quinta-feira, 29 de março de 2012
Veja como acertar o formato da sobrancelha
Conhecida como a segunda moldura do rosto, a sobrancelha vem ganhando sempre novas técnicas e desenhos para aprimorar os conceitos de beleza feminina. Por isso, acertar o desenho e usar os produtos certos para valorizá-la faz toda a diferença. Líquido, lápis ou em pó: cada versão de produto contribui para a conquista de um efeito específico, como preencher falhas e dar mais volume. Conheça melhor cada um dos itens e escolha o seu.
Líquido
Máscaras transparentes dão mais volume às sobrancelhas e fazem com que os pelos fiquem no lugar. A aplicação deve ser feita com cautela para que o produto não escorra nem ultrapasse os limites do desenho natural das sobrancelhas.
Lápis
O lápis funciona bem para falhas pontuais e para alongar as sobrancelhas. Prefira os de textura mais seca, que evitam o acúmulo de produto entre os pelos. A cor deve ser próxima da natural.
Em pó
Sombras em pó são recomendadas para preencher falhas grandes ou redesenhar as sobrancelhas. A aplicação é feita com pincel, que dá mais precisão. Prefira os tons opacos, pois eles ficam mais naturais.
Acerte o formato
Posicione a ponta do cabo de um pincel na aba do nariz e alinhe-o com a parte interna dos olhos. A sobrancelha deve começar no ponto em que cruzar com o pincel. Se sobrarem alguns pelinhos, tire-os com a pinça. Já se faltarem, preencha a falha com lápis ou sombra. Para medir que ponto da sobrancelha deve ser mais alto, posicione o cabo na aba do nariz e alinhe com o meio da íris dos olhos (a parte colorida), olhando para a frente.
Para saber onde termina a sua sobrancelha, repita o processo, dessa vez alinhando o pincel com o limite externo dos olhos. O ponto onde o pincel cruza com a sobrancelha é onde ela deve terminar.
Atenção para a dica
Usar um skin cooler ou enrolar gelo em um pano e deixar sobre a região das sobrancelhas antes de pinçar os pelos faz com que os vasos se contraiam, diminuindo a sensibilidade nas terminações nervosas e, consequentemente, a dor. se não funcionar, peça ao seu dermatologista uma receita para comprar pomadas com lidocaína ou xilocaína, drogas usadas em procedimentos cirúrgicos para anestesiar pequenas áreas.
Foto:Divulgação.
Com informações do portal M de Mulher.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário