quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como deixar o cabelo preso hidratado

Você precisa trabalhar e é obrigatório o uso de rabo-de-cavalo. A grana está curta e o cabelo cada dia mais destruído. Calma, isso não é o fim do mundo. Existem truques para você prender o cabelo diariamente e mantê-lo lindo, bem domado e hidratado.
Quem não tem outra opção e é obrigada a manter os fios presos deve lavar a cabeça no mínimo três vezes por semana e apostar em hidratações semanais com máscaras de tratamento.



Como manter os fios bem presos

Oito horas de expediente mais as horas que você passa para ir e voltar estoura o vencimento do seu fixador. Na hora do almoço, os benditos fios rebeldes começam a dar as caras, né? Hoje existem laquês de bolsa, para você levar e aplicar quando for preciso.

"Há muitos níveis de laquê no mercado. Você precisa ver qual é o melhor para o seu tipo. É uma ótima opção para domar os fios", diz o cabeleireiro Phelipe Roots, do salão Più Bella. Além disso, Phelipe não aprova o uso de gel. "A maioria deles possui álcool, o que intensifica o frizz', conta.

Para o cabelo não ficar marcado

Se você costuma prender o cabelo molhado, esqueça isso já! Lave, seque bem os fios e depois faça o rabo-de-cavalo. "Aquele elástico de prender dinheiro é proibido. Prefira elásticos cobertos de tecido", diz o cabeleireiro Julinho do Carmo. Segundo ele, o ideal é usar uma pomada com protetor solar para domar os fios presos. "As mulheres prendem o cabelo e passam uma pomada ou gel qualquer. Mas, debaixo do sol, a cabeça praticamente 'frita'. O protetor solar é essencial para manter a beleza dos fios", afirma.

Solte e fique linda



Você tem uma festa após o expediente e está com o cabelo preso e cheio de pomada. E agora? "Nesse caso, umedeça de leve os fios e passe um leave-in, que além de deixar o cabelo hidratado é um produto de finalização. Ele recupera a textura original e deixa o cabelo mais bonito", diz o cabeleireiro Phelipe Roots.

Agora que você já sabe de todos esses segredinhos, curta o cabelo preso sem preocupação. E aproveite também para fugir da rotina, prendendo o rabo em novas posições e fazendo tranças e coques. Um franjão solto ou preso de lado dá um ótimo resultado também.


foto: Getty Image
Com informação do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário