terça-feira, 9 de outubro de 2012

Saiba mais sobre mechas californianas



As mechas californianas têm tudo a ver com o verão. Depois de conquistar muitas celebridades, entre elas a top Gisele Büdchen, elas viraram as queridinhas da mulherada.

O visual é inspirado nos surfistas da Califórnia, nos Estados Unidos, que colocam parafina para proteger os cabelos da água do mar. Como são mais sensíveis, as pontas acabam ficando mais claras que o restante do cabelo, daí o efeito tão desejado pelas mulheres.

No salão, as mechas californianas são feitas através de um processo de descoloração a partir do meio do comprimento dos cabelos até as pontas, dando um efeito degradê aos fios.

Os fios iluminados realçam não só os cabelos, mas também a pele da mulher. Fica ainda mais bonito se a pele estiver bronzeada.

As californianas podem ser usadas tanto em cabelos loiros, como mais escuros, como castanhos e pretos. Mas antes de realizar o clareamento nas pontas dos cabelos, não se esqueça de escolher a tonalidade escolhida deve estar em harmonia com a cor da pele e dos olhos.

Qual cor de mecha californiana devo usar?

Loiras e morenas devem escolher cores de mechas californianas diferentes. As mechas californianas para as loiras de pele clara, devem apresentar tons acinzentados. Já para realçar as loiras de pele amarelada, as mechas devem ser em tons de dourado ou mel.

As mechas californianas para cabelo escuro ou preto, devem ser em tons mais fechados. Os fios iluminados ficam ainda mais bonitos e com um efeito deslumbrante quando a raiz fica em uma cor próxima ao castanho.

Com informações de MMbel

Nenhum comentário:

Postar um comentário