terça-feira, 4 de setembro de 2012

O versatilidade dos cortes médios faz a cabeça das famosas




A tendência neste inverno é o corte médio, e, tudo indica que continuará em alta nas próximas estações! Celebridades como Emma Stone, Olivia Palermo e Scarlett Johansson não pensaram duas vezes antes de aderir ao comprimento médio do cabelo. Na altura dos ombros, esse corte conquistou a ala feminina pela praticidade, leveza,  frescor e jovialidade.

É muito versátil e fica bem em todos os formatos de rosto, todas as texturas de fios, de lisos a crespos, e usado de diferentes formas, de acordo com o estilo de cada mulher. "Esse look também combina com franja, basta escolher o jeito certo de usá-la", explica o hairstylist Eron Araújo, do salão Blend, em São Paulo.

Manutenção

Para manter o corte em dia, valorizando as características de cada visual, o cabeleireiro aconselha marcar um encontro com a tesoura a cada dois meses, para tirar as pontas, e a cada 20 dias, para as mulheres que tiverem franja. Outra forma de realçar o look é apostar nos finalizadores e acessórios, que ajudam a dar movimento e naturalidade.

"Quem tem fios lisos pode valorizar ainda mais o corte com uma escova modelada, enquanto as donas de madeixas cacheadas devem investir sem medo de errar na dupla mousse e difusor. Isso ajuda a deixar os cachos mais definidos e o volume na medida certa", ensina Eron.

Para dar leveza e movimento ao cabelo, a dica é investir em produtos, como leave-in, reparador de ponta, spray de brilho ou fixador com textura leve, mas sempre em pouca quantidade. O recomendado é colocar apenas o tamanho de uma moeda de um real na palma da mão e espalhar bem, do comprimento para as pontas, no caso dos produtos cremosos.

Com informações do site Terra (Beleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário