quarta-feira, 11 de abril de 2012

Os tons de esmaltes mais procurados nos salões

Toda mulher é livre para tomar diversas decisões, entre elas, a forma ideal para estar sempre na moda. Você usar e ousar na escolhas dos esmaltes mais requisitados nos salões de beleza. Confira dicas!!

Inglesinha

Lembra da francesinha? Pois a inglesinha é uma prima colorida e mais despojada. Vale pirar nas combinações até encontrar o par ideal – você pode misturar tons bem contrastantes ou que pertençam à mesma família de cores, como mostramos aqui. “A nuance mais clara deve vir por baixo, para que o destaque fique na ponta dos dedos”, ensina a manicure Ana Machado, de São Paulo.

Meia-lua

A moda da unha meia-lua veio para ficar. Se você tem habilidade, faça o desenho usando o próprio esmalte. Senão, cole metade de um adesivo redondo próximo à cutícula e pinte o restante da unha com uma cor clarinha. Retire o adesivo e preencha a meia-lua com uma cor escura. Nossas sugestões: transparente ou branco com preto, rosa com vermelho e nude com vinho.

Metálico

O metálico vem como tendência forte na maquiagem e também nos esmaltes. O truque para que não manche, já que costuma ter textura grossa, é passar camadas bem finas. Assim, o produto não se acumula e o resultado dura mais. O dourado é um clássico e aparece repaginado nesta estação, pois ganha pigmentos acobreados, chumbo e até esverdeados.

Degradê

O degradê é mais fácil de fazer do que parece. Escolha três esmaltes que pertençam à mesma família de cores e comece passando o mais claro próximo à cutícula. Com uma esponjinha, espalhe o tom mais fechado por cima e, em seguida, a nuance mais escura. O glitter vem por último. Atenção para o detalhe: cores cintilantes não costumam funcionar nesse efeito.

Passe em uma das lojas Helga Cosméticos e escolha os tons de esmaltes de sua preferência. Com diversas opções de cores, vai ser fácil encontrar o mais indicado para você. Lembrando que não existe o "certo" ou o "errado", na verdade as combinações ficam livres para você usar de acordo com sua personalidade. Aproveite!

Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário