quarta-feira, 21 de março de 2012

Unhas fracas: como identificá-las e fortalecê-las


Um dos grandes problemas estéticos quando se trata de pés e mãos é o enfraquecimento das unhas. Para auxiliar os profissionais da área, a podóloga Andrea Mattoso e o dermatologista Luiz Fernando Tovo, dão algumas dicas para o tratamento desse problema.

A manicure pode identificar o enfraquecimento das unhas de sua cliente, no próprio salão. “Esse diagnóstico é feito por uma análise visual onde são identificadas as escamações, partes esbranquiçadas, envergadura ou quebra”, afirma a podóloga. Quando uma cliente apresenta esse tipo de deficiência, o mais indicado é aconselhá-la a procurar um dermatologista e partir para o tratamento temporário, usando bases fortalecedoras, por exemplo.

Para obter um diagnóstico exato, são realizados alguns exames por um profissional qualificado,onde são identificados os problemas específicos. “Vários fatores podem desencadear a unha fraca. Carência de vitaminas pode se um dos problemas. Neste caso, é realizada uma receita que supri algumas deficiências”, afirma Luis.

Para evitar que este tipo de mal assole as unhas de suas clientes, o especialista aconselha algumas atitudes na hora de fazer as unhas. “Não retire a cutícula por inteiro e hidrate a área com um creme específico ou na falta dele, um hidratante comum. A remoção total da cutícula cria fungos e bactérias que podem infectar as unhas”, conclui o dermatologista.

Por Beatriz Bertho Lasci

Nenhum comentário:

Postar um comentário