cabelo. Esse corte não pesa, ao contrário, dá movimento aos fios e harmoniza o rosto", explica.
Usando o look

"Ultimamente, Luciana usa o cabelo solto ou preso no rabo de cavalo", diz Alexandra. A hairstylist revela os truques que usa nesses penteados: "Antes da escova, aplico musse, que ajuda a fixar as madeixas e também modelo as pontas para fora".

Já no rabo de cavalo, o truque não é como prender, mas usar o acessório certo. "Se for para uma festa, o elástico de silicone, que é fininho, pode ser empregado. Mas no dia a dia, ele vai quebrar os fios. O ideal é usar elástico de tecido", sugere.


Com informações do site Terra (Mulher)

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maquiadores ensinam como usar sombra cinza





As belezas dos últimos desfiles de alta costura confirmaram o que algumas celebridades já apontavam como tendência no tapete vermelho: O cinza vem com tudo nessa estação! “O tom fica melhor em quem tem pele mais clara. A beleza das morenas fica mais realçada com tonalidades escuras, como o cinza forte ou chumbo”, avisa Juliana Racoza, maquiadora do Studio W Iguatemi, na capital paulista.

As mulheres mais maduras, devem ter muito cuidado com a finalização da make up e na hora de escolher os produtos mais opacos, já que os cintilantes e metalizados evidenciam linhas de expressão. O melhor jeito de usar, é seguindo alguns cuidados na hora de aplicar a sombra. Deixando o traço mais concentrado rente aos cílios superiores, esfume em toda a pálpebra móvel e limpe o excesso da região abaixo dos olhos para não criar olheiras. “Um jeito prático de usá-la é aplicando uma sombra clara (bege, por exemplo) em toda a pálpebra para criar uma base ou arrematar o esfumado com um ‘olho de gato’ de delineador preto”, completa. A cor prata, por ser mais brilhante, fica como opção de acabamento ou para dar uma luminosidade ao visual.

Dicas

De acordo com os maquiadores, sombras com pigmento não muito escuro tendem a tirar o contorno do olhar, por isso, não deixe de usar lápis, ou delineador, e várias camadas de rímel para os cílios. “Não esqueça de aplicar o corretivo na região das olheiras, pois o cinza é um tom frio e pode evidenciar a cor escura da área”, alerta Juliana, “Depois aplique a sombra cinza com um pincel mais firme até o côncavo e esfume com um pincel mais gordinho e macio para eliminar a marca da sombra. É possível criar um 'smokey eyes' lindo para uma festa”.

“Para não errar, batons cor de boca ou levemente rosados fazem a dupla perfeita”, conta Juliana. Porém, o cinza claro com um traço grosso de delineador preto fica lindo com lábios mais escuros, como cereja. “Dependendo da textura – opaco ou metalizado – e da intensidade do cinza, um batom escuro ou colorido pode tirar o foco dos olhos”, avisa Juliana. Portanto, decida o que quer focar e decida o que fica melhor para você.

Com informações do site Mulher (UOL).

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aposte no cabelo ruivo sem que ele desbote rápido



Quem não teve a sorte de nascer com as madeixas acobreadas - como as atrizes Julienne Moore, Lindsey Lohan e Marina Ruy Barbosa, que está na novela "Amor Eterno Amor", da Globo -, mas deseja adotar esse tom, pode se inspirar nas famosas que optaram pela coloração ruiva. Como se trata de uma cor que desbota muito rápido, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Veja a seguir como ter e manter cabelos ruivos deslumbrantes.

Acerte o tom
Sabe aquela história, o que fica bonito na sua amiga, pode não cair bem em você? Ela é verdadeira. O hairstylist Sandro Cassolari, de São Paulo, assegura que a pele clara é a que mais combina com tons ruivos, porque há um contraste.

No entanto, com as diversas nuances de vermelho, mulheres com pele oliva, morena e negra, devem optar por um tom mais fechado. Rihanna é a prova de que é possível ter cabelos ruivos e ficar maravilhosa.

Cabelos naturais x cabelos tingidos
É muito mais fácil transformar as madeixas naturais, independentemente da cor, em ruivo, porque fios virgens aceitam qualquer coloração que for aplicada. Cabelos tintos, na maioria das vezes, passam por uma decapagem para receber o novo tom, enquanto os brancos precisam de uma pré-pigmentação para que a cor se fixe.

"Existe ainda todo um cuidado com quem tem luzes, para evitar que elas fiquem alaranjadas. Cabelos com processos químicos geralmente estão porosos, por isso não ache estranho caso seja difícil a fixação do ruivo", explica Sandro.

Cuidados diários
A manutenção do ruivo deve ser realizada mensalmente no salão, já que o vermelho desbota muito rápido. Em casa, é fundamental usar produtos, como xampu e condicionador para cabelo colorido. Outra dica: aplicar filtro solar específico para cabelos.

Truque
O hairstylist ensina como prolongar a cor: "Durante a lavagem, passe primeiro o condicionador. Deixe por alguns minutos e enxágue. Lave normalmente com xampu e reaplique o condicionador. O procedimento ajuda a selar as cutículas dos fios e mantém a cor por mais tempo".

Com informações do site Terra

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Como deixar seus cachos incríveis!




Seu cabelo enrolado perdeu o brilho? Seus cachos nunca ficam definidos e sim armados? Se as respostas foram sim, seus fios precisam de tratamentos, que podem ser feitos em casa e sem nenhuma química para ativar os cachos!

Os cabelos cacheados têm mais tendência em ficarem ressecados do que os lisos, pois os cachos impedem que a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo deslize sobre os fios e cheguem até as pontas.


A única maneira de recompensar essa falta de proteção, é aplicando xampus, condicionadores, máscaras hidratantes, entre outros para trazer o brilho e a força de volta, ativando os cachos.

Aprenda truques para destacar seus cachos!

No banho:

Os cuidados começam na hora do banho! Aposte em xampus específicos para cabelos enrolados. O condicionador nunca deve ser aplicado na raiz, apenas no comprimento dos fios e nas pontas.

Massageie bem os fios e tire todo o excesso do condicionador, isso tem ação direta com o brilho e o controle de volume.

Desembaraçando:

Depois de lavados, tire o excesso da água dos fios. Utilize uma toalha macia para esse processo que exige muito cuidado.

Deve posicionar a toalha na ponta dos fios e comprimindo até à raiz, enxugue os cachos delicadamente, sem esfregar a toalha para que os fios não fiquem quebradiços, evitando a perda de brilho e o volume causado pelos cachos indefinidos.

Para desembaraçar use um pente de madeira (para não eletrizar os fios, causando o efeito frizz) com dentes largos e comece pentear pelas pontas e depois o comprimento dos fios. Nunca comece pela raiz para que os fios não arrebentem à medida que vai encontrando nós.

Aplicando cremes:

Esse é o passo fundamental que não deve ser esquecido! Para definir os cachos utilize ativadores de cachos e cremes leave in (sem enxágüe).
O leave-in protege os fios contra agressões externas, diferente dos ativadores de cachos que tem a função de apenas ativar os cachos. O ideal é usar os dois.

Lembre-se que não deve exagerar na quantidade! Uma porção equivalente a uma ou duas moedas de 1 real é o suficiente para ser aplicado por todo o cabelo e obter um bom resultado.

Aplique o produto na palma das mãos e aperte os fios começando da raiz e depois no resto do comprimento. Lembre-se, não aplique na raiz.

Prefira produtos à base de pantenol, vitamina B5, óleos de frutas, castanhas, abacate e manteiga de karité.

Com informações de Portalmaisdamoda

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Cuidado com os pés rachados




Pés ressecados e rachados têm solução! Durante a temporada de férias na praia, o cuidado com os pés é “esquecido” por conta do contato com a areia que é esfoliante natural, deixando de lado a lixa para os pés. Mas depois disso, quando os calcanhares ficam secos e o frio do inverno chega, é indispensável o uso dos cremes hidratantes e algumas técnicas para afinar e deixar a pele do pé mais delicada, assim como todo o corpo.

Os pés merecem cuidados especiais e importantíssimos, tanto nas unhas, quanto nos calcanhares. Ter a pele seca pode ser tão prejudicial que em alguns casos acaba rachando e sangrando, mas nada que não possa ser resolvido com algumas técnicas:

- Use a lixa nos calcanhares uma vez por semana, ou em semanas alternadas dependendo da necessidade, é essencial para mantê-los lisos e macios. Para os casos extremos, consulte um podólogo que alivie o excesso e depois é só manter.

- Nos dias secos e frios, procure abusar do hidratante nos pés, principalmente antes de dormir, quando o creme tem tempo para hidratar a pele. O Oficina da Moda indica o Benefeet, da Tea Tree, que trata com o óleo de melaleuca, promovendo a cicatrização das feridas.

- Se for à praia, evite usar a lixa 4 dias antes e depois. A pele do pé ficará fina e sensível, e machucará as extremidades se você caminhar na areia, o esfoliante natural dos pés.

Com informações do site Oficina da Moda

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Como cuidar dos joelhos e cotovelos ressecados




Eles são os pontos que mais sofrem quando a pele fica desidratada. Frio, vento, ar seco, banho quente e atrito constante são os culpados. É possível reverter e, melhor, prevenir o problema adotando medidas simples e usando o creme certo como explicam as dermatologistas Márcia Pontes Fajardo e Silvia de Mello, ambas do Rio de Janeiro

Por que o ressecamento dessas áreas é pior do que no resto do corpo? 
A pele desses dois pontos já é enrugada e cheia de dobras para proteger as articulações e garantir a amplitude dos movimentos. Também têm menos glândulas sebáceas, que produzem o óleo natural que lubrifica a pele. Além disso, joelhos e cotovelos estão sujeitos a muito atrito e fricção, outro fator de ressecamento.

Além de ressecados, meus joelhos ficam escuros. É normal?
O escurecimento é uma resposta às agressões: exposição exagerada ao sol no verão, atividades físicas que aumentem o atrito no local, uso constante de calças justas e o ressecamento natural da área. Além de evitar o trauma que pode estar causando o problema, vale recorrer a tratamentos com
substâncias despigmentantes, como o ácido kójico e a hidroquinona, que ajudam a clarear a região. "Só que é preciso supervisão médica, pois a pele dessa área é muito delicada", fala Silvia de Mello.

O que devo fazer para que a pele dos cotovelos não fique grossa e esbranquiçada? 
Parece bobo, mas não se esquecer de passar creme nos cotovelos é fundamental. É o ressecamento que deixa a pele com toque endurecido e aspecto esbranquiçado. "Mas vale ficar de olhos: às vezes, a descamação pode ser sinal de algum tipo de alergia ou até mesmo indício de um quadro
de psoríase", adverte Silvia de Mello.

Um hidratante normal resolve o problema? 
Nem sempre. É melhor fazer um tratamento intensivo por dois ou três meses com um hidratante mais potente. Para joelhos e cotovelos, são recomendados produtos com dosagem alta de ureia (cerca de 20%), que têm ação queratolítica, ou seja, esfoliam e afinam a pele, removendo aquela camada endurecida. Outros ingredientes, para hidratar e amaciar, são bem-vindos: óleo de amêndoa, ácido láctico, lactato de amônia e alantoína - procure nos rótulos.

Usar o hidratante perfumado que eu adoro nem pensar? 
Esses produtos geralmente formam uma barreira sobre a pele para evitar a perda de água, mas não contêm ativos específicos capazes de repô-la nas camadas mais internas. Aplique-o nas áreas menos ressecadas.

O que mais posso fazer para evitar o problema?
O ressecamento também é resultado do consumo insuficiente de água no inverno. Nessa época, transpiramos menos e, logo, sentimos menos sede. Mas ela continua essencial para manter a hidratação do corpo. Mesmo que você siga uma dieta rica em frutas, verduras e legumes (que também fornece o líquido), ainda é necessário beber 1,5 litro de água por dia (e, sim, pode ser sob a forma de chá para aquecê-la no frio).

E quanto à temperatura do banho. O jeito é encarar chuveiro morno no frio? 
Não, mas a água não precisa estar pelando! Vale também não exagerar no tempo debaixo do chuveiro. Uma opção é, antes da ducha, espalhar óleo de amêndoa sobre todo o corpo, sem esquecer os joelhos e os cotovelos, claro. Como o óleo e a água não se misturam, esse cuidado protege sua pele, impedindo que a água quente a deixe ressecada. Também evite esfoliantes e buchas. Ambos removem a oleosidade natural da pele e, em excesso, podem causar o efeito contrário e engrossar ainda mais os joelhos e os cotovelos. Até o sabonete comum requer moderação. Fique com uma versão líquida que contenha ativos hidratantes.

Por Cristina Nabuco e Débora Lublinski , com informações da Revista Boa Forma

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Os batons quentes da temporada inverno 2012




Depois de aparecer em diversos desfiles de inverno 2012 do Fashion Rio e do SPFW, os batons em tons de vermelho, vinho e marrom se confirmam como tendência para a estação. Além de destacar os lábios e criar um make de impacto, as cores fortes deixam o visual com cara de inverno. "As pessoas ainda têm medo dos batons de cores escuras, mas eles podem ser usados com qualquer tom de pele", explica o maquiador do Liceu de Maquiagem Vito Mariella.

Se a ideia é aderir a um visual mais clássico, o vermelho tipo carmim acende a maquiagem e vai bem com penteados tradicionais, como o coque banana, coques próximos da nuca ou bem altos. Para Vito, o batom vinho bem fechado confere um ar mais rock'n'roll à produção e fica bem com cabelos bagunçados, com ondas naturais, que parecem que não foram arrumados. Os tons de marrom chamam mais atenção nas peles claras, já que o contraste ressalta muito mais na maquiagem. É importante lembrar que com qualquer uma das cores o blush não pode ser muito exagerado, tem de parecer mais natural, apenas para conferir vida às maçãs do rosto.

Para fazer com que a cor dure mais tempo, a dica é usar um primer de boca antes, e fazer o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor do batom. "Aplique com o pincel de fora para dentro, para evitar borrar e corrija as possíveis falhas depois. O retoque feito ao longo do dia pode ser com o próprio batom, sem o uso do pincel", afirma Vito.

Para finalizar, aposte em uma sombra cintilante bege no canto interno dos olhos, que ilumina o olhar, e em bastante máscara para os cílios. Se a ideia é apostar em olho e boca com muita informação, a sombra usada deve ser bem esfumada para não comprometer ou sobrecarregar o resultado final.

Por Camila Gaio, revista Boa Forma

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como ter uma pele bonita




1 ) Cuidado com o abuso dos cuidados com a pele

Como toda a gente sabe tudo o que é em excesso nunca fez bem a ninguém. Muitas pessoas pensam que é por fazerem certa atividade muito tempo ou muitas vezes, estão a fazer bem á sua pele, no entanto, isso pode ser prejudicial para a sua saúde. Limite o tempo que passa no banho. Os banhos muito quentes e longos fragilizam e ressecam a sua pele. Sabia que limpar a pele mais do que o necessário porque pode causar irritação e deixar a sua pele seca?

2) Fazer uma alimentação saudável e equilibrada

Já se diz há muito tempo que “Nós somos aquilo que comemos”. Uma alimentação saudável e equilibrada vai ajudá-lo a sentir-se melhor. Coma muita fruta, cereais integrais, legumes e proteínas magras.

3) Nunca dormir com maquiagem

Muitas mulheres não sabem o mal que fazem á sua pele quando ficam com a maquiagem durante a noite. Você já usa a maquiagem o dia todo, se não limpar o rosto antes de deitar vai ficar com os seus poros fechados 24 horas e vai notar que a sua pele fica mais irritada. Retirar a maquiagem deve ser um hábito que deve incorporar na sua rotina de cuidados diários com a pele.

4 ) Evitar o excesso de açúcar

O açúcar é considerado por muitos especialistas como uma das principais causas do envelhecimento precoce do ser humano. Segundo esses especialistas a ingestão excessiva de açúcar cria uma reacção a nível molecular que promove a perda de elasticidade da pele. Consequentemente a pele começa a ceder e as rugas a aparecerem.

5)  Fazer uma limpeza de pele

O ideal seria fazer uma ou outra vez por mês uma limpeza de pele com um profissional. As limpezas de pele são ótimas para remover cravos e espinhas mais profundos e difíceis de extrair bem como aplicar máscaras com propriedades calmantes. Se tiver possibilidades faça uma limpeza por mês com um profissional ou então faça você mesmo algumas máscaras caseiras.

6) Evitar bebidas alcoólicas

Toda a gente sabe os problemas que as bebidas alcoólicas em excesso podem trazer para a nossa saúde. Logo, a nossa pele também vai refletir as consequências de um estilo de vida associado á ingestão de bebidas alcoólicas. O álcool em excesso esgota a vitamina A do seu corpo, um importante antioxidante que promove a tonificação do seu corpo bem como um aspecto saudável. Entre alguns problemas de pele associados ao álcool destaque para o agravamento da acne e a rosácea cutânea.

7) Minimizar a exposição ao sol

Tenha sempre em mente que a exposição ao sol é um dos principais motivos do envelhecimento precoce e dos problemas de pele. Na verdade, a exposição aos raios nocivos UV durante um longo período na vida, é a principal razão pela qual as pessoas ficam com manchas, rugas, sardas e pele seca, áspera e desidratada. Procure usar um protetor solar.

8 ) Beber bastante água

Beba pelo menos 8 copos de água por dia. Lembre-se que uma pele bonita começa pelo seu interior. A água mantém a pele hidratada e ajuda a retardar o processo de envelhecimento. Não adianta usar cremes caros se você não der á sua pele os líquidos que ela necessita para eliminar as impurezas do organismo.

9 ) Dormir o suficiente

Dormir pouco ou privar-se do sono tem um efeito direto no aspecto visual do seu corpo e pele. Nunca reparou em alguém que passou a noite sem dormir como fica com um aspecto desgastado e pouco saudável? Por alguma coisa ele é chamado o “Sono de beleza”. É durante o sono que o seu corpo se restaura e recupera energia e isso reflete na sua pele. Procure dormir pelo menos 7 a 8 horas diariamente.

10) Controlar o stress

Todos sabemos que o stress faz parte da nossa vida, no entanto, uma vida muito estressante desencadeia um conjunto de fatores que não são nada bons para a sua pele e para o seu corpo. Uma vida muito estressante pode tornar a sua pele mais sensível, promover o aparecimento de acne, psoríase e outros problemas de pele. Procure organizar melhor o seu tempo e encontre momentos para relaxar durante o dia.

11) Fazer exercício regularmente

O exercício físico regular é muito bom para o seu corpo em geral. Não só faz com que você se sinta bem consigo mesmo como também ajuda a limpar as toxinas prejudiciais da sua pele, mantém a sua elasticidade e previne o aparecimento de rugas.

12) Deixar de fumar

Fumar faz com que a sua pele pareça mais velha, sem brilho e contribui para o aparecimento precoce das rugas. Fumar faz com que os minúsculos vasos sanguíneos da sua pele sejam reduzidos, o que provoca uma diminuição do fluxo sanguíneo e consequentemente priva a pele de oxigénio e nutrientes importante como a vitamina A. Danifica também o colágeno e a elastina – fibras importantes que dão a força e elasticidade á sua pele. Se você fuma, a melhor forma de proteger a sua pele, é mesmo parar de fumar.

Conclusão

Agora já ficou a saber como ter uma pele saudável e perfeita. Se reparou bem todas as nossas dicas para ter uma pele bonita estão relacionadas com o seu bem-estar. A pele reflete todo o seu estilo de vida. Tal como um carro que não é limpo e é maltratado vai ter um aspecto ruim, o seu corpo se não estiver saudável vai mostrar os seus problemas através da sua pele.


Com informações de cuidadoscomapele.org

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A moda da franja


A franja nunca sai de moda. Mudam-se as estações e ela está sempre sendo pedida pelas mulheres nos salões de cabeleireiros. Com um simples corte, ela pode mudar todo o seu visual e deixá-la, na maioria das vezes, ainda mais bonita.Veja alguns exemplos:



O principal é avaliar o modelo de seu rosto. É preciso que ela seja harmônica com a sua aparência. Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, diz que para tê-las depende muito do tipo de cabelo, idade e coerência com o comprimento das madeixas.

São vários os estilos de franja: mais curta, um pouco mais comprida, de lado, com as laterais maiores, vale investir nela. Mas é preciso ter alguns cuidados para que ela fique linda como nas fotos das revistas. “A cliente precisa saber que é preciso fazer escova ou chapinha em algumas franjas para ficarem certinhas e mais encorpadas, além de estudar bem os "redemoinhos" e o formato do rosto”, recomenda Marcos.

Porém o calor excessivo dessas “ferramentas” – chapinha e secador – pode prejudicar as madeixas. “Escova e chapinha em excesso acabam por "fritar" os fios. É importante usar produtos de proteção do calor e ser cuidadosa. Depois de queimada a franja, ela demora muito para crescer”, sinaliza. A hidratação caseira, ou mesmo no salão, ajuda a fortalecer os fios e não deixá-los com aspecto ressecado nas pontas. Marcos diz que ela deve ser feita no cabelo todo e não só na franja.

Para as que modelam a franja para deixá-la com um aspecto mais arrumado, Marcos dá um alerta. “Use, uma vez ou outra, produtos com queratina, próprios para fazer cauterização. Se tiver uma franja rebelde, faça progressiva somente nela, ajuda muito”, aconselha.

Se você quer aderir a essa moda, veja algumas dicas do cabeleireiro Marcos Coraza:
- “A franja deve ser aparada mensalmente. Se decidiu ter uma, converse com seu cabeleireiro sobre o valor da manutenção”;
- “Não arrisque cortá-la sozinha em casa, sempre dá errado”.
- “Se precisar, faça uma progressiva nela. Ajuda muito mantê-la no lugar e evita o uso da chapinha e secador em excesso”.
- “Rostos muito redondos ou muito finos e alongados devem evitar franjas curtas e retas”.
- “Cabelos ondulados aos crespos devem evitar a franja curta”.
- “Cuidado para não deixar fios demais na franja, pegando fios das laterais ou demais na parte superior da cabeça na hora de cortá-las. Existe um limite real para essa divisão”.

Marcos comenta ser necessário dar grande importância no momento do corte da franja. “Existem várias regras e, se sair errado, vai demorar para colocá-la em ordem”, diz.

Com informações do site bolsademulher.com

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cuidados com o cabelo no inverno




No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.

Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.


Assim como no verão, os cabelos precisam de uma atenção especial quando o frio chega. E as principais dicas de cuidados com o cabelo no inverno são bem simples, confira.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.

Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.


Com informações de Revista Máxima

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Queda de cabelo: permanente ou temporária?



Queda de cabelo é uma preocupação unânime: ela pode indicar o começo da calvície ou alguma disfunção do organismo. Ou seja, sempre preocupa! Perder pouco mais de 100 fios por dia é normal. É claro que você não vai ficar contando, mas dá pra ter noção ao sentir a quantidade que vai embora quando você penteia, lava e passa a mão nos fios. Quando caem mais cabelos que o normal, é sinal de que algo está errado. E, sim, precisa procurar ajuda.

Quando a queda de cabelo é temporária…

As variações normais da vida – que incluem estresse, mudanças na alimentação e nos hormônios – podem causar uma queda capilar reversível. Alguns medicamentos também causam perda de cabelo, especialmente aqueles para tratar artrite, gota, depressão, problemas cardíacos e pressão alta.

Se você estiver com perda de cabelo associada a cansaço, problemas de concentração e sono, procure um médico para fazer um exame de função de tireoide.

Tratamentos médicos como quimioterapia e radioterapia causam o desenvolvimento de alopecia (o nome científico da queda), já que eles atacam as células que crescem e se dividem mais rapidamente no corpo humano (as células dos folículos capilares fazem parte desse grupo). Após o fim do tratamento, os fios voltam a crescer como antes e há a restauração do padrão antigo de cabelos.

Outra razão comum para perda dos fios são hábitos estéticos que, sem o devido cuidado, podem causar dano aos fios. Tratamentos químicos podem levar a um raleamento do cabelo através da quebra e perda das camadas proteicas dos fios. Isso não costuma causar danos permanentes, mas se você notar que, após parar com esses tratamentos, seu cabelo não voltou a crescer em três meses, é preciso procurar seu dermatologista.

Outras causas da queda de cabelo: tração excessiva dos cabelos (causada por penteados ou fixação de próteses), doenças como diabetes, lúpus, ovário policístico, alterações do sistema imunológico, hiper e hipotireoidismo, tintas e alisantes de cabelo usados de maneira inadequada, estresse físico ou psicológico, parto, dietas sem auxílio médico e cirurgia recente.

Quando a calvície é permanente…

É normal o cabelo afinar por conta de fatores genéticos ou pelo processo de envelhecimento natural. Isso é bem mais comum com os homens: muitos notam um leve aumento na queda e raleamento do cabelo relacionado a processos fisiológicos, geralmente se iniciando no início dos 40 anos.


Esse processo se chama alopecia androgenética e ocorre quando os períodos de crescimento do cabelo diminuem e o fio perde seu vigor e diâmetro. A cada ciclo de crescimento, o cabelo se enraíza mais superficialmente e cai mais com facilidade. A hereditariedade desempenha um papel importante: se você possui histórico em qualquer lado da família, há um aumento no risco de você desenvolver a calvície. A perda é diferente de acordo com o sexo. No homem pode se iniciar ao redor dos 20 anos, atingindo a maior intensidade aos 40 anos.

As mulheres são mais afetadas após a menopausa. Quando ocorre, a perda geralmente se inicia mais tarde e em menor intensidade. Nas mulheres, os folículos programados para parar de crescer estão espalhados de modo difuso no couro cabeludo. Eles ficam mais ralos, mas não aparecem entradas e áreas calvas. A questão, nas mulheres, é a falta de estrógeno, o hormônio feminino que diminui na menopausa, como elas têm mais esse hormônio do que os homens, estão mais protegidas. Por isso, o ideal é ter acompanhamento médico nessa fase. Só seu médico vai saber se é necessário fazer ou não a reposição hormonal.

Pra ajudar no crescimento saudável dos fios, lembre-se de:

Lavá-los com frequência e com água morna ou fria. Use um condicionador fortalecedor e que combine com seu tipo de cabelo.
Ter uma dieta saudável e balanceada. Você precisa ingerir vitaminas (frutas e verduras variadas) e proteínas (carnes magras e cereais integrais) para que os fios cresçam de forma saudável. Uma visita ao nutricionista poder ajudar.
Ficar de olho na sua saúde. Doenças crônicas, febres e infecções contribuem para a queda de cabelo.
Manter distância de tratamentos que agridam os fios ou que sejam duvidosos. Vá sempre ao seu cabeleireiro de confiança e evite usar química em casa (a não ser que você seja profissional).
Evitar o excesso de penteados como rabos de cavalo e coques: o cabelo é esticado e forçado a uma tensão que ele não aguenta.
E sempre: consulte o seu médico dermatologista com freqüência. Hoje em dia há vários tratamentos que controlam a queda de cabelo. Quanto antes começar, mais resultado você vê!

Por Daniela Hueb, com informações de Mdemulher


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como fazer unhas de pelúcia


Toda mulher já deve ter notado que em matéria de unhas, flocadas e de pelúcia estão em todo lugar!Tem mil nomes: plush nails, fuzzy nails, unhas de veludo, unhas de camurça, unhas de pelúcia, unhas peludinhas, unhas flocadas e por aí vai!


A de veludo flocado é artesanal e fica com aparência e textura de pelinhos, muito fofo! Fiz o teste usando a cor  Shar Pei da coleção Love Dogs da Risqué e o Floco Color na cor Flúor Pink. Não ficou linda? Aqui na Helga tem uma infinidade de esmaltes pra fazer as misturas mais estilosas possível. O importante é sempre combinar o floco (camurça) com a cor de fundo do esmalte.

Vamos ao passo a passo:

1) Passe base;
2) Pinte a unha da mesma cor do veludo que irá usar, passe o esmalte até ficar unifome (normalmente 2 camadas);
3) Limpe as bordinhas com algodão e acetona;
4) Passe extra-brilho (ou base) sem borrar e imediatamente jogue o pó de veludo por cima (faça unha por unha);
5) Pressione bem com o dedo para o veludo colar;
6) Passe um pincel fofinho (de maquiagem ou de artesanato) por cima da unha feita, todo o excesso irá ser retirado (deixe um potinho embaixo para poder reutilizar o pó).

Obs: não molhe a mão por uma hora depois de feitas as unhas.


É complicado fazer sozinha, peça ajuda para uma amiga, mãe, namorado, ou procure ajuda especializada em manicures ou salões de beleza. E acreditem ou não, pode molhar normalmente e dura o mesmo tempo que um esmalte normal duraria, em torno de 5 a 7 dias. Para retirar o esmalte, é o mesmo processo da pintura normal. Acetona ou removedores de esmalte e algodão.

Espero que as dicas tenham ajudado as leitoras ;) E se estiver procurando esmaltes ou utensílios pra manicure, procure a loja Helga mais próxima!

Com informações de dica de mulher.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprenda a usar o batom vermelho com olhos iluminados


Muitas mulheres acham que batom vermelho não é para qualquer uma - depende da cor da pele, do estilo e da personalidade. Mas sabendo dosar a make com os outros elementos que compõem o visual, este recurso de beleza pode ser um ótimo aliado na busca por um look elegante e muito feminino.

De acordo com o maquiador Regis Sodré, da bareMinerals, o batom vermelho nunca sai de moda. “Qualquer mulher pode usar porque ele é um clássico, independente das tendências de moda ou de maquiagem”, observa.

Os erros mais comuns, segundo explica o profissional, é não conseguir equilibrar as cores como restante da maquiagem, deixando o olho muito apagado ou forte demais. Por isso, o Terra pediu algumas dicas de como usar o batom vermelho deixando os olhos também em evidência, mas de forma harmônica. “Essa make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, desde que a pessoa saiba equilibrar os tons”, afirma o profissional .

Outra dificuldade é conseguir acertar bem o desenho da boca. “Cores fortes evidenciam o volume dos lábios”, explica. Ele ressalta que, se o batom é cremoso demais, pode escorrer, então a dica é iniciar com um lápis de boca para delimitar o espaço onde ele será aplicado.

Uma dica importante é, na hora de preparar a pele, passar um pouco da base e do corretivo também nos lábios, que pode ajudar na fixação do batom. Confira um passo a passo realizado por Regis e veja como é fácil preparar este visual, com destaque para os lábios vermelhos e olhos iluminados.

Com informações do Terra. 

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Veja 23 dicas infalíveis para conquistar uma barriga chapada


Ter uma barriga lisinha, sem pneus e com bom tônus muscular vai além do fator estético. A boa forma na região significa riscos menores riscos de desenvolver diabetes, doenças cardíacas e até câncer, dizem estudos. O site Health publicou um guia com atitudes e atividades que podem ajudar a reduzir medidas e a modelar a barriga. Confira:

Evite cerveja
Um estudo publicado no Jornal Americano de Epidemiologia aponta que quem tem hábito de beber cerveja tem a cintura mais larga do que os consumidores habituais de vinho. O fato foi observado nas pessoas que mantinham o hábito durante seis dias na semana.

Coma mirtilos
As pequenas frutinhas têm o poder de ajudar a perder a barriga, segundo estudo da Universidade de Michigan. Elas podem ser consumidas ainda em pratos com cereais, iogurtes e saladas.

Invista no óleo de coco
A nova substância da moda tem real influência na perda de medidas. Levantamentos feitos no Brasil descobriram que o consumo de 30 ml diários ajudaram no emagrecimento de mulheres obesas, que faziam dieta e exercícios regularmente.

Faça abdominais rápidas
O ato ajudaria a ativar mais músculos na região do tronco, do que fazer o exercício de maneira mais lenta. Essa é uma conclusão de estudo publicado no Jornal da Força e Condicionamento Físico.

Ingira ovos
Pessoas em dieta que comiam dois ovos no café da manhã conseguiram diminuir mais centímetros na cintura do que os que consumiam a mesma quantidade de calorias vindas de outros alimentos, como pães, por exemplo. As informações são do Jornal da Obesidade.

Aposte em peças modeladoras
Além do resultado imediato, uma roupa que comprime a região ajuda a manter a postura ereta e aumenta a consciência corporal na área.

Sinta-se feliz
O Jornal da Obesidade publicou estudo que associa depressão a uma barriga maior. Portanto, não ignore sentimentos de tristeza, pois eles podem estar causando a barriga.

Consuma grãos integrais
O Jornal de Nutrição Clínica, nos Estados Unidos, divulgou que pessoas sob dieta que consumiam alimentos com grãos integrais, como arroz, massas e pães, emagreceram mais do que os que comiam os mesmo itens feitos de farinha refinada.

Malhe na medida certa
Vinte minutos de exercícios aeróbicos moderados três vezes por semana ajudam a queimar muito mais gordura abdominal do que o dobro do tempo na academia fazendo atividades mais leves, diz um estudo australiano.

Tome suplemento de cálcio
A Universidade do Tennessee divulgou que pessoas sob dieta que consumiam um suplemento diário de cálcio perderam três vezes mais medidas na barriga do que as que não ingeriram a substância.

Levante pesos
Mulheres que costumam se exercitar com levantamento de pesos duas vezes por semana tendem a perder mais gordura abdominal e não conquistam os centímetros de volta, segundo o Jornal de Nutrição Clínica, dos Estados Unidos.

Faça exercícios aeróbicos
Manter uma rotina de malhação evita o acúmulo da indesejada barriguinha ao longo dos anos, segundo estudos.

Coma nozes
Os benefícios do consumo de uma porção diária de nozes foram apontados em pesquisa do Jornal da Obesidade. O estudo afirma que quem mantém o hábito perde até 4 cm a mais na barriga do que os que seguem dieta sem o alimento.

Preste atenção às roupas
Escolher peças que favorecem o tipo físico e enfatizam a parte mais fina do corpo é importante para manter a imagem esguia da silhueta.

Pratique Pilates
Estudo da Universidade do Alabama aponta que alguns movimentos feitos em aulas da modalidade são muito mais eficientes do que os abdominais convencionais quando o assunto é eliminar a barriga.

Pare de fumar
O vício ajuda a acumular mais gordura abdominal, segundo pesquisa conduzida na Holanda

Não se esqueça das proteínas
Pessoas sob dieta cuja alimentação incluía 40% de proteínas emagreceram mais do que os que ingeriam apenas 15% do grupo alimentar, segundo pesquisas.

Escolha o sutiã certo
Pode parecer loucura, mas um sutiã que mantém os seios no lugar pode ajudar a diminuir a barriga. Isso porque a região não ficará amontoada sobre o abdômen. Tente.

Beba moderadamente
Pessoas que têm o hábito de consumir uma taça de vinho diariamente costumam ser mais esguias do que as bebem muito apenas uma vez na semana.

Realize exercício cruzado
Um estudo da Universidade de San Diego, nos Estados Unidos, aponta que tocar o joelho esquerdo com o ombro direito e depois o oposto ajuda a fortalecer muito mais a região abdominal do que os tradicionais abdominais.

Dê adeus à preguiça
Segundo estudo da Universidade Duke, as mulheres que passam tempo jogadas no sofá acumulam mais de 11,6% de gordura abdominal ao longo de oito meses do que as que não malham, mas mantêm rotina mais ativa.

Controle seu estresse
Mulheres com maiores níveis de estresse têm as cinturas mais largas, segundo estudo da Universidade de Yale. Portanto, relaxar é a palavra de ordem.

Fique atenta à cintura do jeans
Preste atenção na altura da calça, pois ela pode estar enfatizando a região do corpo que mais acumula gordura e deixando seu corpo parecendo maior do que realmente é.

Com informações do Terra.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Peeling combina ácidos orgânicos para inibir vermelhidão facial


Apesar de a vermelhidão causada na face após sessões de peeling não provocar dor, causa constrangimento em muitas mulheres, que se veem obrigadas a reforçar a make para esconder a alteração na tonalidade da cútis. Contudo, um peeling desenvolvido no Brasil promete acabar com o problema. Trata-se do Regenér, tratamento que une ácidos orgânicos capazes de impedir o aspecto desagradável no rosto. Além disso, trata rugas finas, manchas e lesões causadas pela acne, a partir da combinação de cosméticos especiais.

Chamando a atenção de pesquisadores de todo o mundo graças aos efeitos benéficos para beleza, o ácido elágico - derivado da romã - é destaque na formulação, junto dos compostos cítrico e ferúlico. “Por ser orgânico, ele consegue reparar a pele de forma saudável, sem deixar a cútis vermelha”, explica Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica de uma empresa de dermocosméticos, responsável pela novidade.

Para potencializar o tratamento facial, quatro produtos foram combinados: sabonete ativador, iluminador, regenerador e esfoliante enzimático. Juntos, eles são capazes de combater manchas, rugas finas e lesões pós-inflamatórias em casos de acne, em virtude das ações: clareadora, antirrugas, antioxidante e anti-inflamatória.

Esperadas após toda sessão de peeling, a renovação celular e uniformização da pigmentação cutânea também são promovidas pelo Regenér, porém com a vantagem de agredir menos o rosto. “Como a composição é muito suave, a pele deve descamar pouco após a aplicação”, analisa Mônica Felici, dermatologista de uma clínica e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Não à toa, ele pode ser feito com outros procedimentos estéticos.

Rapidez
Além de continuar com aparência saudável, as mulheres mais apressadas poderão desfrutar da inovação sem ficarem horas na clínica de estética. O peeling pode ser feito, por exemplo, na hora do almoço, já que uma sessão dura, em média, 45 minutos. Isso ocorre devido à fácil aplicação, feita apenas com os quatro produtos, algodão e água.

Igualmente rápido são os primeiros resultados. Em quatro sessões já é possível constatar melhora nas marcas provocadas pelo envelhecimento e também nas manchas da cútis. Contudo, para prolongar o efeito é preciso tomar cuidado no dia a dia. “Após a última sessão do Regenér é primordial ficar 30 dias sem tomar sol, sendo ideal dar início ao tratamento entre os meses de maio e setembro, quando os raios solares são menos intensos”, pontua Sheila.

Com informações do Terra.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Atenção com as unhas

Esmalte, alicate, hidratante, acetona, algodão, palito. Esses e tantos outros acessórios fazem parte da vida da mulher. Fazer as unhas é um processo que muitas adoram e não abrem mão para se sentirem ainda mais bonitas. Até aí, nada de errado. O problema pode surgir se não forem tomadas medidas para garantir a segurança desse hábito.

Higiene é muito importante para evitar a contaminação por hepatites B e C e, inclusive, HIV. “Os mais perigosos são os objetos cortantes, como o alicate e o afastador de cutícula, que podem ferir a pele e causar sangramento. Por isso é bom evitar o compartilhamento de materiais, a fim de não ter contato com sangue que pode conter doenças. O cuidado é muito necessário, já que se a quantidade de sangue for muita, pode ser contraída ainda a doença de chagas ou sífilis”, explica o infectologista Marcos Antonio Cyrillo.

Por isso, o médico aconselha a sempre levar os seus próprios equipamentos para a manicure quando for até o salão. “Não dá para confiar, mesmo que ela afirme ter tudo esterilizado. Somente o esmalte não há problemas em ser partilhado”, afirma.

Se proteja!

Para ter seus equipamentos sempre higienizados, o infectologista Marcos Antonio Cyrillo indica lavar os aparelhos sempre após o uso. Utilize uma esponja com detergente e enxágue bem com água. Depois que estiver tudo seco, aplique ainda álcool e guarde em uma caixinha para não deixar em contato com sujeira.

Lembre-se de ter sempre ferramentas em bom estado. Evite usar alicates enferrujados.

Com informações do site Bolsa de Mulher.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Saiba como se livrar dos 7 vilões da beleza feminina

Encontrar uma mulher que esteja 100% satisfeita com o visual não é fácil. Resolver problemas que acabam com sua autoestima, porém, é bem simples. Para ajudá-la a ficar definitivamente em paz com a aparência, separamos algumas dicas de especialistas para acabar - de uma vez por todas - com sete dos principais vilões da beleza da pele e do corpo feminino: unhas quebradiças, olheiras, transpiração excessiva, pés rachados, cravos, manchas e celulite. Confira.

Unhas quebradiças
De um modo geral, o enfraquecimento das unhas é causado por deficiências vitamínicas. O problema, porém, pode estar associado a problemas de saúde como o hipotireoidismo, alergias, pelo excesso de ressecamento, fatores genéticos e até mesmo ao uso frequente de removedores de esmalte. Alexandre Y. Okubo, dermatologista da Clínica Prime Medicina, de São Paulo, e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) explica que para driblar o efeito negativo de todos esses fatores, o indicado é usar bases especiais para reidratação e fortalecimento da região e optar pela reposição vitamínica.

Olheiras
Além do fator genético, a quantidade elevada de vasos sanguíneos ao redor dos olhos, transparência da pele das pálpebras, tendência a alergias e rinites, anemia e fadiga, podem ser causas das olheiras facilmente atenuadas com o uso regular de cremes clareadores manipulados, luz intensa pulsada (laser que diminui o número de vasos sanguíneos da região) ou preenchimento de ácido hialurônico. “As sessões de luz pulsada devem ser feitas de três a cinco vezes, a cada seis meses. Já a aplicação de ácido hialurônico é feita em uma única sessão, a cada seis ou doze meses”, ensina Alexandre.

Transpiração excessiva
Chamada de hiperidrose localizada, o excesso de transpiração acontece principalmente nas axilas, palmas das mãos e plantas dos pés, como reflexo da obesidade, menopausa, fatores genéticos, distúrbios hormonais, medicamentos antidepressivos ou mesmo distúrbios neurológicos. Para se livrar do problema, a dia é recorrer à toxina botulínica, que consegue bloquear totalmente a sudorese durante vários meses, ou à simpatectomia, cirurgia pouco invasiva que bloqueia a cadeia simpática (responsável por regular a sudorese) para eliminar o suor excessivo de uma região específica.

Pés rachados
As principais causas dos pés rachados estão relacionadas ao uso de sapatos que traumatizam a região, como os abertos, do tipo sandália, o atrito constante dos pés com o chão, além de algumas doenças como o hipotireoidismo e até mesmo a idade avançada. Para deixá-los com aspecto bonito e saudável, a dica é passar cremes com queratolíticos. “Esses cremes têm substâncias que afinam a pele e são ricas em propriedades hidratantes”, ensina Maria Fernanda.

Cravos
Causados pelo excesso de oleosidade, distúrbios hormonais e oclusão física dos poros da pele, os cravinhos podem ser eliminados de diversas maneiras. “Sabonetes com ácido salicílico ajudam a controlar a oleosidade, já a esfoliação facial semanal e a limpeza de pele com profissional, aliadas ao uso de cremes à base de ácidos, mantêm a pele lisa”, indica Alexandre.

Manchas
Entre as causas das manchas na pele estão fatores hormonais como gravidez, uso de pílulas anticoncepcionais, pós-menopausa e distúrbios da tireoide. No entanto, predisposição genética e excesso de exposição solar também podem desencadear o surgimento de marcas indesejáveis no rosto. Para ficar com a pele livre de todas elas, vale a pena apostar em cremes e loções despigmentantes e numa proteção solar intensiva, com produtos com fator mínimo de proteção 30. Além disso, recomenda-se a aplicação de lasers, microdermoabrasão e peelings químicos.

Celulite
Causada, na maioria das vezes, por excesso de peso, sedentarismo, fatores genéticos, retenção de líquidos e dieta inadequada, rica em sódio, carboidratos e gorduras, a celulite pode ser combatida com uma rotina de bons hábitos alimentares, incluindo a ingestão de muito líquido, associada a tratamentos estéticos. Na lista, estão drenagem linfática, massagem modeladora, infusão de CO2, Endermoterapia (procedimento realizado com aparelho que faz sucção da pele que massageia o corpo), Intradermoterapia (aplicação de medicamentos na pele) e Vela Shape (aparelho que aumenta o metabolismo das células gordurosas, diminuindo seu tamanho e estimulando a produção de colágeno).

Com informações do Terra.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Aprenda a transformar a maquiagem do dia a dia em look de noite


Tem dias que são assim: você planeja de um jeito, mas ele acontece de uma forma totalmente diferente. Às vezes, é um jantar de última hora que aparece ou aquela happy hour que está sendo arrastado há séculos com o pessoal do trabalho que finalmente sai. Nesse momento, um nécessaire com itens básicos pode ser a salvação, e a aparência cansada do dia que se foi acaba sumindo como num passe de mágica.

Base, um bom duo de sombras, blush, gloss e a inseparável e imprescindível dupla de lápis e rímel são o suficiente para renovar o visual e garantir uma autoconfiança a mais para aceitar os convites que vêm por aí. Clique na galeria e acompanhe o passo a passo de um make feito pelo maquiador Regis Sódre, da bareMinerals, com dicas de expert para garantir um resultado glamouroso e sem exageros.

Com informações do Terra.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dentes brancos deixam as pessoas mais atraentes, diz estudo

Um estudo confirmou que um conjunto de dentes brancos e uniformemente espaçados defaz as pessoas parecerem mais atraentes. Isso acontece porque os dentes são para os humanos o equivalente a cauda de um pavão, um sinal de saúde e servem para ajudar a escolher um parceiro. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores da Leeds and Central Lancashire tiraram fotos de modelos e alteraram digitalmente a cor e espaçamento de seus dentes. Foram usados três tons diferentes, amarelado, branco saudável, e outro branco que só pode ser alcançado através de tratamentos de clareamento. Depois, mostraram as fotos para 150 homens e mulheres jovens e perguntaram quais eram mais atraentes.

Sem surpresa, os dentes amarelos não eram populares assim como os dentes amplamente espaçados. Colin Hendrie, psicólogos da universidade, disse que quando os homens estão olhando para as mulheres ou quando as mulheres estão olhando para outras pessoas do mesmo sexo, o efeito é bastante forte. "Os homens estão pensam sobre atração e as mulheres pensam na concorrência entre elas", afirmou.

Hendrie acredita os dentes das mulheres são usados para ajudar a avaliar a idade e fornecer um guia para o quão longe ela vai entrar na menopausa. Além disso, podem também conter pistas para doenças da infância, dieta e algumas doenças genéticas.

Com informações do Terra.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Saiba como escolher o perfume ideal para seu tipo de pele


Com frascos criativos e deliciosos aromas, os perfumes sempre fizeram sucesso entre o público feminino, ainda mais quando recebem a assinatura de celebridades internacionais, como Paris Hilton, Shakira e Lady Gaga que se preparam para lançar novas fragrâncias no segundo semestre deste ano.

No entanto, antes de sair por aí aderindo aos perfumes da moda, vale a pena lembrar que nem todos irão combinar com você. Isso porque, independentemente dos componentes presentes na composição, a absorção e duração das fragrâncias são determinadas - na verdade - pelo tipo de pele de cada um.

“Quem tem cútis seca deve aplicar o produto mais de uma vez no corpo, pois devido ao seu baixo índice de umidade, a pele ressecada não prende o aroma por muito tempo. Já a cútis oleosa contém mais umidade natural, o que fixa melhor o perfume”, explica Katleen Conceição, dermatologista, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).

Confira, a seguir, a fragrância ideal de acordo com os diferentes tipos de pele.

Pele seca
Por facilitar a evaporação das fragrâncias, a pele seca se adapta melhor com perfumes que apresentam aromas mais fortes. Por isso, a dica é investir em fragrâncias orientais, florais ou de frutas que demoram mais para se dissipar. Além disso, vale a pena apostar em cosméticos da mesma marca ou família olfativa do perfume, para aumentar a hidratação e a capacidade de retenção do aroma do produto.

Pele oleosa
Como a oleosidade da pele segura mais o cheiro do perfume, deixando-o até mesmo mais intenso, quem tem a cútis oleosa deve optar por produtos mais leves, como fragrâncias verdes, florais, amadeiradas e cítricas que se propagam no ar com mais facilidade.

Pele normal
A pele normal possui equilíbrio em relação à oleosidade e hidratação da cútis. Por isso, é a única que permite a fixação correta do perfume, durante cerca de duas horas, além de oferecer maior possibilidade de escolha.

Morenas/ negras
Quem é morena ou negra sabe que a cútis tende ser oleosa e adere melhor à fragrância. Portanto, a dica é usar sempre perfumes cítricos e florais leves.

Pele clara
Geralmente, pessoas claras têm a cútis seca e sofrem com a rápida evaporação dos perfumes. “Quem tem a pele clara deve apostar em fragrâncias florais de longa duração para aumentara fixação do produto”, recomenda Elena Zappy, professora da pós-graduação em Estética e Cosmetologia da Universidade Veiga de Almeida, do Rio de Janeiro.

Em todos os casos, vale aplicar o perfume nos pontos de maior pulsação sanguínea, como pulsos, nuca, peito e na dobra interna dos braços, pois dessa forma, o aroma irá exalar mais. Mas atenção: uma borrifada em cada um desses locais já é suficiente.

Causadores de alergia
Bastante comum, a alergia a perfumes se manifesta predominantemente na cútis por meio de vermelhidões, coceiras intensas e pequenas lesões, tratadas com medicamentos de uso tópico ou oral. No entanto, apesar de serem facilmente resolvidas, as alergias causadas pelas fragrâncias não são tão fáceis de evitar.

Como não há uma obrigatoriedade em relação à divulgação da lista de ingredientes que integram a composição de cada perfume, é praticamente impossível saber com exatidão quais fórmulas estão mais propensas a provocar algum tipo de alergia. “É muito difícil saber com antecedência qual substância pode causar irritações na pele, pois somente numa fórmula de perfume pode conter de dez a 300 componentes que podem causar dermatite”, explica Katleen.

Com informações do Terra.