quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cuidados com a beleza


Mulheres são criaturas vaidosas por natureza. Tanto que a maioria possui um ritual de beleza para sair de casa - tomar banho, aplicar cremes, usar o shampoo e o condicionador corretos para ter um cabelo perfeito. E é indiscutível que todas dividem o mesmo objetivo: estar com a aparência impecável.

O blog Helga cosméticos preparou nove truques espertos e práticos para você adicionar aos cuidados diários com a beleza.

1 - Diga "não" ao leite de vaca

Essa restrição é baseada em diversas pesquisas que indicam que o leite não faz bem ao organismo dos adultos. O leite de vaca (mesmo os certificados como orgânicos) contém hormônios que são absorvidos pelo corpo e podem causar acne em mulheres adultas. Leite (e derivados, na verdade) também tem o poder de piorar inflamações, como a própria acne, e acelerar o envelhecimento. Supra as suas necessidades de cálcio com outros alimentos, como vegetais de folhas escuras (brócolis, espinafre, rúcula, couve etc.), e outros tipos de leite, como o leite de soja.

2 - Aplique óleo no rosto

Ok, você deve estar pensando: "mas eu quero eliminar a oleosidade da pele!". Acontece que o excesso de limpeza pode, na verdade, estimular ainda mais a oleosidade. Adicionar um óleo ao cuidado com a pele irá diminuir o trabalho das glândulas sebáceas - e, assim, melhorar o aspecto brilhoso da pele principalmente na zona T. Se você sofre com a acne, aplique óleos essenciais que tenham capacidade antibactericida e cicatrizante, para aliviar a inflamação.

3 - Saiba escolher o desodorante

Escolha o desodorante certo para não causar em suas roupas as manchinhas indesejáveis. Prefira os que têm efeito 24 horas, antitraspirante e toque seco.

4 - Tenha cabelos de diva

Nos Estados Unidos, estima-se que 40% das pessoas que sofrem com queda de cabelos são mulheres. Embora as causas específicas sejam desconhecidas, a perda de vitalidade nos fios tem relação com genética, envelhecimento e hormônios femininos. Para manter o cabelo com uma aparência farta, abuse dos sprays de volume e leave-ins com a mesma propriedade, que encorpam os fios e os deixam mais vistosos.

5 - Dê uma levantada no visual

Para você que assume os cachos, uma boa dica para domar as madeixas é amassar os fios úmidos com a toalha e o equivalente a duas moedas de 1 real de um leave-in. Isso ajuda a modelar.

6 - Cuide dos seus lábios

Quer se livrar daquelas peles soltas e dos lábios ressecados? Esfolie levemente a região de forma gentil antes de ir para a cama todos os dias. Você pode usar um esfoliante para o rosto ou mesmo açúcar mascavo com creme. Depois, aplique um creme para a região dos olhos - ele vai penetrar melhor na pele e hidratar mais os lábios.

7 - Escove os dentes com peróxido

Alimentos escuros são a maior causa das manchas que surgem na dentição - mesmo que você escove os dentes duas vezes por dia sempre. Ao invés de gastar uma fortuna com um tratamento para branquear os dentes, invista no peróxido de hidrogênio. Ele pode ser usado para escovar os dentes e proporcionar o tão sonhado efeito branco, é mais suave que muitos produtos branqueadores e não apresenta riscos para a saúde.

8 - Fortaleça suas unhas

Hidrate as unhas e as cutículas com óleos específicos para mantê-las saudáveis e evitar quebras. Se as suas unhas são quebradiças, tente usar produtos com farelo de arroz ou óleo de amêndoas, que as ajudam a crescer fortalecidas.

9 - Escolha o formato das unhas que valorizam suas mãos

Mãos pequenas com dedos curtos e grossos – as unhas redondas alongam as mãos e dão impressão de dedos mais longos;

Mãos pequenas com dedos curtos e finos – experimente o formato oval;

Mãos alongadas com dedos compridos e finos – o mais indicado é usar unhas quadradas, se preferir pode arredondar as pontas para não ficar enroscando em nada;

Mãos alongadas com dedos compridos e grossos – neste caso também é mais indicado usar unhas de formato quadrado, porém o tamanho das unhas deve ser no tamanho médio, para que fique mais proporcional com as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário