quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Confira as tendências de cores para unhas no verão 2012


O blog Helga cosméticos trouxe hoje dicas espertas para você acertar na escolha do esmalte durante o verão. Conheça as principais tendências para a estação.

Consagrada como um acessório de moda, as unhas hoje acompanham os diferentes estilos de mulheres e combinam com as roupas, fazendo parte como componente indispensável para uma superprodução. Há quem vá ao salão só para esmaltar novamente as unhas poucos dias após ter ido à manicure, só para que elas fiquem impecáveis, ou que combinem com o look para uma ocasião especial.

Siga algumas dicas que reservamos para você do portal Beauty Fair

Uma tendência que veio das passarelas e que toma conta das mãos é o color blocking que estará em alta no verão, juntamente com os tons metalizados, perolados, texturizados com gliter e as unhas decoradas. Nas cores temos destaque para o azul, o laranja, o coral, o verde e o amarelo. Mas também há espaço para os nudes com tons inusitados e os tons de rosa mais fortes, como o pink, que vieram para ficar.

Segundo Ana Cristina Machado, manicure há 10, os tons pastéis e os nudes estão voltando a fazer parte dos mais pedidos pelas clientes, uma vez que combinam com quase tudo e chamam pouca atenção. “Para a noite os metalizados criam bonitos efeitos, dependendo da roupa usada, complementando o look. Já para ousar e brincar com as cores, pode-se fazer um degradê com um mesmo tom ou pintar três unhas de uma cor e duas com outra, criando um efeito bem original que agrada”, comenta.

Já para a manicure Gil Felix, que trabalha e cuida da beleza das mãos há 15 anos, as cores muito claras não tem mais vez. “Até as clientes mais velhas querem inovar e experimentar cores novas, quase sempre fortes e vibrantes e adoram o resultado, repetindo sempre”, conta à especialista que aposta no fim das francesinhas invertidas e nos rosas e vermelhos mais abertos para o verão. Ainda para ela o que não fez tanto sucesso foram os esmaltes foscos, que quase não são mais pedidos pelas clientes. “Elas gostam de brilho nas unhas, até pedem que passe o extra brilho após o esmalte”, comenta Gil.

Para atender aos desejos, estilos e gostos das clientes, os donos de salões precisam investir cada vez mais em variedades de esmaltes, de todas as cores e marcas. A profissional, por sua vez, deve estar atenta para os nomes das cores, podendo assim oferecer uma nuance parecida com a que cliente pediu, caso não tenha aquela específica no salão.

Segundo dados divulgados pela Nielsen, empresa especialista em pesquisa de mercado, de janeiro a junho de 2010 as vendas de esmaltes já totalizavam R$ 213 milhões de reais, o que coloca o Brasil como segundo maior mercado consumidor desse produto, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

Um comentário:

  1. Fiz uma referência tua no meu blog!

    http://blogstrawberry-isa.blogspot.pt/

    Já estou a seguir o teu blog, segue também o meu!! :D

    Beijinhos**

    ResponderExcluir