segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Confira dicas para deixar as unhas mais fortes e saudáveis


Manter as unhas bonitas está na lista dos pré-requisitos para uma beleza impecável. Afinal, com a gama de esmaltes que surgem no mercado, quem é que arrisca desfilar com a mão feia e fora de moda? Pensando nos cuidados que as unhas merecem, o blog da Helga cosméticos indica algumas recomendações que te ajudam a manter em dia os cuidados com as unhas.

Cuidado com o material utilizando na manicure

Alguns ingredientes usados nos produtos para manicure estão na lista dos inimigos das unhas firmes e fortes. "O tolueno, o formaldeído e o benzeno, presentes em alguns esmaltes, e a acetona destroem as camadas de queratina que formam as unhas, levando embora os minerais e as vitaminas naturais", revela Paulo Henrique Lucas, farmacêutico especialista em cosméticos. "Quando usados com frequência, deixam as unhas fracas, descamando e esbranquiçadas." Outro problema é a umidade prolongada, típica no verão, que favorece lascas.

Linda a jato

1- Troque a acetona pelo removedor e cheque se o esmalte contém os ativos vilões (nesse caso, substitua-o). "Também vale usar fortalecedores e hidratantes específicos para unhas: esses produtos são ricos em queratina e repõem essa proteína na unha frágil", indica Paulo.

2- Nas unhas muito fracas, o recomendado é aplicar o fortalecedor toda noite - na manhã seguinte, remova-o e repita a operação durante 30 dias. Desta forma é possível ter um resultado satisfatório.

3- Se a unha estiver apenas quebradiça e descamando, troque a base pelo fortalecedor uma vez por semana.

Dica para manter a unha sempre fortalecida

“O Hipoglós com óleo de amêndoas é um bom aliado das unhas. Misture uma pontinha do produto em um vidro de base comum e passe nas garras antes de aplicar o esmalte, uma vez por semana” - Elaine Carvalho, manicure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário