sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Como fazer fazer um olho esfumado “gatinho”




O verão nem terminou e as tendências do inverno já estão chegando. Com a última edição do SPFW podemos ter uma noção de tudo aqui que estará em alta nas próximas estações do ano e aquilo que vale ou não a pena usar no dia-a-dia. Além de roupas e acessórios, algo que marcou muito o evento foi à maquiagem usada por diversas marcas. Como sabemos moda não engloba somente aquilo que podemos vestir, mas também aquilo que podemos reproduzir em nós e a novas técnicas de maquiagem são realmente isso. Então, hoje vocês aprenderão uma das tendências do inverno que é o olho esfumado “gatinho”.

Fazer um olho esfumado a maioria das mulheres já sabem e já usaram e devem achar que isto já está com cara de coleção antiga, porém o que vem para este inverno é outro estilo de olho esfumado que se chama gatinho.

Este nome foi dado porque ele une duas técnicas diferentes que é o olho esfumado e a técnica de fazer o olho gatinho que é aquele que possui o delineado alongado nas extremidades dos olhos.

Então a técnica consiste em fazer o esfumaçado normal, mas que ele siga o delineado gatinho, alcançando as extremidades para que fiquem igualados e super bonitos e modernos. Porém é uma maquiagem mais pesada e deve ser usada a noite, pois combina com festas, eventos importantes e até uma balada com os amigos.


Se você quer testar essa técnica em casa siga o passo-a-passo abaixo e mostre para as amigas que você é uma maquiadora profissional.

Para fazer essa maquiagem você vai precisar de:

  • Sombra preta (se preferir pode fazer com uma sombra mais clara como um marrom ou cobre, para ficar mais suave, dependendo do lugar que você for)
  • Fita adesiva larga
  • Corretivo
  • Sombra brilhante que pode ser prata ou dourada
  • Um lápis de olho preto que tenha aquela outra ponta que serve para esfumaçar os olhos.
  • O primeiro passo é você pegar a fita adesiva larga e colar no canto externo do olho, onde ficará o esfumaçado para que ele não borre. O certo é você colar ele na diagonal sempre para a cima, na direção do cabelo.


  1. Em seguida passe a sombra preta nos olhos e comece a esfumaçar com a outra ponta do lápis preto. Caso você tenha outra técnica de esfumaçar você pode usar.
  2. Logo após fazer o esfumaçado você pode retirar a fita adesiva e passar o corretivo ao redor dos olhos para tirar alguma parte que tenha ficado com o preto.
  3. Para finalizar você pode usar a sombra brilhante no canto interno do olho para dar um charme e logo após isso passar o rímel.
  4. Se quiser você também pode esfumaçar um pouquinho o canto inferior dos olhos, mas sem exageros.


Agora que você já sabe como fazer esta linda maquiagem, coloque em prática e depois nos conte como ficou!

Fonte: Site Revista Marie Claire

Nenhum comentário:

Postar um comentário