quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Maquiagem com filtro solar



Produtos de maquiagem e hidratantes com filtro solar são ótimos companheiros nos dias de sol e calor
Com o verão se aproximando e as temperaturas subindo, você já sabe: tem de usar protetor solar, a única maneira de fugir dos danos causados pelos raios UVA e UVB, aqueles que provocam manchas e envelhecimento precoce.

Se você vive se esquecendo desse cuidado, não se desespere. Existem inúmeros produtos de maquiagem e hidratantes que apresentam fator de proteção solar (FPS) em sua formulação.Mas para funcionar como filtro solar, é necessário que o produto cubra o rosto todo e seja aplicado de forma homogênea. “Também é preciso ficar atenta ao fator de proteção. O ideal é que seja FPS 30 ou acima”, alerta a dermatologista Monika Brandão.

Não adianta utilizar um fator de proteção baixo, que acabará deixando sua pele desprotegida.Na hora de escolher os produtos, a orientação é procurar marcas conhecidas e com padrões rígidos de controle de qualidade.

E para não ser surpreendida por uma alergia, teste o cosmético antes de começar a usá-lo diariamente, recomenda Carla Bortoloto, dermatologista clínica e cirúrgica do Instituto de Pesquisa e Tratamento do Cabelo e da Pele e professora da Fundação Pele Saudável.
O teste é feito com a aplicação do produto atrás da orelha, por pelo menos, seis horas. Se houver reação, nem pense em usá-lo.


Em dias muito quentes…
… evite o sol entre 10h e 16h, mesmo usando protetor solar.
… use roupas claras e com tecidos que permitam transpirar.
… beba, no mínimo, dois litros de líquido por dia para repor os sais perdidos com a transpiração.
… coma à vontade legumes, verduras e frutas. Além de ser de fácil digestão, saladas cruas são excelentes opções para a obtenção de energia, vitaminas e minerais.
… Para evitar a retenção de líquido, que pode provocar inchaços, controle a ingestão de sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário