quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Cabelos crespos: dicas e cuidados para manter a beleza dos fios

Quem não sonha em manter cachos felizes e domados? Saiba agora com a Helga cosméticos, dicas para a manutenção dos cabelos crespos.

Você que tem os cabelos crespos, já pensou em ficar livre da ditadura da escova e da chapinha e assumir de vez os cachos? Especialistas afirmam que essa prática requer cuidados no momento de escolher o corte de cabelo, que mais combine com o seu perfil. Segundo Wilson Eliodório também é preciso respeitar a textura dos fios ondulados.

Segundo ele, o grande truque é cortar a seco os cabelos crespos ou cacheados. "Assim, é possível verificar o volume natural e o resultado na hora, sem surpresas. Outra dica: prefira o difusor para modelar os cachos.

Cuidados essenciais

Naturalmente volumosos e ressecados, o cabelo crespo precisa de hidratação para não arrepiar. Siga algumas dicas que deixam os cabelos mais hidratados.

- Mantenha cachos definidos com um ativador de cachos. Leve o produto na bolsa e borrife de vez em quando ao longo do dia.

- Combata de vez o ressecamento fazendo hidratações semanais. Prefira as máscaras de aminoácidos do trigo e manteiga de karité.

- Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

- Se quiser deixar secar ao natural, tudo bem: é só espalhar leave-in disciplinador de cachos no cabelo úmido.

- Use diariamente um cosmético redutor de volume à base de aloe vera e proteínas - mantém a hidratação e doma a cabeleira.

- Três vezes por semana, em casa, aplique máscara com óleo de buriti ou azeite de oliva. No salão, a cada 15 dias, hidrate com queratina vaporizada ou máscara de chocolate. Os crespos ficam suaves.

- Preserve a oleosidade natural: antes da lavagem, passe um pouco de óleo de silicone a partir de dois dedos da raiz. Depois, use o xampu e o condicionador normalmente.

- Para um ondulado perfeito, aplique no cabelo ensopado o equivalente a uma moeda de 1 real de gel modelador e, por cima, uma bola (de tênis) de mousse. Amasse com uma toalha e deixe secar naturalmente.

- Truque para o crespo não armar: misture cinco gotas de gloss com um punhado de gel líquido e aplique nos fios ainda úmidos.

- Quando não for lavar o cabelo, no banho, proteja os fios da umidade (e do frizz) com uma touca plástica.

- Adote pente de madeira de dentes largos para desembaraçar os fios úmidos.

Um comentário: