quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Aprenda a potencializar o uso da máscara capilar




Tipos de máscara

Existem vários tipos: hidratante, nutritiva, anti-frizz e uma infinidade de efeitos especializados pro que você procura. Brilho, fortificante, volume, controle de volume, anti-queda... Algumas têm ação rápida (respondem em 3 minutos) e podem ser aplicadas no chuveiro, enquanto outras exigem um ritual mais demorado (30 minutos) e pedem touca térmica.

Aplicação

Uma das camadas que constitui a fibra capilar é a cutícula, espécie de escama que fica na parte externa e é responsável por regular a entrada e a saída de água do fio. “Ao aplicar o xampu no cabelo, sua ação detergente abre a cutícula para a limpeza e é nessa etapa, pós-xampu, o momento ideal para o uso da máscara. Assim, os ingredientes do creme penetram melhor no cabelo, promovendo reparação e tratamento da estrutura capilar”, explica o cabeleireiro Victor, do salão Vimax Art Hair Beauty (SP). Como o condicionador tem a função de amaciar o fio e selar as escamas, ele deve ser passado por último.

Dica para hidratar os fios oleosos

Para cabelos oleosos, use a máscara antes do xampu, com os fios ainda sujos. “Umedeça as mechas e aplique o produto. Após o tempo de pausa recomendado pelo fabricante, lave a cabeça com xampu e condicionador”, ensina Victor.

Com informações M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário