quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Confira dicas para produzir maquiagem para balada


Vai aproveitar a balada e não sabe como fazer a produção da maquiagem? Calma, o problema e bem simples de ser resolvido, é necessário apenas prestar atenção nas dicas que a Helga Cosméticos trouxe para você.

Para começar, uma dica super importante é você treinar a maquiagem antes de estar pronta para sair, assim é possível utilizar todos   os recursos com bastante calma. Confira nossas dicas de maquiagem para a noite e veja como fazer passo a passo:

Prepare a pele

Cuidar da pele é o primeiro passo para se ter um efeito eficiente da maquiagem. Para isso use um desmaquilante para remover os restinhos de maquiagem. Depois disso, use um tônico facial para fechar os poros evitando a oleosidade excessiva.  Em seguida, hidrate a pele com gel para manter a pele bonita e repor a água que ela perde durante o dia. Por fim, aplique um tônico facial para a maquiagem durar por mais tempo.

Para aplicar a maquiagem

O primeiro passo da maquiagem á a aplicação da base. Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para outras áreas do rosto. Depois, corrija pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um corretivo no tom adequado.

O segundo passo vem com a aplicação do pó facial, de acordo com o tom da sua pele. Aplique em todo o rosto tomando cuidado para evitar os excessos. O blush é o passo seguinte, aplique de acordo com sua preferência, e também tomando cuidado para evitar os exageros, deixe para carregar a maquiagem nos olhos. 

O último passo antes das sombras é a aplicação do fixador de sombra. Depois disso, passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao olhar. Você também pode aplicar um pouco de sombra em um tom mais claro que o da sua pele rente à sobrancelha, para levantar o olhar, mas cuidado para não usar um tom muito branco, assim pode ficar artificial.

Vamos as opções de olhos maquiados para a noite

Opção 1: Olho esfumado escuro

O olho esfumado com sombra em cor escura é muito utilizado na maquiagem para sair e fica muito bonito. Com essa maquiagem, o ideal é usar um batom nos tons nude ou rosa claro fosco, de preferência sem cintilância ou gloss, para que a maquiagem não fique pesada.

Para fazer o olho esfumado escuro, comece aplicando uma sombra menos escura, como um castanho escuro, para marcar o côncavo. Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Para dar o toque final, use a sombra preta ou azul bem escuro por cima deste tom mais claro para ficar com o esfumado escuro no tom que você preferir. 

Opção 2: Olho esfumado colorido

O olho pode ficar esfumado com a utilização de sombras coloridas em vez de preto ou castanho escuro, e também cai super bem para maquiagem da balada. Essa técnica pode ser a mesma utilizada com o esfumador escuro, mas com tons de sombra mais alegres, como rosa e azul. Com esta maquiagem, o batom também deve ser discreto.

Toques finais

Para finalizar, utilize na parte inferior do olho lápis branco na linha d'água e esfume de sombra marrom claro na parte externa, sem chegar ao canto do olho. Depois de finalizar a maquiagem do olho, aplique várias camadas de rímel ou coloque cílios postiços.

Uma dica bem bacana é que você pode preencher falhas da sobrancelha ou deixar evidente usando um lápis 6B ou passando sombra escura nela bem levemente. A segunda dica é incrementar os looks esfumados é adicionar o delineador nessas maquiagens também.

O toque final, para fazer sua maquiagem durar a noite inteira é passar um spray fixador de maquiagem a uma distância de 30cm do seu rosto. Assim você estará pronta para curtir sua festa em grande estilo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário