segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Como cuidar de cabelo com mechas




Loiras, ruivas, californianas, ombré hair, invisible highlights, entre os tantos outros tipos. Iluminar os fios é uma boa opção para quem quer mudar o visual. Mas toda mudança nos cabelos exige cuidados. E no caso das mechas, eles precisam ser redobrados. São cuidados simples, mas que servem para garantir que os fios vão continuar bonitos e saudáveis depois de ganharem as mechas.

A atenção deve começar na escolha dos produtos que serão usados para fazer as mechas no cabelo. É essencial que eles sejam de boa qualidade.

Depois de fazer as mechas, aposte em produtos específicos para cabelos coloridos ou com reflexos, eles possuem ingredientes hidratantes que também seguram e realçam a cor dos fios.

Na hora do banho evite a água quente, ela resseca ainda mais as mechas. Prefira a água morna ou fria para proteger e dar brilho.

Outra dica de como cuidar de cabelo com mechas é usar um bom leave-in com filtro solar para manter a hidratação e ainda proteger os fios do sol, que pode desbotar ou alterar a cor.

Modere o uso do secador e da chapinha, que podem danificar ainda mais o cabelo com mechas, que já está fragilizado pela química. Aplique sempre um produto termoativado para proteger os fios.

Não dispense uma boa hidratação a cada 15 dias para repor os nutrientes perdidos com a química. O ideal é ir ao salão para fazer um tratamento mais intenso, mas se não puder, vale a boa e velha hidratação caseira.

Com informações de M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário