segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dez passos para conquistar cabelos de estrela


Eles são os responsáveis pelos looks de dezenas de atrizes e cantoras. Marcos Proença e Marco Antônio de Biaggi assinam os cabelos mais cobiçados das novelas e capas de revistas. Para fazer em casa ou no salão, alguns truques podem transformar qualquer mulher em uma verdadeira diva. Siga as dicas dos profissionais e conquiste um visual digno de estrela.

1. Divisão ao meio

A risca lateral com o franjão caído de lado já foi quase obrigatório. Mas isso mudou. “A risca ao meio dá um ar mais moderno e sexy”, explica Biaggi. Pode reparar: atualmente as revistas mais bacanas estampam mulheres exuberantes em suas capas com os cabelos esvoaçantes divididos ao meio. Na imagem, a bela Rosie Huntington-Whiteley mostra o efeito da divisão.

2. Corte Desconectado

Fuja do visual reto. Para montar aquele cabelão cheio de movimento é preciso ter o corte em camadas. “Fios irregulares e desconectados dão versatilidade para qualquer tipo de mulher. A atriz Giovanna Ewbank é um bom exemplo”, ensina Proença. Jennifer Lopez é outra que não abre mão do efeito das camadas no comprimento.

3. Xampu com óleos especiais

O xampu é parte importante no cuidado dos fios. Ele retira os resíduos de produtos utilizados na finalização do penteado e prepara o cabelo para o condicionamento. Segundo Biaggi, xampus com óleos são altamente indicados. Vá de argan, macadâmia ou qualquer outro que ajude a preservar os fios durante a lavagem. A ideia é higienizar o cabelo sem agredi-lo.

4. Mistura de tons

Nenhuma estrela tem cabelo monocromático. A combinação de nuances e o tom sobre tom das mechas dão um toque especial à coloração, confere textura e luminosidade aos fios – mas sem mechinhas marcadas, a moda é fundir as tonalidades com harmonia. Sobre suas clientes estreladas, Proença conta: “Elas chegam a usar até três cores”. Para o inverno, os tons quentes devem comandar a estação, como os dourados e os acobreados.

5. Volume lateral + raiz baixa

Se a ideia é arrasar no volume lateral com o babyliss largo, então deixe a raiz baixa. O grande segredo de Biaggi é jogar com esse equilíbrio. “Na Marina Ruy Barbosa faço o babyliss na horizontal, soltando para baixo. Assim não tem como ficar alto na raiz. Depois é só escovar soltando bem as ondas”, entrega.

6. Água de coco para hidratar

Biaggi ressalta a importância dos cabelos hidratados e com vida para imprimir um visual matador, típico de estrela. O truque ele aprendeu em Nova York, e conta pra gente. “Com o cabelo limpo, jogue um copo de água de coco natural por cima. Não enxágue depois. Ele ajuda a dar brilho”.

7. Sem chapar

Desista da progressiva, o bacana agora é ter cabelos com movimento, sem perder a naturalidade. O babyliss é o queridinho das produções e se consolida como o acessório necessário das mulheres. Além de ajudar a modelar os cachos, ele deixa o visual bonito e sofisticado. “Cabelo com ondas atrai todos os olhares. Se tiver as pontas levemente claras então, é a fórmula perfeita”, lembra Proença.

8. Luzes ao redor do rosto

A função das mechas ou luzes é justamente iluminar o visual. A dica é que elas sejam finas e não marcadas, no topo da cabeça e em volta do rosto. “É uma forma de atrair a atenção de quem olha. Sarah Jessica Parker é adepta do truque”, conta Proença.


9. Spray salino

O spray salino é um finalizador que promete um visual sexy. O produto, feito com água salgada, é usado por Biaggi para conquistar um efeito bem desencanado, como Adriane Galisteu na capa da revista Playboy. “Tem que borrifar no cabelo ainda úmido e finalizar com difusor”, ensina. Não é para usar sempre, depende da produção e ocasião.

10. Franja na medida

Toda celebridade tem franja, seja reta, longa ou lateral. Ela dá um toque especial ao visual e molda o rosto. “As franjas que cobrem os olhos, por exemplo, deixam a mulher com um estilo Rock’n Roll, com mais atitude”, sugere Proença.

Com informações do portal M de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário