segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Clima quente pede uma maquiagem mais natural



A maquiagem natura é a opção ideal para o dia a dia, já que é fácil de manter, não pesa e se adapta a qualquer situação ou estilo.

Engana-se quem pensa que essa maquiagem é menos elaborada do que os makes coloridos. Os produtos é que mudam, mas o grande segredo desse tipo de maquiagem é : a pele tem que ser muito bem feita.
Para começar a produção, primeiro limpe sua pele, em seguida use um adstringente ou tônico. Lembre-se que a pele limpa responde melhor até mesmo à maquiagem. Depois da etapa inicial, passe seu protetor solar, e por último, um primer de sua preferência. Esse primer vai melhorar a aparência geral da pele, suavizando rugas finas e fechando os poros, além de dar um aspecto aveludado.

O truque para ter um efeito positivo na aplicação é esperar por um minutinho para que ele faça seu efeito e, somente depois disso, aplique a base. Se sentir necessidade, use corretivo onde achar que precisa, em manchas, espinhas e olheiras, e pronto. Agora, use pouco blush. Os tons rosa claro e pêssego ficam super naturais, mas você ainda pode experimentar fazer uso do bronzer. Ele te deixa com uma cara de saúde.

Use máscara de cílios, mas não é obrigatório. Nos lábios prefira um gloss transparente ou levemente rosado. Para quem não gosta de gloss, um batom cor de boca também fica ótimo. Se quiser, pode parar por aí. Mas, se o intuito é ousar, use uma leve sombra marrom ou coral nos concâvos dos olhos, para dar um pouco de profundidade.

Com informações de Dicas de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário