quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Massagem relaxante


Já está chegando a hora de reunir amigos e familiares para celebrar a chegada de 2012, mas nos sabemos que esse período do ano traz algumas preocupações, como: manter a casa em ordem para receber as visitas; organizar a festinha ou até mesmo conseguir vaga no salão de beleza. Todo fim de ano é a mesma coisa, não é verdade? A agenda fica lotada e os horários disputadíssimos.

Então, selecionamos uma alternativa para você conseguir realizar todas as tarefas sem estresse. O que você acha da massagem relaxante? Essa alternativa pode manter o corpo e a mente em perfeita sintonia gerando uma gostosa sensação de leveza.

Segundo o coordenador técnico da Jornada de Massoterapia Beauty Fair, Erick Schulz, esse tipo de massagem é mais procurada nessa época, pois a junção do calor mais o estresse do fim do ano pedem que o corpo relaxe, mas atenta para a necessidade do profissional no ato do atendimento ressaltar que a massoterapia tem efeitos mais benéficos se realizada periodicamente.

“Devemos lembrar que a massoterapia tem um efeito mais positivo quando aplicada de forma contínua e não apenas com poucas seções. É maravilhoso receber massagem só para relaxar, mas esta não é a intenção de todo o tipo de massoterapia. Há técnicas específicas para relaxamento, mas a maioria das manobras são para gerar um bem-estar como um todo”, explica.

Entre os benefícios de uma massagem relaxante estão a diminuição do ritmo cardíaco, o que resulta em efeitos positivos na pressão arterial, relaxamento muscular intenso, melhoria na circulação sanguínea, alivio das tensões no pescoço.

Ainda segundo Erick, para atender a necessidade de cada paciente, o massoterapeuta precisa ter uma formação, entendendo como funciona o corpo, fazendo um pequeno diagnóstico do caso, levando em conta o seu histórico e apresentando a técnica mais indicada para aquele caso específico. “Cada técnica de massagem possui contra indicações específicas e ainda existem as contra indicações gerais que servem para todo o tipo de massagem, é preciso saber avaliar”, afirma o especialista.

Para aliviar as tensões com compras, viagens e tudo mais que traz o fim de um ano e começo de outro, Erick recomenda massagens regulares nesse período, aproveitando as férias, alguns dias antes da entrada, ou ainda uma automassagem ou banhos de imersão que são ótimos para relaxar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário