quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Entenda sobre os benefícios da máscara facial


Aplicar uma máscara facial pode se comparar a algumas boas situações da vida: o momento em que a gente se dá um presente, a sensação de vida ao encher os pulmões de ar depois de um mergulho, a hora em que o Sol nasce e promete mais um dia glorioso de férias. Em todas essas ocasiões a percepção é de renovação, de energia e de um novo começo. A máscara tem esse efeito na pele. A vantagem é que não é apenas uma sensação, mas os resultados são reais logo depois de sua retirada.

"A alta concentração dos princípios ativos, superior à dos cremes de uso diário, potencializa os efeitos do tratamento", diz a esteticista Sandra Bersou. Ou seja: enquanto os ingredientes agem na pele, as células absorvem os princípios ativos que necessitam para recompor sua integridade diariamente afetada por fatores agressivos, como o sol, a poluição, as impurezas e o estresse. É um contra-ataque efetivo.

E ainda tem mais: ao cobrir o rosto a máscara forma uma espécie de barreira entre a pele e o meio externo. "Esse mecanismo provoca um leve aquecimento local que, ao estimular uma sutil vasodilatação, promove uma penetração mais eficiente do produto", afirma a especialista. Sem falar no fato de que esse ritual de beleza nos obrigar a parar um pouco e simplesmente "esperar", enquanto o produto age e faz efeito. Esse hiato - mesmo que seja de cinco minutos - é sinônimo de bem-estar. Reservar um tempo só para si é um verdadeiro luxo nos dia de hoje.

As demandas da pele podem ser genéricas ou específicas. Por isso, você vai encontrar versões de todo tipo: hidratantes, que promovem a retenção hídrica e devolvem a umidade natural; tensoras, que proporcionam um efeito de lifting; e nutritivas, que trazem luminosidade. Ainda tem as clareadoras, que diminuem a oleosidade e combatem os cravos.

Esse carinho extra deve ser realizado semanalmente ou a cada 15 dias, em casa, depois de limpar e tonificar o rosto. "Aplique uma fina camada em toda a extensão do rosto e não se esqueça de incluir a área do pescoço", lembra Sandra. Geralmente, as máscaras são retiradas com água, mas algumas saem como se fossem um filme plástico que envolve a pele. Aí, é só aplicar o creme e voltar para o dia a dia - mais bonita e mais satisfeita!

Foto: Istockphoto.
Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário