segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Qual a idade das suas mãos?


Alguém lembra delas? Nossas mãos denunciam nossa idade e nunca lembramos de cuidar delas, não é verdade? Pois agora é a hora de conhecer algumas informações que podem contribuir para a manutenção da boa aparência das suas mãos.

Falta de cuidado com as mãos resulta em rugas acentuadas e outros sinais de envelhecimento.

Assim como o rosto, as mãos estão em constante exposição e também ficam vulneráveis ao aparecimento dos sinais do tempo. Quando a pele está desidratada, as rugas aparecem mais, dando aquele aspecto “craquelê”. Com o passar do tempo, surgem às manchinhas escuras, chamadas melanoses solares, devido a exposição crônica ao sol. Aí fica difícil esconder. Afinal, não usamos maquiagem nas mãos, não é mesmo?

Cuide das suas mãos desde cedo. A primeira regra é hidratar sempre. Leve na sua nécessaire um hidratante específico para as mãos. Existem vários no mercado com manteiga de Karité, óleos naturais, uréia, dentre outros. Seu dermatologista também pode manipular um para você, de acordo com suas necessidades. Se você usa produtos para limpeza da casa, tente se adaptar as luvas, suas mãos agradecem.

Segunda regra: proteger do sol. Se você dirige bastante, use protetor solar ou luvas com tecido específico de proteção solar. E quando for a praia, não esqueça das mãos na hora de aplicar o filtro solar.

Se a pele das suas mãos já apresenta sinais de envelhecimento, seu dermatologista vai lhe indicar um creme noturno anti-envelhecimento e clareador. No entanto, quando o grau de envelhecimento já está mais avançado, você vai precisar recorrer aos tratamentos dermatológicos para retirar as manchas e melhorar a textura da pele, converse com seu médico. A partir de hoje, lembre-se das suas mãos sempre, pois elas merecem cuidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário