terça-feira, 29 de novembro de 2011
Guia dos cílios postiços
Dicas rápidas e certeiras e um passo a passo fácil para não errar.
“Não existe mulher que não queira usar cílios postiços”, diz a maquiadora Suely Oliveira, em entrevista ao portal de notícias IG. A afirmação é justificada com os dez anos de experiência que ela tem na área, mas também pelo fato de que não existe uma atriz hollywoodiana que atravesse um tapete vermelho sem um par deles nos olhos.
Suely explica o caminho certo para não errar a mão na hora de escolher e aplicar os postiços. Confira.
Muitas Utilidades
Os cílios postiços podem dar volume, aumentar o comprimento e mudar por completo a expressão do olhar. Eles são feitos de pelos naturais ou artificiais – sendo esse último o mais comum. Os postiços são vendidos em uma variedade enorme de tamanhos, formas e cores.
Os Tipos de Postiços
Existem alguns tipos de cílios postiços: 1) os cílios inteiros, vendidos em pares e na medida aproximada das pálpebras superiores – é necessário apenas um pequeno acerto com a tesoura; 2) os cílios em tiras, vendidos em pedaços maiores e que devem ser cortados; 3) e os cílios em tufos, que são vendidos em pedaços pequenos – o tamanho possibilita diversos tipos de aplicações, como só nos cantos externos, por exemplo; 4) os cílios naturais; 5) e os com mais volume, que favorecem um olhar marcante e sensual.
O Mais Indicado
Segundo a maquiadora Suely Oliveira, “os cílios inteiros são os mais indicados” para quem não tem prática. Com relação ao melhor, tudo depende do efeito desejado. Para um efeito mais natural, os cílios em tufos são a pedida certa. Já para um efeito mais marcante, os cílios inteiros são os melhores.
Pequenos Truques
Os cílios aplicados de maneira mais centralizada disfarçam olhos caídos, e os cílios que extrapolam um pouquinho o limite do canto externo ajudam a aumentar olhos pequenos, dando um formato arredondado a eles.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário