segunda-feira, 4 de junho de 2012

Esfolie o couro cabeludo e controle a oleosidade

O esfoliante específico para o couro cabeludo controla a oleosidade excessiva e combate a coceira e a descamação 
Foto: Shutterstock
Quem faz uso de esfoliante facial ou corporal sabe a importância do cosmético e a diferença que ele faz na pele. Na cabeça é a mesma coisa, só que, em vez de conferir brilho e maciez, o cosmético específico para o couro cabeludo controla a oleosidade excessiva e combate a coceira e a descamação.

"Isso é possível porque o esfoliante ajuda na renovação celular e elimina as células mortas e os resíduos de finalizadores, sujeira e poluição. Mas, vale lembrar que os fios pouco ganham com isso", diz o dermatologista e tricologista Ademir Júnior, professor do curso de pós-graduação da Universidade Anhembi Morumbi e das Faculdades Oswaldo Cruz, ambas em São Paulo.

Por isso, o produto é uma boa pedida para quem vive estressada, tem dermatite seborreica, popularmente chamada de caspa, usa muito cosmético, apresenta alterações hormonais ou lava frequentemente a cabeça com água quente.

Na prática
A aplicação é simples: basta massagear o esfoliante com a ponta dos dedos no couro cabeludo, pelo tempo indicado pelo fabricante na embalagem. Em seguida, enxágue bem e lave a cabeça com o xampu e o condicionador que está acostumada a usar. "Os movimentos na hora da aplicação do esfoliante devem ser delicados para não deixar o couro cabeludo sensível no dia seguinte", avisa o médico.

Quanto à frequência, você deve usá-lo a cada 10 ou 15 dias. Isso porque a maioria dos produtos contém ácido salicílico que, por ter ação esfoliante e adstringente, pode deixar o couro cabeludo ardido e sensível ao toque. "Para não correr risco, evite usá-lo até dois dias antes de fazer uma coloração ou alisamento", completa.

Com informações do site Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário