quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Confira tudo que você precisa para montar um kit de manicure

È comum encontramos mulheres no Brasil que preferem cuidar das unhas em casa. Essa prática é muito comum, já que o tempo muitas vezes não é favorável a essa prática nos salões de beleza. Mesmo tempo esse tempo disponível, é importante montar um kit em casa, para utilizar em momentos de urgência.


Conheça os materiais necessários para você montar seu kit

Para montar o kit de cuidados com as unhas você vai precisar dos seguintes itens:

:: Palitos de unha;
:: Lixas de unha;
:: Polidor de unhas;
:: Creme amolecedor de cutículas;
:: Luvas amolecedoras de cutículas;
:: Espátula/afastador de unha;
:: Alicate de cutículas;
:: Tesoura pequena e cortador de unhas;
:: Base fortalecedora;
:: Óleo secante;
:: Cobertura extra brilho;
:: Esmaltes;
:: Algodão;
:: Acetona ou removedor de esmalte sem acetona;
:: Nécessaire ou caixa para organizar os itens;

Os acessórios cortantes (alicate, cortador e tesoura) devem ser mantidos em extrema higiene e devem ser usados por uma pessoa apenas para diminuir o risco de contrair doenças como a hepatite. O alicate pode precisar ser afiado de tempo em tempo e deve ser guardado com uma ponta protetora para evitar acidentes.

O uso do polidor de unhas deve ser moderado, uma vez que ele afina as camadas da unha. Se você já tem unhas finas, prefira não utilizar o polidor, porque sua unhas podem ficar ainda mais fracas.

Recomenda-se utilizar removedor de esmaltes sem acetona, pois ele não danifica as unhas tanto quanto a acetona. Porém, eles tem um ponto negativo: dão um pouco mais de trabalho e tomam mais tempo na hora de tirar o esmalte.

O creme amolecedor de cutículas é bastante útil para facilitar a retirada das cutículas em excesso.

Quem tem unhas fracas e quebradiças precisa cuidar não somente da alimentação, como também utilizar uma base fortalecedora. Já o óleo secante ajuda a evitar aquelas bolinhas no esmalte, enquanto a base extra brilho ajuda a manter o esmalte bonito por mais tempo.

Com informações do portal Dicas de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário