segunda-feira, 25 de junho de 2012

Máscara de mamão pode substituir creme anti-idade

Rico em vitaminas A e C, mamão combate marcas do tempo e hidrata a pele
Foto: Shutterstock
A alta concentração de vitaminas A e C coloca o mamão no grupo de alimentos indicados para combater os sinais da idade não só quando está no cardápio, mas também ao ser usado como matéria-prima de tratamentos estéticos.

Comparado com a laranja, ele apresenta o dobro de vitamina C, importante antioxidante encontrado em cosméticos rejuvenescedores. Por isso, a máscara da fruta pode substituir o uso de cremes faciais para este fim.

“Aplicada diariamente, antes de dormir, a máscara de mamão deixa a pele hidratada e, ainda, combate as marcas do rosto, substituindo, inclusive, cosméticos com vitamina C”, afirma Vanessa Penteado, dermatologista e diretora médica de uma clínica.

Não menos importante, a vitamina A presente na fruta atua diretamente na pele ao ajudar a manter as células saudáveis. Além disso, a substância está associada com retinoides, elementos usados na formulação dos ácidos retinoicos, que aumentam a resistência da pele aos danos provocados pela exposição solar e ainda clareiam a cútis.

Devido às propriedades nutritivas do mamão, seja ele do tipo papaia ou formosa, a máscara da fruta ainda aumenta a elasticidade, firmeza e maciez da pele. Com função adstringente, também reduz o aparecimento de acne.

Aprenda, agora, a preparar a receita da máscara caseira de mamão para manter a pele bonita e livre das ações do tempo.

Máscara de mamão com iogurte

Ingredientes
1 colher (de sopa) de polpa de mamão (papaia ou formosa)
1 copo (americano) de iogurte desnatado
1 colher (de sopa) de aveia em pó

Modo de preparo
Numa vasilha, coloque todos os ingredientes e misture.


Aplicação
Faça a limpeza do rosto com água e sabão adequado ao seu tipo de pele e, em seguida, aplique a máscara no rosto. Para garantir pele renovada, o creme de mamão deve descansar na pele durante 20 minutos. “Outra possibilidade é esfregar a parte interna da casca da fruta sobre a pele e deixar agir”, sugere a Dra. Vanessa. Após o uso, retire o creme com água fria.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário