terça-feira, 20 de março de 2012

Conheça dicas e saiba como manter os cotovelos hidratados


Você certamente já deve ter reparado que algumas pessoas possuem o cotovelo com aspectos diferentes, alguns mais hidratados e outros com a aparência seca.Caso você ainda não tenha percebido, que tal reparar mais um pouco? Você vai se espantar com a quantidade de cotovelos esbranquiçados desfilando por aí.

A dermatologista Roseli Andrade, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, revela que o cotovelo é uma parte do corpo mais sensível e fica assim porque a região tem a pele naturalmente mais grossa e mais seca do que o resto do corpo. Como se não bastasse, ao usar os cotovelos como apoio, os pobrezinhos sofrem atrito e a pele fica craquelada.

Ingredientes potentes

Qualquer hidratante vai proteger seus cotovelos. Mas existem alguns capazes de fazer verdadeiros milagres. Dê preferência àqueles que combinam óleos, como o de amêndoas ou de castanha-do-pará, e substâncias que penetram na pele. Em geral, esses cremes têm consistência mais grossa do que os hidratantes comuns e são feitos com uréia ou ácido lático, dois ingredientes potentes que fazem a pele perder menos água e, assim, ficar macia.

Rotina diária

Mais importante do que usar o produto potente é fazer da aplicação um hábito na sua vida. Uma vez por dia basta, de manhã ou à noite.

Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário