terça-feira, 27 de março de 2012

Você sabe como manter o esmalte nas unhas por mais tempo?


Depois de passar um bom tempo caprichando na produção das unhas, a maior parte das mulheres preocupam-se com a permanência do esmalte nas unhas, isso, porque devido às diversas tarefas do dia a dia, a duração pode ficar comprometida e desgastar com mais facilidade. E para saber ampliar o período de fixação, acompanhe sugestões para manter a beleza do esmalte nas unhas por mais tempo.

:: Para durar mais

Após o término da cutilagem, o recomendável é que seja removido todos os resíduos, como os cremes e óleos, principalmente os que contém silicone, da superfície das unhas, deixando-as bem limpas e secas. Se houver escamações, retire.

:: Esmaltação danificada

“O que mais prejudica a esmaltação é o fato de pegarmos objetos diretamente com as unhas, ao invés de ser com as pontas dos dedos e o contato em superfícies duras, que faz com que o esmalte descasque mais rapidamente”, explica a manicure Miriam Aparecida de Carvalho. Além disso, usar produtos à base de álcool, esmaltes vencidos ou com excesso de solvente faz com que fiquem opacos e descasquem mais rapidamente.

:: Produtos para a durabilidade do esmalte

Manter as unhas hidratadas e saudáveis é o primeiro passo. “Após aplicação do esmalte, use protetores, extra-brilho. Essa prática é a solução recomendável para que a permanecia dos esmaltes durem mais”, finaliza Miriam.

Com informações do portal Beauty Fair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário