terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aprenda a disfarçar os sinais da menstruação


O período da menstruação é marcado por sintomas que muitas vezes chegam a atrapalhar a rotina. Além das cólicas e do estresse, o corpo ainda sofre mudanças hormonais inimigos da beleza, como: olheiras, espinhas doloridas, palidez e também a retenção de líquidos.

Se você sofre com esses incômodos da menstruação, saiba que existem algumas maneiras de bloquear e disfarçar os sintomas.

Conheça as dicas que o blog Helga Cosméticos selecionou para que você continue linda no período da menstruação.

Disfarce as espinhas

Durante a menstruação ocorre uma grande variação nos hormônios, o que acaba causando o aparecimento de espinhas mesmo em mulheres que não estão mais na adolescência e que normalmente não tem acne.

Primeiramente, durante esses dias, redobre a limpeza da sua pele. Use loções de limpeza profunda e não durma de maquiagem. Para disfarçar as espinhas com maquiagem, é importante usar os produtos no rosto todo, senão você corre o risco de chamar ainda mais atenção para a espinha ao maquiar apenas a região onde ela está.

Aprenda a esconder olheiras e manchas

Muitas mulheres ficam com as olheiras mais evidentes durante os dias da menstruação e algumas, ainda, têm manchas escuras pelo corpo nesta época do mês. As manchas são mais difíceis de esconder, mas as olheiras têm solução.

Para disfarçar olheiras com maquiagem, o processo é basicamente o mesmo que o do caso das espinhas. Porém é preciso tomar um pouco mais de cuidado porque a região onde você vai usar o corretivo é maior e deve-se ter bastante cautela na hora de escolher o corretivo ideal.

Disfarce o inchaço

Ficar com os seios inchados pode ser até uma vantagem da menstruação, mas ficar com a barriga inchada certamente não é. Por isso, quando estiver menstruada evite roupas muito apertadas que deixem o inchaço ainda mais notável. Saiba dá preferência as batinhas e as blusas que deixam a região da barriga menos visível.

Mantenha a autoestima elevada

Atenção para a dica mais importante de todas.

Sabemos que os sintomas e os sinais da menstruação não contribuem para levantar a autoestima da mulher, mas tente lembrar quem você e não fique se queixando dizendo que não está bonita. Vista sua autoconfiança e esteja sempre bonita, mesmo nos dias em que parece que nada está contribuindo.

Pronto, com essas dicas você poderá disfarçar os sinais da menstruação e ninguém poderá nem imaginar que você está naqueles terríveis dias.



Com informações do portal Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário