quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Quatro passos para acertar no retoque da tintura da raiz


Retocar os fios dos cabelos é uma manutenção essencial para tornar os fios mais bonitos e com uma cor uniforme à medida que os fio vão ficando maiores.O intervalo necessário entre cada retoque vai variando para cada tipo de cabelo, principalmente quanto à velocidade do crescimento, da cor natural, da tintura e se há muitos fios brancos.

Confira abaixo quatro dicas para você acertar no retoque da tintura:




1 - Utilize a mesma cor e a mesma marca da última coloração. Caso contrário, o tom da raiz pode ficar diferente. Guarde a embalagem para não se esquecer depois.

2 - Prepare a tintura normalmente e aplique em toda a raiz - comece pela nuca, onde a cor demora a se fixar mais - respeitando o tempo de pausa indicado pelo fabricante.

3 - O ideal é fazer dois retoques de raiz e somente na terceira manutenção espalhar a coloração para o comprimento e pontas. Dessa forma, evita-se um acúmulo de tinta desnecessário nos fios.

4 - As colorações de caixinha, que vêm com frasco, não devem ser guardadas para o próximo retoque. Se sobrar, jogue fora, pois perde a concentração ideal para atingir a cor desejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário