quinta-feira, 14 de junho de 2012

Penteado cascata é mania no tapete vermelho; aprenda

Bérénice Béjo, Erin Wasson e Charlote Casiraghi são algumas das beldades que recentemente escolheram o penteado do tipo cascata de cabelo na lateral para desfilar no tapete vermelho. Recomendado para um evento noturno, como um casamento, jantar ou coquetel, o look fica bem em todas as mulheres com madeixas longas.


"Só é preciso adequá-lo ao tipo de rosto. Por exemplo, o redondo precisa de fios mais soltos na parte da frente para afinar um pouco a face", explica Antonieta Calçolari, hairsylist do salão L´Officiel III, de São Paulo, que ensina a fazer o penteado. Copie e arrase como as famosas.

Passo 1: Lave o cabelo, tire a umidade usando o secador e levantando a raiz, com a mão.

Passo 2: Aplique o fixador. Quando o cabelo estiver quase seco, tombe a cabeça para baixo e termine de secar. Isso aumenta o volume dos fios.

Dica
Mulheres com madeixas cacheadas, mas arrepiadas, devem fazer uma escova. Aquelas com cachos não tão definidos devem modelá-los com o babyliss para uma melhor finalização.

Passo 3: Escolha um lado da cabeça e puxe todo o cabelo.Separe uma mecha na nuca, a mais próxima da raiz, e prenda com um grampo. Dependendo do cabelo, apenas um grampo é suficiente. Mas você precisa se sentir segura, portanto, coloque quantos achar necessários. Mas fique atenta para que os grampos apareçam bem pouco - o melhor é não aparecer.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário