Chamada de cápsula Bio Artc, o cosmético é o primeiro no mercado a ser usado no banho. Basta colocar diretamente na banheira ou massagear com esponja na ducha. É preciso dissolver de três a quatro comprimidos e deixar agir por 20 minutos. “A cápsula dá resultados positivos no combate à celulite e gordura localizada, além de ajudar a firmar a pele”, afirma Maurício Pupo, especialista em cosmetologia.
A alga usada na composição tem alta capacidade de armazenamento de citrulil-arginina, aminoácido raro capaz de estimular a fabricação de energia das células. Assim, libera a substância que age na melhora da pele. No Brasil, a alga já é usada há quase dois anos em tratamentos anticelulite, mas apenas agora ganhou nova roupagem para ser usada em casa.
Uso oral
A pílula - feita em farmácia de manipulação - também pode ser ingerida. “Essa técnica é chamada de orodispersível, que permite que o comprimido seja dissolvido na saliva”, diz Maurício. Para isso, pode ser adicionado sabor doce ao produto. Neste caso, a Bio Artc deve ser consumida duas vezes ao dia.
Resultados
Seja de uso oral ou no banho, é possível perceber melhora após 28 dias de tratamento com a pílula anticelulite. Livre de conservantes, ela pode ser usada por mulheres de todas as idades, sem contraindicações. Cada comprimido custa em torno de R$ 5.
Apesar dos benefícios, a novidade ainda não convenceu profissionais da área. “Ainda não há estudos clínicos que comprovem sua eficácia”, diz Doris Hexsel, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
FICHA TÉCNICA
Nome do tratamento: pílula anticelulite Bio Arct
Indicação: mulheres de todas as idades que sofrem com celulite
Benefícios: ajuda no combate à celulite, reduz a gordura localizada e dá firmeza à pele
Quantidade de sessões: uso oral pede a ingestão de dois comprimidos diariamente, por 28 dias. No banho, de três a quatro cápsulas por dia, pelo mesmo período
Preço médio: R$ 5 por pílula
Com informações do Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário