quinta-feira, 13 de setembro de 2012

10 produtos que não podem faltar na sua necessaire



1. Corretivo: o corretivo ainda sofre preconceito de quem acha que ele é sinônimo de maquiagem carregada. No entanto, se o produto for bem escolhido e aplicado da maneira correta, só traz benefícios ao visual. Esconde olheiras, espinhas, manchas e ainda dá aquele ar descansado, diz Vanessa.

2. Protetor solar/Hidratante: ter um protetor solar sempre à mão não é apenas uma questão de beleza e, hoje, existem diversas opções que também oferecem hidratação. Hidratante com fator de proteção solar minimiza os danos causados pela radiação e ainda uniformiza levemente a cor da pele, explica Vanessa. Um bom protetor solar também ajuda a prevenir manchas na pele.

3. Máscara para cílios: algumas mulheres ainda são da opinião de que máscara para cílios não passa de luxo. No entanto, ao alongar e definir os fios, o produto abre o olhar e levanta a expressão. Deixa o olhar mais feminino e dá a impressão de olhos maiores.

4. Blush: o blush é fundamental para uma maquiagem natural e com cara de saudável. O produto tem o papel de devolver o rubor da pele, que é neutralizado pela base, explica Fabiana. E o segredo é acertar na dose. Escolha um tom entre o rosa e o laranja, que resultam em um efeito mais natural. Para um acabamento digno de profissional, aposte no pincel próprio para o produto.

5. Batom vermelho: apesar de chamativo e ousado, o batom vermelho é uma ótima opção para ter sempre por perto: ele transforma o look do dia a dia em perfeito para a noite. Adicionando cor, você dá outro impacto ao visual e usa a maquiagem como acessório, explica Vanessa. Um vermelho sempre a deixa pronta e glamourosa em questão de segundos. Mas é interessante também ter um tom mais neutro à mão para quando for investir mais nos olhos.

6. Lápis preto ou marrom macio: o lápis de olho pode - e deve - ir muito além do básico traço na linha dos cílios. Compre um que tenha a esponjinha na outra extremidade, assim você pode fazer um olho esfumado, marcante e suave, fala Vanessa.

7. Pó: foi-se o tempo em que o pó tinha a função de ajudar a cobrir imperfeições. Com a evolução das bases e corretivos, o produto ficou com o papel de controlar a oleosidade da pele. O item é necessário para tirar aquele brilho excessivo. Para conseguir um efeito mais natural, aplique apenas na zona T (testa, nariz e queixo), ensina Vanessa. Para evitar exageros, prefira a versão translúcida.

8. Hidratante labial: hlém de evitar incômodos, manter os lábios hidratados prepara melhor a região para receber o batom - principalmente os de cores mais fortes -, já que minimiza as linhas finas e reduz o ressecamento, dois fatores que podem comprometer o look com um tom vibrante. As mais práticas podem escolher um hidratante labial que já vem com cor, sugere Vanessa.

9. Base: a base disfarça imperfeições e equilibra a cor da pele, dando ao visual um ar descansado e iluminado. As mais básicas, que ainda acreditam que o produto pesa no look, podem optar pelas versões com menor cobertura, que são mais leves e deixam o visual mais natural. Já quem prefere disfarçar todos os defeitos possíveis pode recorrer às bases HD. Democrático, o mercado ainda oferece outras fórmulas e diferentes formatos do produto.

10. Lápis bege: o lápis bege é um mero coadjuvante para a maquiagem, mas pode fazer uma grande diferença. Aplique-o na linha dágua para tirar o ar de cansaço e dar a impressão de que os olhos são maiores, explica Vanessa.

Com informações do site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário