quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Unhas para cada ocasião


As unhas e a escolha da cor dos esmaltes são de grande importância para as mulheres. “Unhas bem-feitas denotam mulheres seguras e bem posicionadas em suas carreiras”, garante o consultor de imagem Alexandre Krizek. Então, aproveite os conselhos para investir nesse detalhe do seu visual:

Entrevista de emprego

Invista nas cores mais claras, como os tons de branco, bege e rosinha. Evite unhas muito detalhadas: seja discreta.

Primeiro dia de trabalho

Aposte em uma base incolor ou um esmalte claro, já que você não sabe qual é o padrão da empresa. Você pode utilizar o estilo das unhas francesinhas clássica, em tons transparentes e brancos.

Almoço de negócios

“A opção varia de acordo com a atividade. Empresas conservadoras, por exemplo, pedem unhas mais claras. Se for trabalhar de social, pode arriscar um cinza ou marrom-café, porém, evite os tons de vermelho”, sugere Alexandre Krizek. Uma opção discreta e apostar nas cores modernas que contemplam o cinza fosco ou as cores com tons pastel.

Dia a dia no emprego

Se não quiser arriscar, prefira cores neutras. A dica para essa ocasião é apostar na cor Pêssego, que é discreta e não deixa de transmitir charme e bom gosto.

Encontro romântico

Aproveite a ocasião para utilizar os esmaltes que você mais gosta. “Fique livre com relação às cores: o pretendente tem que gostar de você do jeito que você é”, destaca Krizek. O vermelho é uma ótima opção para arrasar no look.

Festas de casamento ou formatura

De acordo com o consultor de imagem, as festas pedem unhas mais elaboradas e você pode investir nas cores. As francesinhas também são uma boa opção, mas evite strass e adesivos. Escolha uma cor que harmonize com seu vestido.

Barzinho ou balada

Essa é a hora de ousar, investindo em cores, brilho e até glitter sobre os esmaltes, o que é uma tendência. Mas lembre-se de escolher opções que você gosta e que combinam com seu estilo.

Viagem de férias ou final de semana

“Como você provavelmente irá usar várias cores de roupas, esmaltes de cores neutras são ótimas opções, já que nunca irão interferir em seu vestuário”, aconselha o especialista Alexandre Krizek. Uma boa dica é usar a cor roxo queimado, que combina com várias cores de roupa.

Compras ou cinema

A dica é apostar nas mais variadas cores e tipos de esmaltes que lhe agradam. Escolha o que está na moda sem abrir mão do seu estilo pessoal. Se você segue tendências, invista nos esmaltes coloridos.

Foto: Thinkstock/Getty Images.
Com informações do portal Papo Feminino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário