segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Blindagem capilar regenera a fibra instantaneamente

 
Mulheres que realizam processos químicos nos fios como relaxamento, coloração e até aquelas com cabelo virgem, mas que ficam expostos ao sol e à poluição, podem se beneficiar da blindagem capilar - também conhecida como reconstrução capilar.

"Trata-se de um tratamento que regenera a fibra instantaneamente, de dentro para fora, recuperando e devolvendo as propriedades físico-químicas do fio como resistência, movimento, brilho, maciez e textura", explica Ueber Lima, hairstylist e técnico capilar.

Produtos ajudam a reconstruir os fios
A blindagem capilar é realizada por meio de produtos e, dependendo da marca que o cabeleireiro usa, o processo pode ser um pouco diferente. Mas, em geral, aplica-se o xampu de limpeza profunda para abrir as cutículas, seguido de um produto à base de queratina hidrolisada, que vai reconstruir a textura natural do fio, e, por fim, o condicionador ou máscara, para fechar as cutículas.

"O principal ativo de todo o tratamento é a queratina, capaz de reconstruir a fibra capilar. Mas é preciso lembrar que a dose utilizada pelo profissional deve ser medida com cuidado, pois a queratina em excesso endurece o cabelo", alerta o hairstylist Thiago Araujo, do salão Bardot, em São Paulo.

Sem contraindicação
De acordo com os experts, todas as mulheres podem realizar a blindagem capilar. Porém, o tratamento deve ser feito a cada 15 dias ou em intervalos maiores. "A periodicidade depende do estado dos fios e da frequência que a pessoa submete os fios às agressões externas", explica Thiago Araujo.

Blindagem x hidratação
Existe diferença entre os tratamentos, sim. Enquanto a blindagem consegue promover a alteração na fibra capilar, devolvendo os nutrientes perdidos em processos químicos e colorações, a hidratação é indicada para o cabelo mais poroso, sem reconstruir os fios.

Aplicação só no salão
O cabeleireiro é a pessoa certa para avaliar o grau de necessidade e o tratamento adequado para o seu tipo de cabelo. Sem contar que os produtos encontrados no salão têm alta concentração de ativos, ao contrário daqueles vendidos para o uso doméstico. "Os indicados para o uso em casa servem para dar continuidade ao tratamento realizado no salão", comenta Ueber Lima.
 
Com informações Terra (Beleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário