segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como descolorir os pêlos em casa


Os pêlos são inimigos mortais de qualquer mulher. Para aquelas que querem variar ou então não se sentem à vontade com os métodos de depilação, o clareamento é uma boa opção.

Segundo Jackeline Mota, dermatologista membro da diretoria da Sociedade Brasileira de Dermatologia, o banho de lua não tem contra-indicações, desde que a pessoa não tenha alergia ao clareador utilizado.

“Normalmente, esses cosméticos são à base de água oxigenada. Os cuidados com esse produto se relacionam, algumas vezes, ao processo cáustico que a substância pode oferecer. Desta forma, é importante que seja feito um teste anterior à aplicação”, explica à especialista.

Faça o teste antes de aplicar o produto

Antes de descolorir os pêlos, é importante fazer um teste com o produto. Pelo menos 24 horas antes, passe uma pequena quantidade no antebraço, espere 15 minutos e enxague o local. Se não houver nenhuma reação como ardência ou vermelhidão da pele, há menos riscos de uma irritação. Caso aconteça, lave a região afetada com água e sabão neutro.

Como descolorir os pêlos sem agredir a pele

Mesmo quem já usa a mistura de água oxigenada e pó descolorante há tempos, deve hidratar a região onde ela será aplicada. O pó descolorante e a água oxigenada podem ressecar sua pele e provocar coceiras ou alergias. Passe um pouco de óleo de amêndoas, ele vai hidratar a pele e evitar que fique pinicando enquanto a mistura age.

Confira o material que você vai utilizar para aplicar o produto em casa


Você vai precisar de:

1 - água oxigenada 30 volumes
2 - pó clareador
3 - um pote de plástico
4 - uma espátula ou colher de plástico para mexer a mistura
5 - um pincel de tintura para espalhar o creme pelo corpo ou luvas descartáveis

Como fazer:

1 - Misture a água oxigenada e o pó clareador na mesma proporção em um potinho plástico;
2 - Espalhe a mistura na área a ser clareada com a ajuda de um pincel ou das luvas descartáveis; 3 - È importante proteger as unhas durante esse processo;
4 - Depois de espalhar bem, tome cuidado para não passar as mãos no rosto e nos olhos. Deixe agir por no máximo 30 minutos, não é bom deixar mais tempo do que isso;
5 - Deixe agir por 20 a 30 minutos, tome um banho e hidrate bem a pele;
6 - Se sentir alguma irritação na pele, antes do banho aplique chá de camomila gelado, ou algum gel de hidratação para o corpo;

Após a retirada do produto, é recomendável fazer uma esfoliação para remover as células mortas e hidratar a pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário