quarta-feira, 6 de junho de 2012

Para levar na bolsa

Saiba como tirar o melhor proveito dos lenços umedecidos


Eles são práticos, fáceis de carregar e garantem a limpeza da pele em qualquer lugar que você esteja. Mas já parou para pensar se você faz o uso correto dos lenços umedecidos para o rosto? “É preciso estar atenta aos componentes da fórmula e principalmente ver se o lenço é indicado para o seu tipo de pele”, ensina o dermatologista Roberto Barbosa Lima. Além disso, outros cuidados precisam ser tomados para garantir uma pele limpa e bem tratada. Confira as dicas do médico:

A dose certa
“Os lenços umedecidos podem ser usados mais de uma vez por dia, desde que adequados ao seu tipo de pele. Mulheres com a pele oleosa devem usar de duas a três vezes no máximo, já que higienizar a epiderme demais causa o efeito contrário, acaba estimulando a produção de mais oleosidade. Por isso, não convém exagerar”.

De olho no rótulo
“Vale lembrar que qualquer componente químico pode desencadear uma alergia se a pessoa for alérgica a ele. E em geral, nestes lenços são utilizadas substâncias de limpeza, em sua maioria, hipoalergênicas, que oferecem poucas chances de provocar alergia. Mas é impossível prever se a pessoa tem alergia a algum dos seus componentes, por isso é sempre bom observar a formulação.”

Lenços demaquilantes
“Como não substituem a água e o sabão, ou seja, não fazem uma limpeza profunda, podem ser usados numa primeira fase de remoção da maquiagem. Com o excesso de cosméticos removidos, lave o rosto com água e sabão apropriados. Os lenços umedecidos sempre deixam um resíduo, daí a necessidade de também complementar a higienização.”

No combate à oleosidade
“Os lenços adstringentes ajudam a controlar a oleosidade da pele, mas não espere que ela fique 100% livre do problema. Em alguns casos, eles podem deixar na pele substâncias matificantes, que ajudam a absorver a gordura e controlam o brilho, adiando a próxima lavagem. E não são recomendados para pessoas de pele seca.”

Com informações do site Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário