sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Maneiras eficientes de usar produtos no cabelo


Ficar presa a condição de ler apenas o rótulo dos produtos de cosméticos que você vai usar, não é o suficiente para tirar o melhor proveito deles. Para um melhor resultado dos produtos utilizados nas madeixas é preciso modificar alguns hábitos, que não são apropriados. Sigas algumas dicas que preparamos para você.

Máscara

Muitas mulheres ainda acreditam que ficar horas com o cabelo preso no topo da cabeça, ensopado em creme hidratante, fará com que o resultado seja mais satisfatório. "Os ativos têm um tempo máximo para agir, que é de cerca de 20 minutos", fala Guilherme Andrade. "Depois disso, o efeito é nulo", completa o especialista.

Também pouco adianta se você tem o costume de passar a máscara nos fios encharcados: para conseguir todos os benefícios dela, é necessário tirar o máximo de água com uma toalha e então aplicar o produto, mecha por mecha, com movimentos de cima para baixo.

Xampu

Acredite: bolas de espuma caindo da sua cabeça enquanto lava o cabelo não significa limpeza. "Independentemente do comprimento, a quantia aplicada deve ser pequena, suficiente apenas para limpar o couro cabeludo", ensina a dermatologista Renata Domingues, da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Use o tamanho de uma moeda de 1 real como medida. Depois de friccionar a raiz, aguarde 1 ou 2 minutos e espalhe a espuma pelo comprimento do fio. "É o suficiente para lavar a haste", diz a profissional.

Escova

Não pense que ela serve apenas para desembaraçar os fios após o banho ou domar a juba quando você acorda. "O hábito de pentear o cabelo algumas vezes por dia, assim como faziam nossas avós, massageia o couro cabeludo e estimula a circulação local, além de fazer com que a oleosidade dessa região vá para todo o comprimento, garantindo fios mais hidratados", diz Paulo Schettini, especialista em hidratação capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário