terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como usar duas sombras diferentes no make



Que tal exibir um olhar tão hipnotizante quanto o da atriz Jessica Alba? O segredo é investir em cores vivas, como este verde, e misturá-las com tons sóbrios, como o marrom e o preto. O jeito de aplicar as sombras também faz a diferença. Aprenda como misturá-las com as dicas do maquiador Kaká Moraes.

Toque de mestre



"Usar duas sombras diferentes deixa a produção ainda mais glamorosa. Para saber onde aplicar cada uma delas, divida mentalmente a pálpebra superior em três partes e na vertical: a externa deve ser preenchida com a maquiagem escura e os outros 2/3 com a vibrante. Se achar difícil, use um lápis bege para fazer a divisão". Kaká Moraes

Passo a passo


1. Com um pincel fino e umedecido, aplique a sombra mais escura rente à raiz dos cílios superiores e vá engrossando a linha à medida que se aproxima do canto externo do olho.

2. Esfume o traço com um pincel chanfrado ou com a ponta do dedo. Na sequência, espalhe o make colorido do canto interno do olho até o meio dele. Aqui, o aplicador de esponjinha é uma boa pedida.

3. Na junção dos dois tons, dê leves pinceladas com a sombra colorida para criar um degradê e o efeito ficar natural. Por fim, passe a sombra escura rente à raiz dos cílios inferiores com o mesmo pincel fino.

Dica: a sombra iluminadora deve ser reservada para o "V" no canto interno do olho. Uma leve pincelada é suficiente para abrir o olhar.

Com informações de As Patricinhas


Nenhum comentário:

Postar um comentário