sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Conheça a importância do protetor solar para a pele


O protetor solar é extremamente importante na prevenção de rugas e cancros de pele. Parte da radiação solar, radiações ultravioleta A (UVA) e B (UVB) podem alterar a estrutura da pele e induzir a alterações cutâneas a curto prazo, como queimaduras solares, manchas, aceleramento do envelhecimento da pele, consequências nada agradáveis para a beleza da sua pele. 

O protetor solar é o indicador da capacidade de proteção solar para prevenir queimaduras solares. Quanto maior for o número, maior é sua eficiência em proteger contra os raios solares. Estes valores variam, e há que ter sempre em conta, o grau de proteção que o creme tem como características.

O protetor solar deve ser aplicado a cada 2 ou 3 horas. E  ainda se deve aplicar o protetor 15 a 30 minutos antes da exposição solar, seguido de uma nova aplicação entre 15 a 30 minutos depois da exposição solar.  Deve se ter mais atenção e aplicar mais protetor depois de ir ao banho, por exemplo.

É recomendável ter atenção a exposição solar exagerada, e para aproveitar de forma satisfatória o momento de lazer é recomendável evitar o sol sem a aplicação do protetor solar, usar roupas adequadas, chapéus, bonés e óculos de sol. Outro cuidado para a prevenção e cuidados com  a pele, é ingerir bastante líquido no período de exposição ao sol, desta forma, você cuida da pele, expulsando o risco da desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário