quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Cara lavada


Para realçar a beleza não é preciso exagerar na quantidade de base, pó ou qualquer outro item de maquiagem. Algumas famosas, como as atrizes Dakota Fanning e Gwyneth Paltrow, por exemplo, são adeptas do estilo "cara lavada". Apesar da aparência simples, a pele radiante e quase natural que exibem nos tapetes vermelhos esconde alguns segredinhos. A seguir, o maquiador Vito Mariella, do salão Liceu de Maquiagem (SP), ensina como conseguir o resultado

O processo é simples, mas a produção envolve vários passos para o resultado final ficar lindo. Separe na bancada: primer, base líquida, corretivo, pó facial translúcido, blush cremoso rosa, iluminador perolado, máscara de cílios, balm labial, gloss e pincéis de maquiagem

1) Com o rosto limpo, espalhe o primer para uniformizar a pele e deixar a textura aveludada. Faça movimentos circulares e preencha todos os cantinhos.

2) Aplique a base com um pincel arredondado, tipo duo fiber. "O produto não acumula entre os pelinhos e fica mais fácil de espalhar o líquido", explica o maquiador. O acabamento fica mais natural com o movimento circular.

3) Passe o corretivo na região mais funda da olheira, o produto suaviza a cor escura e disfarça a aparência de cansaço. ?Não costumo aplicar nas pálpebras justamente para aproveitar a cor natural delas. Fica parecendo que tem sombra nos olhos, mas na verdade não tem? - explica.

4) Com a ponta dos dedos, dê leve batidinhas com o blush cremoso rosa bem acima da maçã do rosto. O truque imita o rubor natural da pele e confere um ar de saúde à aparência.

5) O excesso de pó deixa o visual carregado, aplique com cautela para manter a pele o mais natural possível. "Ele deve ser aplicado com um pincel pequeno e apenas na zona T (testa, dorso do nariz e queixo)", ensina Vito.

6) Aplique diversas camadas de máscara de cílios para realçar o look, é ela quem vai dar o toque especial na região dos olhos.

7) Os pontos de luz deixam o rosto com profundidade. Aplique uma pequena quantidade de iluminador perolado embaixo das sobrancelhas e no canto interno dos olhos.

8) A boca merece uma atenção especial. Finalize hidratando os lábios com um balm e, em seguida, aplique uma generosa camada de gloss rosado. A cor neutra é essencial para que a produção fique discreta e, ao mesmo tempo, sofisticada.

9) A maquiagem "nada" é uma boa opção para o dia a dia e também eventos glamurosos, basta saber dosar. É possível criar variações trocando apenas a cor do blush ou a tonalidade do batom. "Com a prática, a mulher leva menos de vinte minutos para fazer esse look", finaliza o maquiador.

Fonte UOL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário