quarta-feira, 7 de março de 2012

Dicas para ter cílios impecáveis


Entra tendência, sai tendência, o delineador continua um clássico. Motivos não faltam: o look combina com todas as mulheres e realça o olhar numa linha só. Não sabe como usar? Confira algumas dicas que o Blog Helga Cosméticos selecionou para você arrasar.

Saiba como

Treinar, treinar, treinar e treinar na frente do espelho é a recomendação número 1 dos experts para chegar ao melhor traçado. Mas também existem bons truques.

1 passo - Antes de começar, use o próprio delineador para fazer pontinhos ao longo da linha dos cílios superiores.

2 passo - O pontilhado vai servir como um guia, que facilita na hora de fazer o traçado definitivo. Experimente fazer primeiro um traço com um lápis preto, que proporciona mais firmeza e menos risco de borrar.

3 passo - Quando estiver pronto, é só aplicar o delineador líquido por cima do "rascunho". Levante um pouquinho o queixo na hora de passar o delineador. Nessa posição, a pálpebra se abaixa automaticamente e fica mais fácil visualizar o território.

4 passo - Outra dica é apoiar o pulso na bochecha para garantir mais firmeza. Importante também: não estique a pele da pálpebra para que o traço não fique torto depois de soltá-la.

A maquiagem estava pronta e sem querer você errou e borrou tudo. E agora?

O delineado estava perfeito e quase pronto até você errar no acabamento. Nada de desespero. Pegue um cotonete, umedeça com demaquiante e faça o reparo. Se o borrão for pequeno, dá para escondê-lo com uma pitada de corretivo.

Foto: Portal Boa Forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário