quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conheça a forma ideal para hidratar o corpo


Manter o copo hidratado é mais que uma forma de cuidar da pele, também é uma forma de terapia. Estudos revelam que manter o corpo hidratado todos os dias proporciona um relaxamento natural ao corpo. Para isso a Helga Cosméticos passa algumas recomendações para você massagear e hidratar a pele.

Com informações do portal Dica Feminina, a professora de estética Sueli Marini revela que o momento em que você passa o creme hidratante no corpo, você também esta fazendo parte de um de ritual de beleza, já que proporciona conforto e relaxamento ao corpo.

Para Sueli, a hidratação deve ser iniciada nos pés. Massagear inicialmente os pés proporciona um relaxamento natural que diminui os pontos de tensão. Essa região do corpo merece carinho especial, principalmente na curva da sola dos pés, o que gera também alívio nas dores nas costas.

A recomendação é fazer os movimentos de massagem de baixo para cima até a região dos joelhos, parte do corpo que concentra gânglios linfáticos. “É importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação a mulher desintoxica seu corpo por meio da drenagem”, conta a profissional.

Seguindo até as coxas, a massagem com o hidratante continua, mas nesse caso os movimentos vão ao encontro da região da virilha.

Para os/as que possuem gordurinhas localizadas, os movimentos devem ser circulares. Na barriga, é recomendável fazer um deslizamento no sentido horário em volta do umbigo. Nos seios o movimento continua em formato de círculos, rodeando a mama, do centro pra fora.

Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo até a região conhecida popularmente como saboneteira. Mas quando você avançar para o rosto o sentido deve ser para cima. Na face é preciso puxar a pele de dentro para fora, assim é possível diminuir os surgimentos das linhas de expressão.

Depois, siga para os braços, passando o hidratante no sentido das mãos para as axilas. Já para as costas você irá precisar da ajuda de um profissional ou, quem sabe, do seu parceiro. “Dividimos as costas ao meio, na parte superior, empurramos a pele para o sentido das axilas, na inferior a massagem deve ser feita na direção da virilha”, ensina Sueli.

Tipos de hidratantes

A consultora de estética, Maria de Fátima Pereira, indica cremes diferentes para determinadas regiões do corpo.

“Os braços e as pernas podem receber o mesmo produto”, conta Maria de Fátima. Mas, segundo ela, é necessário levar em conta que os braços devem receber hidratação redobrada, pois estão mais expostos que outras partes do corpo.

Já o colo e as costas, como são áreas mais oleosas, precisam de um hidratante que dê equilíbrio a pele.

Nos pés devem ser evitados cremes oleosos para que eles não fiquem escorregadios. “Recomendo hidratantes com base de silicone que forma um tipo de película na pele”, diz a consultora.

E como regra geral: “o hidratante tem que ter princípios ativos, vitaminas. Pois se ele for apenas a base de óleo, só irá lubrificar, mas não haverá permeabilidade na pele”, adverte Sueli.

Para que a absorção seja mais eficiente, o correto é aplicar os hidratantes logo após o banho. “Como a pele está úmida, a capacidade da substância fazer efeito na pele é bem maior”, explica a profissional.

E se você é daquelas que adora passar o hidratante e ir direto para a cama, saiba que essa atitude não é aconselhável. “Você vai dividir o produto com o lençol”, alerta Maria de Fátima. Ou seja, o ideal é dar tempo para que sua pele absorva as substâncias.

Outra dica é envolver o corpo com plástico. “Essa técnica evita a evaporação do hidratante”, explica a consultora.

E, atenção: a hidratação não só deixa sua pele mais bonita, como também serve para proteção. “Quando você bate alguma região do corpo, se ela estiver bem hidratada, as chances de surgirem manchas são bem menores”, garante Maria de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário