sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Cuidados com a pele no verão


Para os foliões que passam horas nos blocos de rua ou seguindo o trio elétrico, a dica principal do chefe da área de dermatologia do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ), vinculado ao Ministério da Saúde, Paulo Cotrim, é não esquecer de usar protetor solar. “A proteção é essencial para evitar queimaduras. No carnaval, se estiver exposto ao sol, é muito importante não sair de casa sem passar o protetor solar, de no mínimo FPS 15, repetindo a aplicação a cada três horas”, frisa Paulo Cotrim.

O médico aconselha evitar o sol entre 10h e 17h, considerando o horário de verão. Mas como estes horários coincidem com a hora da apresentação de muitos blocos do carnaval de rua, é aconselhável investir em acessórios como bonés ou chapéus de abas largas e abusar do protetor labial.

Maquiagem - Na hora de preparar a fantasia, Cotrim avisa que é necessário cuidado redobrado com a maquiagem. “Quem é alérgico tem que verificar o que compõem a maquiagem. E dependendo da substância, pode ter ação nociva, ainda mais se exposta ao sol”, diz o dermatologista de Bonsucesso.

Segundo o dermatologista, após a folia, a melhor forma de higienizar a pela é no banho. “Lembrando de usar o sabonete indicado para o tipo de pele”, acrescenta.

Foto: Blog Amélias de Salto.
Com informações do Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário