sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Aprenda a esfoliar rosto e corpo de maneira correta


Como fazer o processo de esfoliação

Tenha à mão esponjas, luvas e buchas vegetais suaves, cremes e géis com grânulos vegetais (sementes de apricot ou açúcar) ou sintéticos (microesferas de polietileno) - pequenos para rosto e lábios e maiores para o corpo.

No rosto

Faça a esfoliação uma vez por semana. Ao aplicar o produto, tome cuidado para não passá-lo nas pálpebras, local de pele muito fininha. "Se empregar muita força na massagem, ou usar cosméticos inadequados, há o risco de remover células que ainda não estão na fase de se desprender, causando uma verdadeira abrasão e retirando a camada protetora", alerta Solange.

Nos Lábios

A pele dessa área também precisa de renovação para se manter sempre lisinha e macia. As pessoas que possuem a pele mais sensível, podem ter cuidado e utilizar uma esfoliação leve, para não agredir as regiões que você aplica a esfoliação.

Você ainda pode usar produtos caseiros feito até mesmo por você. Isso mesmo, você pode fazer um excelente esfoliante! Basta misturar, uma vez por semana um pouco de fubá com mel ou de mel, açúcar, aveia e iogurte natural.

No Corpo

Realize o tratamento a cada 15 ou 20 dias. A melhor hora é durante o banho. Pés, cotovelos e joelhos devem receber maior atenção. Se estiverem grossos, use esfoliantes mais fortes. Importante: não faça o processo de limpeza se tiver qualquer tipo de infecção, irritação ou alergia na pele. O método é ótimo para tratar asperezas, acelerar a remoção de células mortas e uniformizar a descamação pós-sol. "O segredo é sempre obedecer aos limites de sua pele. A massagem não pode ser dolorosa - se exagerada, implica ressecamento, irritações e até dermatite. É imprescindível utilizar hidratante no final", observa Solange.

Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário