segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Conheça o arsenal de materiais para aderir à onda das unhas decoradas



Pincéis, adesivos, carimbos, esmaltes especiais, pelúcia e dezenas de outros acessórios. O mercado de "nail art" oferece cada vez mais opções de ferramentas, improvisadas ou não, para se aventurar no mundo das unhas decoradas. Esse arsenal pode ser encontrado em lojas voltadas para profissionais do ramo - em São Paulo, a rua Galvão Bueno, no bairro da Liberdade (região central), concentra a maior oferta desse tipo de produto - lojas de artesanato e até mesmo em papelarias.

1) Pincéis, adesivos, carimbos, esmaltes especiais, pelúcia e dezenas de outros acessórios. O mercado de unhas artísticas oferece cada vez mais opções de ferramentas, improvisadas ou não, para se aventurar no mundo das unhas decoradas. Fizemos uma seleção de itens indispensáveis para você montar um kit completo, aprimorar as técnicas e soltar a criatividade. Começando pelas texturas que podem ser aplicadas após uma camada do esmaltes de sua preferência.

2) Os pinceis e palitinhos especiais são grandes aliados para quem gosta de solta a imaginação em desenhos e grafismos.

3) Cada pontinha de pincel exerce uma função diferente nas unhas. Da esqueda para a direita: pincel de preenchimento, de traços longos, precisão, contorno, leque e boleador.

4) Na falta de um pincel boleador, você pode improvisar com o material que tiver em casa. Dá para desenhar bolinhas nas unhas com a ponta de um grampo de cabelo. Ou então, espete um alfinete de cabeça redonda em um lápis comum, com a extremidade de borracha. O efeito é o mesmo.

5)  Esponjas de maquiagem, como a de formato triangular, também servem para criar efeitos diferentes nas unhas, como um degradê ou um desenho abstrato de uma "galaxy nail", por exemplo. As placas metálicas que acompanham os carimbos possuem diversas estampas. Com o esmalte próprio, pingue uma gota no desenho escolhido. Passe a espátula de plástico para retirar o excesso, pressione o carimbo na placa e, em seguida, aplique na unha.

6) Os adesivos meia lua e francesinha ajudam a deixar o traço mais preciso na produção. Já a cartela pronta possui dezenas de estampas e deve ser aplicada diretamente nas unhas, substituindo o esmalte.

7) Etiquetas múltiplos usos Pimaco (em formato redondo, serve para fazer a técnica de meia lua).

Com informações de Uol Mulher

3 comentários: