quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Saiba como utilizar os diferentes tipos de pincéis na maquiagem


Que tal prepara uma maquiagem caprichada? Para um efeito positivo, na maquiagem, você precisa conhecer os efeitos que os pincéis podem proporcionar. Mas antes de qualquer coisa, esqueça a teoria de que usar pincéis para fazer a maquiagem é um dom apenas dos maquiadores profissionais. Sim, eles têm domínio total, mas isso não significa que não pode ser uma técnica usada por qualquer pessoa.

Para entender melhor os tipos e funções dos pincéis, veja a seguir as descrições dos modelos mais úteis e usados, de acordo com o efeito que produzem na maquiagem.

Pincel de base

Com cerdas sintéticas que facilitam a limpeza do produto líquido, é chato, grande e com a ponta arredondada

Pincel de corretivo

Tal qual o pincel de base, tem cerdas sintéticas e é chato, difere apenas no tamanho que é pequeno, ideal para correções pontuais como espinhas.

Pincel de blush chanfrado

Ideal para definir o desenho do rosto ou marcar a lateral da face. É fofo, cheio e com corte diagonal. Também pode ser usado para aplicar o iluminador e o pó bronzeador.

Pincel de blush redondo

Indicado para para ressaltar as maçãs do rosto ou dar um toque de cor, é redondo, fofo e cheio. Este modelo, em tamanho um pouco maior, também é usado para aplicar pó facial.

Pincel duo fiber

Combina cerdas naturais com fibra óptica (sintética). Normalmente tem as pontas brancas e o resto das cerdas escuras e é usado para espalhar a base, permitindo uma excelente espalhabilidade, que deixa o aspecto uniforme e natural com menos esforço e em menos tempo. Também pode ser usado para aplicar produtos em pó.

Pincel de depositar sombra

Com suas cerdas cheias e curtas é ideal para aplicar a sombra sem que o produto se espalhe e borre a maquiagem.

Pincel de esfumar

Fofo e com cerdas um pouco mais longas, este tipo de pincel auxilia no processo de esfumar a sombra, deixando a maquiagem dos olhos mais bem acabada.

Pincel chanfrado

Multiuso, esse pincel de cerdas achatadas com corte diagonal serve para preencher as sobrancelhas, aplicar delineador cremoso ou em gel, e ainda depositar sombra rente ao cílios inferiores.

Pincel de batom

Com cerdas sintéticas, é pequeno, fino e chato, ideal para fazer o contorno perfeito dos lábios. Pode ter a ponta quadrada ou arredondada.


Com informações do portal Uol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário