quinta-feira, 28 de junho de 2012

Cabelo ressecado e frágil

Fios ressecados, frágeis e cheios de pontas duplas. Esse trio de problemas acompanha muitas mulheres, sobretudo aquelas que costumam fazer procedimentos químicos como alisamentos, escovas progressivas, relaxamentos ou permanentes. Porém, esses danos profundos têm seus dias de atuação contados. A nanotecnologia é a nova tendência para tratamentos capilares e promete resolver a fragilidade das madeixas. “Quando você põe a solução do tamanho do problema, maior a chance de resolver. Muitos produtos não funcionam porque o produto rola pela fibra e vai embora pelo ralo. Com a tecnologia de nanomoléculas, os produtos preenchem os espaços no tamanho devido”, explica Bruno Barros, terapeuta capilar de um salão no Rio de Janeiro.

Os produtos nanotecnológicos possuem em suas fórmulas ingredientes ideais aos fios redizidos em micropartículas. “Eles são compostos de polímeros de queratina a um milionésimo de tamanho de partícula, que preenchem as fissuras do cabelo e reconstróem a fibra capilar”, esclarece Barros. E não é só para usar no salão: existem diversas marcas apostando na tecnologia. “Até mesmo os produtos caseiros funcionam. Pode usar sem medo. O cabelo vai ficar brilhoso e bem tratado”, garante Barros.

Para o uso profissional, o led ajuda a potencializar a absorção dos tratamentos. “Com o auxílio da luz fria, que multiplica as camadas de água essencialmente na fibra, fazemos procedimentos de queratinização e hidratação à base de queratina, que age profundamente, proporcionando o fechamento das fissuras da fibra capilar”, afirma Robson Trindade, hair stylist de um salãi em São Paulo.

Conheça alguns dos procedimentos com nanotecnologia realizados nos salões:

Hidrat Neon
À base de óleos essenciais, tem ação especifica de acordo com a necessidade de cada tipo de cabelo. A aplicação é feita com o cabelo seco e dura, no máximo, oito minutos. A potencialização dos ativos fica por conta da luz fria. Neste caso o led verde potencializa e regenera a fissura da fibra capilar.

Qeraneon
O Queraneon é um gloss capilar que age diretamente nas partes ressecadas do cabelo. Ele possui concentrado de queratina. Para que haja a absorvição desse produto, é preciso um aparelho chamado de unidade de organização molecular. Ele gera nanomoléculas para preencher os espaços da fibra capilar. Também é foto ativado, assim como o Hidrat Neon.

Fusio dose
São ampolinhas que funcionam através de ativos polarizados, por isso, não precisa de nenhum aparelho para penetração. Já que o cabelo é eletrostático, o magnetismo vai puxar os ativos para dentro da fibra. Dois minutos de ação conferem nutrição e resistência aos fios.

Com informações do site Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário